Página 6 de 7
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 19 Ago 2016, 21:40
por Junior 4100
Mas o meu motor não é um Familia I?
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 19 Ago 2016, 23:37
por Rafaelo
Junior 4100 escreveu:Mas o meu motor não é um Familia I?
não.
teu motor é um família 2, fase 1
-------------------
o pessoal confunde fase com familia. na verdade fase e geração sao a mesma coisa, vai depender do fabricante o apelido adotado. eu prefiro falar geração. o use seja o teu é geração 1, porem da 2° família.
esse que tu quer por é da 1° família sao incomparável.
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 20 Ago 2016, 00:41
por Junior 4100
E o cabeçote do Kadett 96 1.8 à gasolina,serve no meu?
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 20 Ago 2016, 01:19
por Rafaelo
sirve, porem vai ficar com a taxa diferente. e ele é pra injetados nao serve no carburador teria que adaptar
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 20 Ago 2016, 09:51
por Carlos A. Freire
Junior 4100 escreveu:Mas o meu motor não é um Familia I?
Motores Chevrolet Família I - 1.0, 1.4, 1.6 e 1.8.
Veículos: Corsa (Antigo), Classic, Celta, Montana, Meriva, Corsa (New), Agile, Prisma, Cobalt e o Cruze.
O Onix e Novo Prisma eu não tenho certeza se é novo motor ou se faz parte da Familia I. Creio que também seja da Família I mais atualizado.
Motores Família II - 1.6, 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4.
Veículos: Monza, Kadett, Astra, Vectra, Omega, S-10 e Zafira.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 20 Ago 2016, 13:50
por Junior 4100
Obrigado Carlos e Rafaelo....me ajudaram muito esclarecendo as minhas dúvidas.....fico muito grato!
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 22 Ago 2016, 11:48
por pablopttm
Junior 4100 escreveu:Mas o meu motor não é um Familia I?
Eu costumo comparar com os v8 americanos
familia 1 : "small block" começa em 1.0 pode ir até 1.8
familia 2 : "big block" começa em 1.6 e pode ir até 2.4
Re: Cabeçote roletado no monza carburados
Enviado: 22 Ago 2016, 11:59
por Carlos A. Freire
O problema é quem não conhece identificar bloco grande e bloco pequeno nesses motores GM Família I e II.
Mas tenho uma dica simples:
Família I tem o filtro de óleo no bloco, perto do radiador.
Família II tem o filtro de óleo na bomba de óleo, atrás, perto das correias.
Abs,
Carlos Freire