Mas nem tudo são flores! Ainda sonho com os freios a disco nas 4 rodas, e, um sonho a frente, um ABS! rs...Julio Cesar Ledo escreveu:Pow que folder show hein Leo !!!
O Monza Classic SE é o monza mais especial de todos, o único Monza que se equivale ao Classic SE é o 500EF, na minha opinião!. E s eo Classic SE for um MPFI (como é o do Leo), nenhum outro Monza chega perto dele!
Tais ruim de barca hein Leo !?1?1?!
=D
Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Cara, num tem essa diferença toda em termos de performance não.... o EFi e o MPFi se equivalem, logico que o MPFi leva vantagem, mas é algo relativamente pequeno. Se vc pegar um EFi a álcool, com um MPFi, é pau a pau... e eu ainda acho que o EFi álcool anda mais um pouco, ambos tem a mesma cavalaria, 116CV. Os monzas que podem andar um pouco mais que isso, são os MPFi 93, que contam com 121cv! Mesmo motor do kadett GSi.Julio Cesar Ledo escreveu: E s eo Classic SE for um MPFI (como é o do Leo), nenhum outro Monza chega perto dele!
E te digo mais... os 96 de todos os que eu já andei, são os que mais andam!!!! É bruto na saída, retomada, etc... Fico imaginando um 96 a álcool.... Pergunte ao Carlos Freire, que ele vai te dizer a mesma coisa.
Uns tempos atrás eu tava querendo passar o meu pra MPFi.... falei com o TheRipper, quem é das antigas vai lembrar dele (tinha um monza SR com motor de calibra).... ele disse que não compensava, o ganho seria praticamente nulo... Ele me falou que só valeria à pena, se eu fosse converter meu carro pro álcool.... ai sim, ficaria o bixo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Diego até faz muito sentido o que vc comentou, mas ainda fico com um pé atrás pq já me peguei com um Vectra (último modelo) 2.0 na Br, e a briga foi feia mas muito boa.... O Vectra era daqueles mais simples, com calota, devia ser um 2009 por ae, era novinho, mas tinha apenas um emblema 2.0 atrás ! :smt021
O Vectra na frente e eu de Monza atrás e a gente vinha brincando, mas tinha um caminhão atrapalhando a todos.... Quando eu vi que o trânsito ia abrir dei mais espaço pro Vectra na frente e antes do caminhão sair da pista da esquerda eu já pisei no Monzão, embalei ele cresci pra cima do Vectra e peguei o vácuo dele a uns 140Km/h.. Fomos até 180Km/h quando ele abriu pra pista da direita e passei ele......
Como eu estava no vácuo cresci pra cima dele rápido, mas quando ele abriu pra eu passar que eu levei aquela 'rajada de vento' saindo do vácuo dele deu pra perceber que, se ele não tivesse que tirar o pé na pista da direita devido a um carro mais lento, a gente ia andar empareilhado um tempo e depois, ele ia me levar...
Tá certo claro que o Vectra embora 2.0 M.P.F.I (???) tem melhor aerodinâmica que o Monza, mas esses 10 a 15 Km/h de final a mais que os M.P.F.I tem dá uma diferença danada na BR !
O EFi anda bem até, eu fico impressionado com o meu carro as vezes, ele é ... de 1º e 2ºmarcha, mas imagino que a grande diferença para os M.P.F.I seja na retomada (aceleração tb), e retomada em marcha alta e velocidade baixa, pq se reduzir a marcha o EFi anda bem....
Sobre a luta contra Vectra na Br, o monza não ficou devendo em nada, andou junto, encomodou um bocado, mas de final se o monza estiver sem vácuo fica dificil de pegar os M.P.F.I depois dos 170Km/h.... Ainda mais os Vectra.... Talvez se fosse outro Monza, um do leo M.P.F.I a diferença seria um pouco menor deviso a pior aerodinâmica...
Leo desculpe o off topic
Abraço !
O Vectra na frente e eu de Monza atrás e a gente vinha brincando, mas tinha um caminhão atrapalhando a todos.... Quando eu vi que o trânsito ia abrir dei mais espaço pro Vectra na frente e antes do caminhão sair da pista da esquerda eu já pisei no Monzão, embalei ele cresci pra cima do Vectra e peguei o vácuo dele a uns 140Km/h.. Fomos até 180Km/h quando ele abriu pra pista da direita e passei ele......
Como eu estava no vácuo cresci pra cima dele rápido, mas quando ele abriu pra eu passar que eu levei aquela 'rajada de vento' saindo do vácuo dele deu pra perceber que, se ele não tivesse que tirar o pé na pista da direita devido a um carro mais lento, a gente ia andar empareilhado um tempo e depois, ele ia me levar...
Tá certo claro que o Vectra embora 2.0 M.P.F.I (???) tem melhor aerodinâmica que o Monza, mas esses 10 a 15 Km/h de final a mais que os M.P.F.I tem dá uma diferença danada na BR !
O EFi anda bem até, eu fico impressionado com o meu carro as vezes, ele é ... de 1º e 2ºmarcha, mas imagino que a grande diferença para os M.P.F.I seja na retomada (aceleração tb), e retomada em marcha alta e velocidade baixa, pq se reduzir a marcha o EFi anda bem....
Sobre a luta contra Vectra na Br, o monza não ficou devendo em nada, andou junto, encomodou um bocado, mas de final se o monza estiver sem vácuo fica dificil de pegar os M.P.F.I depois dos 170Km/h.... Ainda mais os Vectra.... Talvez se fosse outro Monza, um do leo M.P.F.I a diferença seria um pouco menor deviso a pior aerodinâmica...
Leo desculpe o off topic
Abraço !
Diego Paiva escreveu:Cara, num tem essa diferença toda em termos de performance não.... o EFi e o MPFi se equivalem, logico que o MPFi leva vantagem, mas é algo relativamente pequeno. Se vc pegar um EFi a álcool, com um MPFi, é pau a pau... e eu ainda acho que o EFi álcool anda mais um pouco, ambos tem a mesma cavalaria, 116CV. Os monzas que podem andar um pouco mais que isso, são os MPFi 93, que contam com 121cv! Mesmo motor do kadett GSi.Julio Cesar Ledo escreveu: E s eo Classic SE for um MPFI (como é o do Leo), nenhum outro Monza chega perto dele!
E te digo mais... os 96 de todos os que eu já andei, são os que mais andam!!!! É bruto na saída, retomada, etc... Fico imaginando um 96 a álcool.... Pergunte ao Carlos Freire, que ele vai te dizer a mesma coisa.
Uns tempos atrás eu tava querendo passar o meu pra MPFi.... falei com o TheRipper, quem é das antigas vai lembrar dele (tinha um monza SR com motor de calibra).... ele disse que não compensava, o ganho seria praticamente nulo... Ele me falou que só valeria à pena, se eu fosse converter meu carro pro álcool.... ai sim, ficaria o bixo.
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 29 Nov 2012, 15:40, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Sem problemas LEDO! Já dei uma pisada com um colega meu que tem um Monza EFI 1.8 Alcool, e acreditem, anda parelho!
Com o EFI 2.0 Gasolina também. O MPFI teria grande vantagem em cima da EFI, se ele também fosse digital creio eu!
Com o EFI 2.0 Gasolina também. O MPFI teria grande vantagem em cima da EFI, se ele também fosse digital creio eu!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Fala Leandro
Bacana essa campainha. Igual a do Astra que eu tive. Mesmo som. Mto melhor que a cigarra!
Bacana essa campainha. Igual a do Astra que eu tive. Mesmo som. Mto melhor que a cigarra!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
finalmente limpo! uma breve estiagem aqui e dei um capricho no monzão.



Uno do meu irmão!




Uno do meu irmão!

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
ZEROO.... quanto é uma lavagem ai, Leo? Rs... Tô com preguiça de lavar o carro!!!!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
traz ai que tonámos conta chefia!!!!!Diego Paiva escreveu:ZEROO.... quanto é uma lavagem ai, Leo? Rs... Tô com preguiça de lavar o carro!!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990