Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Essa falta de fôlego do Monza acima dos 5.000 giros é falta de ignição. Outro "defeito" do Monza.
O meu é bem manco por conta do carburador simples. De certa forma "sufoca" de mais o motor. Ao enfiar o pé de uma vez no acelerador o carro engasga e depois acelera, mesmo regulado.
O meu é bem manco por conta do carburador simples. De certa forma "sufoca" de mais o motor. Ao enfiar o pé de uma vez no acelerador o carro engasga e depois acelera, mesmo regulado.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Foi o que disse acima,com peso,onde o torque é quem manda,o 2.0 a gasolina é beem melhor que o 1.8...Mesmo sendo 1.8 de corpo duplo,masss os dois carros vazios,só o 2.0 a alcool pra andar mais,dos monzas carburados só vai andar na frente se for 2.0 a Alcool,e ainda vai dar muito trabalho...Alexandre Nunes escreveu:Falando de desempenho de motores, o 1.8 fase 1 não é para ser 'áspero' em funcionamento comparado com o 2.0, aliás muito pelo contrário, o 1.8 é um motor muito mais esportivo que o 2.0, tanto que em alta ambos têm quase que a mesma potência, a maior diferença mesmo é com relação ao torque em baixa, que no 2.0 é bem maior, por isso sua força desde as baixas rotações, é um verdadeiro 'trator'.
Acredito que no caso do 1.8 com o BLFA ele respire ainda melhor que o 2.0 com 2E/3E. No meu caso, o meu possui carburador Solex simples, e sinto que acima de 5000RPM o 1.8 dá uma boa amarrada, nitidamente falta de um melhor trabalho na alimentação. Abaixo disso, o desempenho dele não fica devendo a nenhum carro dito moderno, tanto é que muitos se surpreendem quando o hatchzinho resolve dar uma dificultada nas ultrapassagens...
Tambem concordo que o 2.0 é muito áspero,o 1.8 gira bem melhor,mais solto e mais liso. e garanto que vai até 6k RPM facil facil.
Das vezes que não foi até 6000 rapido e sem engasgar,era alguma sujeirinha,alguma coisinha no carburador ou no ponto de ignição e só.
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Se não chega a 6.000 então deve ser o carburador,tecnicamente nossos motores são identicos,mudando apenas a carburação.luiz sle escreveu:Essa falta de fôlego do Monza acima dos 5.000 giros é falta de ignição. Outro "defeito" do Monza.
O meu é bem manco por conta do carburador simples. De certa forma "sufoca" de mais o motor. Ao enfiar o pé de uma vez no acelerador o carro engasga e depois acelera, mesmo regulado.
Agora falando em engasgar,isso depende do reparador.
Tem mecanicos que meche no meu carburador e depois engasga quando piso de uma vez,independente da rotação e da temperatura do motor.
O Carlos Freire me indicou um muito bom,o carro sobe o giro muito rapido,e sai de la sem engangar nada,pisando do jeito que quiser,fiquei até com a impressão de que ele esquenta mais facil quando ligo pela manhã,rapidinho ele chega a sua temperatura normal de trabalho,fica excelente,parece IE...rsrs
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Chega e passa. Disse que ele perde o fôlego acima dos 5.000, não passa dos 5.000 com a facilidade que chega ali.Cesinha escreveu:Se não chega a 6.000 então deve ser o carburador,tecnicamente nossos motores são identicos,mudando apenas a carburação.luiz sle escreveu:Essa falta de fôlego do Monza acima dos 5.000 giros é falta de ignição. Outro "defeito" do Monza.
O meu é bem manco por conta do carburador simples. De certa forma "sufoca" de mais o motor. Ao enfiar o pé de uma vez no acelerador o carro engasga e depois acelera, mesmo regulado.
Agora falando em engasgar,isso depende do reparador.
Tem mecanicos que meche no meu carburador e depois engasga quando piso de uma vez,independente da rotação e da temperatura do motor.
O Carlos Freire me indicou um muito bom,o carro sobe o giro muito rapido,e sai de la sem engangar nada,pisando do jeito que quiser,fiquei até com a impressão de que ele esquenta mais facil quando ligo pela manhã,rapidinho ele chega a sua temperatura normal de trabalho,fica excelente,parece IE...rsrs
Sobre engasgar, somente parado, onde você atola o pé até encostar no batente do assoalho, ele engasgar e depois acelerar. Não sobe "liso" de uma vez só.
Cesar, teu carro é fase I e talvez possa me ajudar. Seu motor passa vibração para a carroceria? Não sei se é por conta do carburador simples ou por um ou mais coxins estragados (Só vi o do câmbio quebrado), mas nos Monza com 2E, com vídeo no YouTube e presenciei ao vivo, o motor não vibra nada comparado ao meu. O meu mesmo um pouco acelerado treme bastante. Como é o seu?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 273
- Registrado em: 03 Set 2011, 11:24
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
OLÁ MONZEIRO CEZINHA PARABÉNS!!!!!!
BELO MONZA HEIN QUE FINEZA QUE FICOU COM ESSAS RODAS !!!!
JÁ APARECEU PARA EU COMPRAR PRO MEU TUBA ESSAS RODAS TAMBÉM ARO 15 SERÁ QUE FICA LEGAL NO TUBA BRANCO???????
ABRAÇOS.
BELO MONZA HEIN QUE FINEZA QUE FICOU COM ESSAS RODAS !!!!
JÁ APARECEU PARA EU COMPRAR PRO MEU TUBA ESSAS RODAS TAMBÉM ARO 15 SERÁ QUE FICA LEGAL NO TUBA BRANCO???????
ABRAÇOS.
TUBARÃO BRANCO 1995
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Valew Luciano!!!luciano henrique escreveu:OLÁ MONZEIRO CEZINHA PARABÉNS!!!!!!
BELO MONZA HEIN QUE FINEZA QUE FICOU COM ESSAS RODAS !!!!
JÁ APARECEU PARA EU COMPRAR PRO MEU TUBA ESSAS RODAS TAMBÉM ARO 15 SERÁ QUE FICA LEGAL NO TUBA BRANCO???????
ABRAÇOS.

Luiz,
Sinceramente não notei nada de errado com a vibração desse motor,mais quando retifiquei o motor,troquei tambem 1 coxim que não me lembro o lado.
No mais o carro não tem nada que eu estranhe.
Abraços!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Digo isso, porque tem vídeos no YouTube, onde um cidadão coloca um copo com água em cima do motor, e a água mal vibra! Se eu fizer o mesmo, o copo flutua sobre as vibrações do motor! O meu Monza está com o coxin do câmbio quebrado! Não sei se é apenas esse! Vou dar uma olhada... Problema é o custo de cada um e a dificuldade em achar Axios!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1186
- Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
luiz sle escreveu:Digo isso, porque tem vídeos no YouTube, onde um cidadão coloca um copo com água em cima do motor, e a água mal vibra! Se eu fizer o mesmo, o copo flutua sobre as vibrações do motor! O meu Monza está com o coxin do câmbio quebrado! Não sei se é apenas esse! Vou dar uma olhada... Problema é o custo de cada um e a dificuldade em achar Axios!
Qual video?
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE