Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
monza90
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Mensagem não lida por monza90 »

Olá amigos

O video que o Luiz se referiu é esse aqui:

Marcos

Monza Classic SE 1990 - Verde Juréia
Fotos: viewtopic.php?t=13402
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Comparado a esse o meu vibra tbm,mais acho que ele mecheu nesses coxins,adaptou um outro ou algo desse tipo.
Muito estranho....o motor não vibra nada. :smt017
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Cesinha escreveu:Comparado a esse o meu vibra tbm,mais acho que ele mecheu nesses coxins,adaptou um outro ou algo desse tipo.
Esse motor é fase II. Será que não influencia? Motor fase II perde feio pro nosso em baixa, o que denuncia ser manso.

E dá um trabalho levantar o motor para verificar coxin... Preciso ver os outros três do meu Monza!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gleidson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

Dois filtros de combustivel ?????? :smt017
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Alexandre Nunes
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alexandre Nunes »

luiz sle escreveu:
Cesinha escreveu:Se não chega a 6.000 então deve ser o carburador,tecnicamente nossos motores são identicos,mudando apenas a carburação.
Agora falando em engasgar,isso depende do reparador.
Tem mecanicos que meche no meu carburador e depois engasga quando piso de uma vez,independente da rotação e da temperatura do motor.
O Carlos Freire me indicou um muito bom,o carro sobe o giro muito rapido,e sai de la sem engangar nada,pisando do jeito que quiser,fiquei até com a impressão de que ele esquenta mais facil quando ligo pela manhã,rapidinho ele chega a sua temperatura normal de trabalho,fica excelente,parece IE...rsrs
Chega e passa. Disse que ele perde o fôlego acima dos 5.000, não passa dos 5.000 com a facilidade que chega ali.

Sobre engasgar, somente parado, onde você atola o pé até encostar no batente do assoalho, ele engasgar e depois acelerar. Não sobe "liso" de uma vez só.

Cesar, teu carro é fase I e talvez possa me ajudar. Seu motor passa vibração para a carroceria? Não sei se é por conta do carburador simples ou por um ou mais coxins estragados (Só vi o do câmbio quebrado), mas nos Monza com 2E, com vídeo no YouTube e presenciei ao vivo, o motor não vibra nada comparado ao meu. O meu mesmo um pouco acelerado treme bastante. Como é o seu?
Sim o meu também passa dos 5000RPM, mas dá pra sentir que falta uma melhoria na alimentação, não creio ser ignição, o carro não dá 'cortadas' como se fosse um limitador de giros, ele simplesmente não enche com a mesma vigorosidade como quando está abaixo de 5000RPM. E vai liso, ele não apresenta nenhuma falha, pode pisar de uma vez desde a lenta ou gradativamente, o motor enche sem nenhuma falha, como a que vc citou que acontece no seu. Como o Cesinha disse, eu tbm acredito que ainda dá para tirar um caldo na regulagem do seu carburador, mas veja com carinho tbm o sistema de ignição do seu carro, com atenção especial aos avanços de ignição do distribuidor, de repente eles podem estar ocasionando também essa falha em baixa ao pisar de uma vez. Meu carro quando comprei estava sem nenhum avanço (nem centrífugo e nem vácuo), aliás devia estar assim há anos, pois a mesa do distribuidor estava até travada de tão seca (a graxa, que ainda era original, secou e travou a mesa), colocaram num ponto onde o carro respondia bem e assim ficou. Tive que desmontar, limpar tudo, destravar a mesa e trocar o elemento à vácuo, o carro ficou muito melhor...
Alexandre Nunes

VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
Alexandre Nunes
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Alexandre Nunes »

luiz sle escreveu:
Cesinha escreveu:Comparado a esse o meu vibra tbm,mais acho que ele mecheu nesses coxins,adaptou um outro ou algo desse tipo.
Esse motor é fase II. Será que não influencia? Motor fase II perde feio pro nosso em baixa, o que denuncia ser manso.

