Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Você quer saber como é o material ou como faz nas emendas?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Achei algumas fotos que mostram o trecho feito com tecalon, com alimentação e retorno do suporte do meu bico suplementar:
O tecalon é um tubo mais rígido (parece um tipo de plástico). Por isso nas regiões com movimento (ele quebra), ou onde precise de fazer curvas fechadas (ele dobra) você tem que usar borracha.
E nas conexões, você deve usar um "insert" e uma anilha para ter boa vedação. Isso tudo é barato.



O tecalon é um tubo mais rígido (parece um tipo de plástico). Por isso nas regiões com movimento (ele quebra), ou onde precise de fazer curvas fechadas (ele dobra) você tem que usar borracha.
E nas conexões, você deve usar um "insert" e uma anilha para ter boa vedação. Isso tudo é barato.



Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Estou trabalhando num cabo de vela que já usei no astra para usar entre a bobina e o distribuidor do monza.
Como estou com a Mi agora e ela tem pino, o cabo original do monza não serve sem fazer gambiarra...
Depois posto mais detalhes... Se der certo... hehehe
Como estou com a Mi agora e ela tem pino, o cabo original do monza não serve sem fazer gambiarra...
Depois posto mais detalhes... Se der certo... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Eduardo, muito bacana as fotos aí...
Esse tecalon daria pra usar no trecho do tanque até lá na frente de boa... É que o meu começou a vazar alí na conexão da mangueira que vem do tanque e o trecho que vai na TBI...
Esse tecalon daria pra usar no trecho do tanque até lá na frente de boa... É que o meu começou a vazar alí na conexão da mangueira que vem do tanque e o trecho que vai na TBI...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
No meu, originalmente, depois da saída da bomba ele passa por uma conexão e dali até lá perto do motor ele já era um material bem parecido com este tecalon.
Só que ele passa por dentro de outra mangueira de borracha (provavelmente para proteção mecânica, como batida de pedras, debaixo do carro).
Do tanque até a bomba, perto da bomba e perto do motor é com mangueira de borracha mesmo por causa da movimentação...
Só que ele passa por dentro de outra mangueira de borracha (provavelmente para proteção mecânica, como batida de pedras, debaixo do carro).
Do tanque até a bomba, perto da bomba e perto do motor é com mangueira de borracha mesmo por causa da movimentação...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Esse material é aquele mesmo de mangueiras de ar comprimido da FESTO?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Leo essa mangueira que tu ta falando é aquela Azul né?
Quando o Eduardo falou em tecalon eu lembrei delas também...
Quando o Eduardo falou em tecalon eu lembrei delas também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Nao sei se é exatamente igual. Mas parece muito com as mangueiras de automacao industrial sim...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.