Página 54 de 83
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 13 Dez 2015, 20:46
por 500EF
Veio a injecao (ecu) tambem?
E o cambio?
Isso ai com pistao de monza a alcool com cavas vira um treco bem interessante, hein?
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 13 Dez 2015, 20:54
por Malagoli
Edu, peguei com Injeção e Painel! ...
Não digo que não pensei em cravar essa maldade pra dentro do cofre do motor do VCD aqui .... daí já poderia aproveitar para fazer aquela receita do 2.2 pra rodar no alcool e ganhar uns pocotós à mais pro C20XE né? Já diria que está meio caminho andado, haha
Sobre o câmbio, eu mudei de decisão depois de pensar MUITO ... mas irei manter o carro com câmbio automático. Apenas estou estudando a possibilidade de colocar um câmbio de Cruze ao invés do 50-40 4 marchas, um amigo que trabalha com estes carros novos da GM está correndo atrás de informações sobre tudo que seria necessário para a adaptação, principalmente no que tem haver com parte de gerenciamento do câmbio.

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 13 Dez 2015, 21:27
por saul jorge
Cara,que legal! você pegou os spoilers laterais e os frisos de porta também? Ai fecharia o pacote gsi,más...por outro lado descaracteriza o carro,nao ficando mais parecido com VCD!
:smt023
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 13 Dez 2015, 21:39
por Malagoli
saul jorge escreveu:Cara,que legal! você pegou os spoilers laterais e os frisos de porta também? Ai fecharia o pacote gsi,más...por outro lado descaracteriza o carro,nao ficando mais parecido com VCD!
:smt023
:smt018
Spoilers do Vectra GSi não são bemm do meu gosto, não vejo eles como uma peça que veste bem os Vectra A. Já o kit dos Vectra 4x4 e dos GSi Ingleses, aí sim poderia pensar em colocá-los, caso tivesse aquelas peças no Brasil.
Também tem essa questão de descaracterizar de mais o carro.. os frisos do Vectra CD por si só já são peças raras, não tiraria elas do meu carro por nada! Também fecham um visual muito legal com os parachoques, uma característica que acho muito bem acertada nos Vectra A.
A ideia aqui de forma alguma seria deixá-lo GSi... mas sim, criar um VCD sleeper e com um tapinha no visual que o deixe mais ao meu gosto.
:smt023
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 14 Dez 2015, 10:02
por 500EF
Eu acredito que o gerenciamento do câmbio do cruze converse com a injeção dele. Adaptar isso deve ser caro, demorado e complicado...
Além disso, não é um câmbio que aguenta muito torque.
Veja as especificações dele por aí (modelo 6T30).

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 14 Dez 2015, 10:26
por Malagoli
É... ele aguenta a cavalaria e torque do Cruze, por este motivo acho que ele seguraria meu projeto de boa. Não pretendo criar um Dragster em casa, mas sim ter um carro mais esperto, econômico e exclusivo... Não sei quantos Vectra CD automáticos com o C20XE existem por aí,
Mas ao mesmo tempo não quero complicar as coisas.. só tenho este carro pra rodar (Não consigo fazer meu dia a dia na Chevy no estado que ela se encontra), então claro que não posso parar o carro por muito tempo em oficina. Eis o motivo de ter comprado TUDO que poderia precisar nesse 16v... só não estou levando a parte de baixo do motor por que falta dinheiro pra isso, além de ter a burocracia em questão de documentação.. dos males o pior, já que temos várias receitas e relatos pra instalar o cabeçote nesse bloco.
O dia que for olhar a questão do câmbio, agente coloca tudo na balança.. vê os custos, vantagens, desvantagens.. mas no seu devido tempo. Por em quanto o motor vai passar na frente desta "fila" de coisas pra fazer.. realmente esse caiu do céu, não estava esperando por essa.
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 14 Dez 2015, 11:15
por 500EF
O problema não é a potência, mas o torque.
6T30
Maximum engine torque (gasoline) 129 lb-ft (175 Nm)
Fora as complicações eletrônica + mecânica + financeira (isso não deve ser nem de longe algo barato) da adaptação.
Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Enviado: 14 Dez 2015, 16:40
por José Leal
Malagoli, esqueça o câmbio do Cruze. Vc vai precisar fazer muita adaptação, pelo simples fato do motor do Cruze ser um Família I. A grana que vc vai gastar na adaptação, vc levanta o seu câmbio.