Página 51 de 83

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 19 Set 2014, 09:28
por Leocastro
Qualquer mangueira da TBi desse nosso Monza MPFI, são chatas, mas, a de combustível de longe são as bem mais chatas de mexer!

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 19 Set 2014, 14:30
por vrsilva
Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 19 Set 2014, 14:47
por pablopttm
o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 19 Set 2014, 14:56
por 500EF
vrsilva escreveu:Vou começar a chamar o Rettore de Raiden... o cara pra gostar de umas centelhas... já ta fabricando "fraibéc" daqui à pouco... Caraca Eduardo... 70kV aí de centelha... forrRRrrte em...!!!
Pois é... Se fosse você reconsideraria a inclusão de uma naquele projetinho... rsrsrs :smt077

Na verdade, vou contar o que aconteceu...

A bobina Mi é diferente da nossas originais, porque tem um pino para encaixe. Para a primeira funcionada, eu usei o cabo do monza mesmo, que já estava isolado. E ele fica bem solto na bobina Mi.

Quando o motor funcionou e depois de alguns segundos eu dei umas aceleradinhas parado, o motor movimentou e o cabo soltou. Deu um barulho tipo metralhadora mas o motor continuou funcionando normalmente.

Aí que eu vi que era o cabo solto, faiscando de longe com o motor normal...

Cheguei a recolocar, mas aí pensei em filmar e peguei o alicate para soltar novamente. Pode ver que só encostei e ele já saiu... hehehe
pablopttm escreveu:o Lasier Martins que se cuide... AAIIII AAIIII kkkkkkkkkkk
Com essa aí nem sei se dá tempo de falar "aaaiiiiiiiiiii aaaaaiiiiiiiiiiiii" .... kkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 19 Set 2014, 15:45
por 500EF
Galera,

Só para deixar bem claro, eu só coloquei a bobina Mi no monza porque agora quem a está comandando é o módulo de ignição CDI Plus.

Usar a Mi no sistema original do monza não é o recomendado.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 23 Set 2014, 11:51
por 500EF
Comprei em pedaço de mangueira de combustível para fazer a troca.

Dei uma olhada lá ontem e não vai ser difícil. Talvez consiga fazer hoje mesmo.

Conversando com o cara da loja de mangueira, ele falou que está um inferno esse negócio de mangueira trincar e vazar. Mesmo as de marca famosas.

Aí ele falou que recentemente um dos fabricantes soltou um modelo para combustível (vem escrito injeção / multicombustível) com revestimento externo de malha. Lembro que as originais do carro eram assim.

Vamos ver quanto tempo vão durar, porque isso já está ficando chato... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 23 Set 2014, 13:44
por Leocastro
Eduardo, depois de ver que você teve problemas com vazamento dessa mangueira, eu fui verificar a do meu Monza, então, elas ainda parecem boas, são maleaveis, grossas e, elas tem um tipo de malha interna a elas.
Como tu fez pra "crimpar"
tire foto para verificar se é do mesmo modelo da minha.
Veja abaixo
Imagem

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 23 Set 2014, 13:52
por 500EF
Mas você roda na mijolina, né?

Álcool resseca mais as borrachas... ;)