FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
- waldir
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Ferreira,
a mangueira da posição 2 ( a debaixo) vai para o radiador de ar quente.
A mangueira que sai do radiador de ar quente (retorno) vai para o tubo de distribuição (posição do meio)
Se vc observar no radiador os diâmetros dos encaixes das mangueiras são diferentes.
Porém, a VT tem que estar correta para o Monza á álcool , isto é, sem o disco para tampar o fluxo.
E vc tem que saber se o AC não está com vazamento. Se estiver vazando vai para a esponja debaixo do carpete e vai encharcar. E para resolver depois vai ter que arrancar, deixar secando, poderá ficar fedido. Vc sabe o por que de estar desativado?
Se não usar aditivo no arrefecimento, a primeira corrosão tende a começar por ali.
a mangueira da posição 2 ( a debaixo) vai para o radiador de ar quente.
A mangueira que sai do radiador de ar quente (retorno) vai para o tubo de distribuição (posição do meio)
Se vc observar no radiador os diâmetros dos encaixes das mangueiras são diferentes.
Porém, a VT tem que estar correta para o Monza á álcool , isto é, sem o disco para tampar o fluxo.
E vc tem que saber se o AC não está com vazamento. Se estiver vazando vai para a esponja debaixo do carpete e vai encharcar. E para resolver depois vai ter que arrancar, deixar secando, poderá ficar fedido. Vc sabe o por que de estar desativado?
Se não usar aditivo no arrefecimento, a primeira corrosão tende a começar por ali.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Então, eu não sei o motivo de estar desativado, peguei o carro nesse estado e mexendo no sistema de arrefeçamento acabei achando uma mangueira ligada em U na parede corta fogo, logo imaginei ser o radiador de ar quente.. O que eu fiz foi ligar uma mangueira com água corrente e deixei uns minutos a água circulando e não vi nada molhado por dento do carro, não sei se está correto o que fiz...
Vc poderia me mostrar uma imagem da válvula termostática a álcool?
Vc poderia me mostrar uma imagem da válvula termostática a álcool?
- Carlos A. Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
A válvula termostática para Monza EFI 2.0 álcool e gasolina são iguais, 92/107ºC (código original - 93215643), a duas usam disco e a saída das mangueiras do cavalete também.
Se vai eliminar o ar quente. tampe a conexão de cima do cavalete onde está a válvula termostática e uma das conexões do tubo de distribuição de água, abaixo do coletor de admissão.
Se for apenas desativar provisoriamente, solte do ar quente e ligue uma mangueuira na outra (entrada e saída do ar quente).
Abs,
Carlos Freire
Se vai eliminar o ar quente. tampe a conexão de cima do cavalete onde está a válvula termostática e uma das conexões do tubo de distribuição de água, abaixo do coletor de admissão.
Se for apenas desativar provisoriamente, solte do ar quente e ligue uma mangueuira na outra (entrada e saída do ar quente).
Abs,
Carlos Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Carlos Freire
o Ferreira quer ativar o AC
...........
Ferreira, fazer passar água pelo AC não vai mostrar se está vazando. Isto por que o sistema é estanque e quando começa a troca de calor o liquido do arrefecimento sobe a temperatura (em condições normais) até 105 à 108ºC e o sitema funciona como uma panela de pressão.
Há quem mergulhe o radiador de ar quente dentro d'água e injeta ar com pressão para descobrir se está vazando.
o Ferreira quer ativar o AC
...........
Ferreira, fazer passar água pelo AC não vai mostrar se está vazando. Isto por que o sistema é estanque e quando começa a troca de calor o liquido do arrefecimento sobe a temperatura (em condições normais) até 105 à 108ºC e o sitema funciona como uma panela de pressão.
Há quem mergulhe o radiador de ar quente dentro d'água e injeta ar com pressão para descobrir se está vazando.
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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Carlos A. Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Waldir, veja abaixo a dúvida do Carlos Ferreira:
No desenho, as conexões estão erradas até mesmo para veículos sem ar quente.
Abs,
Carlos Freire
Carlos Ferreira escreveu:Amigos, me de uma ajuda, meu carro também queimou a junta e acabei trocando o cabeçote para não precisar retificar o que estava nele por razões de custo...
Reparando bem vi que ele tem radiador de ar quente, mas está desativado, quero saber como eu ligo as mangueiras corretamente, fiquei em duvida olhando as conversas... Pelo que eu entendi eu ligo a mangueira na posição 2 da VT e na conexão do meio do tudo de distribuição como a imagens abaixo?
No desenho, as conexões estão erradas até mesmo para veículos sem ar quente.
Abs,
Carlos Freire
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Voltamos ao mesmo ponto da discussão.
No meu Monza 95 quando eu desativei o Ar Quente devido a vazamento (2 vezes) eu conectei uma mangueira na outra conforme o diagrama.
Se no Monza do Ferreira estiver assim é só desfazer e ativar a conexão com base no diagrama. (ponto)
Ou com base no CepChev seguir o diagrama indicado. (ponto)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 40#p417347
No meu Monza 95 quando eu desativei o Ar Quente devido a vazamento (2 vezes) eu conectei uma mangueira na outra conforme o diagrama.
Se no Monza do Ferreira estiver assim é só desfazer e ativar a conexão com base no diagrama. (ponto)
Ou com base no CepChev seguir o diagrama indicado. (ponto)
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 40#p417347
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Sim voltamos. Continuo à afirmar nas condições originais que estão nos carros que sempre fiz manutenção e que são de acordo com o catálogo de peças.
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- tyo
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
no meu monza a conexão de cima vai para o ar quente e a de baixo vai para o coletor nos monzas de amigos TODOS são assim!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.