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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 16:17
por Rafaelo
fontana escreveu:o meu V8 trabalha em 500rpm.....ta no manual dele...
mais ae é outro motor, motor de alto torque e deslocamento, e tem outra tem 8 cil, isso muda tudo. tempo de exploçao mais curta entre pistoes, pistao em V, tudo ajuda.

agora motor de pouca cil, pouco deslocamento,par, 500rpm nao vai funcionar bem. lembro no antigo 1.6 com cabeçote fase 2 a 650rpm ja estava caindo e nao se mantia, esse novo roletado fica "estável", se acha o log coloco aqui. se ja nao apaguei

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 16:36
por fontana
Rafaelo escreveu:
fontana escreveu:o meu V8 trabalha em 500rpm.....ta no manual dele...
mais ae é outro motor, motor de alto torque e deslocamento, e tem outra tem 8 cil, isso muda tudo. tempo de exploçao mais curta entre pistoes, pistao em V, tudo ajuda.

agora motor de pouca cil, pouco deslocamento,par, 500rpm nao vai funcionar bem. lembro no antigo 1.6 com cabeçote fase 2 a 650rpm ja estava caindo e nao se mantia, esse novo roletado fica "estável", se acha o log coloco aqui. se ja nao apaguei
só comentei pra incomoda mesmo, pq vc postou é um impossivel um motor funcionar a 500rpm......não especificou qual......
sexta feira ta poco o serviço.......
a o V8 funciona a uns 250rpm se baixar a lenta....

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 17:09
por Leocastro
A lenta do meu nunca foi estável, lisinha, até a do kadett carburado do meu irmão é redondinha. Isso Rafaelo, mesmo antes com o cabeçote normal e, do mesmo jeito com esse roletado! Assim, nada que incomode muito, mas, ela fica dando uns "engasguinhos".
Poderia ser ajuste de CO no meu sensor MAF?
Visto que no sensor MAF tem um parafuso exclusivo pra essa regulagem.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 17:14
por fontana
Leocastro escreveu:A lenta do meu nunca foi estável, lisinha, até a do kadett carburado do meu irmão é redondinha. Isso Rafaelo, mesmo antes com o cabeçote normal e, do mesmo jeito com esse roletado! Assim, nada que incomode muito, mas, ela fica dando uns "engasguinhos".
Poderia ser ajuste de CO no meu sensor MAF?
Visto que no sensor MAF tem um parafuso exclusivo pra essa regulagem.

engasguinhos é problema de ignição......

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 17:15
por Leocastro
fontana escreveu:
Leocastro escreveu:A lenta do meu nunca foi estável, lisinha, até a do kadett carburado do meu irmão é redondinha. Isso Rafaelo, mesmo antes com o cabeçote normal e, do mesmo jeito com esse roletado! Assim, nada que incomode muito, mas, ela fica dando uns "engasguinhos".
Poderia ser ajuste de CO no meu sensor MAF?
Visto que no sensor MAF tem um parafuso exclusivo pra essa regulagem.

engasguinhos é problema de ignição......
Mas ai não teria que ter na alta também?

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 17:46
por frfavoreto
Não necessariamente porque em alta o intervalo de ignição de um cilindro para outro é muito pequeno e você nem percebe, além da própria inércia do vira que o mantém girando bem.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 19:00
por Rafaelo
tranquilo cara, fica a vontade.

disse sim, em negrito. na verdade é 550rpm de media olhei no tablet agora pelo log.
fontana escreveu: pq vc postou é um impossivel um motor funcionar a 500rpm......não especificou qual......
em meus teste de programaçao, consegui fazer um motor novo meu n20xf que é roletado operar em incriveis 500rpm sem apagar, se fosse o comum(alta fricção) ja teria apagado a muito tempo. é incrivel como se pode deixar o motor funcionando em baixa rpm isso se deve o baixo atrito e a baixa exigencia de torque pra aciona as valvula.
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fontana escreveu: o V8 funciona a uns 250rpm se baixar a lenta....
o V8 tem vários pistões, em 720° / 8 = explosão a cada 90° por pistao, dificil apagar um V8 rsrsrs. nao é atoa que usam em diversos barcos onde se precisa de precisão em baixissima velocidade e alto torque. ja que o mesmo nao usa caixa de marcha

Leocastro depende do "soluço" que der, pode ser combustivel - filtro,bomba, por exemplo, ignição - bobina - cabo - vela - fio - ate mesmo sensor de rotaçao, problema de int.eletrica de algum sensor, fio, etc.
geralmente mistura fora da AFR gera oscilaçao na lenta, peidos com mistura muito pobre,embaralhamento com ela rica demais, entao nao vejo regulagem AFR como o problema.

Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Enviado: 18 Out 2013, 19:59
por fontana
Mas ai não teria que ter na alta também?
não necessariamente.......
na baixa vc tem menos pressão no cilindro menos velocidade etc...mas tmb tem menos temperatura, isso dificulta tmb a vela a centelhar e ela pode sujar....
em alta vc tem turbulencia pressão que dificultam a centelha, mas ao mesmo tempo esquenta a vela e ela se auto limpa....