E dá um trabalho levantar o motor para verificar coxin... Preciso ver os outros três do meu Monza!
Luiz, eu tbm troquei os coxins do motor do meu carro um tempo atrás, pq realmente tinham dois que estavam ruins, mas não senti uma melhora substancial no funcionamento do motor em termos de vibração, posso afirmar que o meu sempre ficou no nível desse do vídeo quando bem reguladinho e na marcha-lenta. Coxim influenciaria mais quando o carro está em movimento, principalmente nas acelerações e desacelerações (o conjunto motor/câmbio se movimenta em relação à carroceria), não creio ser coxim, ou somente coxim no seu caso...
Como está a marcha lenta? Ela falha, está muito lenta? De repente trazendo ela um pouco mais próximo dos 900-1000RPM já melhore...
Alexandre Nunes

VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Alexandre Nunes escreveu:(...)

Sim o meu também passa dos 5000RPM, mas dá pra sentir que falta uma melhoria na alimentação, não creio ser ignição, o carro não dá 'cortadas' como se fosse um limitador de giros, ele simplesmente não enche com a mesma vigorosidade como quando está abaixo de 5000RPM. E vai liso, ele não apresenta nenhuma falha, pode pisar de uma vez desde a lenta ou gradativamente, o motor enche sem nenhuma falha, como a que vc citou que acontece no seu. Como o Cesinha disse, eu tbm acredito que ainda dá para tirar um caldo na regulagem do seu carburador, mas veja com carinho tbm o sistema de ignição do seu carro, com atenção especial aos avanços de ignição do distribuidor, de repente eles podem estar ocasionando também essa falha em baixa ao pisar de uma vez. Meu carro quando comprei estava sem nenhum avanço (nem centrífugo e nem vácuo), aliás devia estar assim há anos, pois a mesa do distribuidor estava até travada de tão seca (a graxa, que ainda era original, secou e travou a mesa), colocaram num ponto onde o carro respondia bem e assim ficou. Tive que desmontar, limpar tudo, destravar a mesa e trocar o elemento à vácuo, o carro ficou muito melhor...
Talvez eu tenha me expressado mal. Meu Monza chega e passa dos 5.000 giros fácil, sem falhar, o que acontece é o mesmo que o seu, não passa no mesmo fôlego que chegou aos 5.000! E isso é relativo à faixa de torque dos nossos motores e pela ignição do Monza que é pobre acima dessa faixa de giro.

Veja o que o RcardoDS aqui do fórum comentou (achei buscando por esse problema do Monza)
RicardoDS escreveu:Um escape mais livre melhora o desempenho do Monzão.
Sabe aquela "falta de folego" que começa lá pelos 5500~5800rpm? Parte é culpa do escape (outra parte é culpa da ignição).
É isso que acontece com todo Monza!

Quando ao meu engasgar, é só se enfiar o pé com força no acelerador, parado mesmo, sem estar engrenado. Na rua nada acontece, só enche o econômetro e o carro começa a desenvolver.
Alexandre Nunes escreveu:(...)

Luiz, eu tbm troquei os coxins do motor do meu carro um tempo atrás, pq realmente tinham dois que estavam ruins, mas não senti uma melhora substancial no funcionamento do motor em termos de vibração, posso afirmar que o meu sempre ficou no nível desse do vídeo quando bem reguladinho e na marcha-lenta. Coxim influenciaria mais quando o carro está em movimento, principalmente nas acelerações e desacelerações (o conjunto motor/câmbio se movimenta em relação à carroceria), não creio ser coxim, ou somente coxim no seu caso...
Como está a marcha lenta? Ela falha, está muito lenta? De repente trazendo ela um pouco mais próximo dos 900-1000RPM já melhore...
O carro está vibrando bastante, principalmente depois que mexi no coxim do câmbio. As marchas estão um "orifício peidante" para engatar! Preciso trocar esse coxim, deve estar cansado e quebrado!

Quanto a marcha lenta, está por volta disso mesmo. Acelerando, marcha-lenta... Sempre vibra!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Cesinha
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Cesinha »

Posso ressuscitar o tópico? rs

Boa Noite pessoal,como puderam notar,eu dei uma abandonada no tópico e estive participando pouco ativamente no fórum nesses últimos meses.
Infelizmente me faltava tempo,quando tinha tempo não tinha novidades, e quando tinha novidades tinha preguiça.
Resolvi que vou retomar os tópicos novamente,esse e da sessão de restauração.

Vamos aos itens:

Distribuidor de Ignição novo

Imagem

Adesivo referente ao ano do carro,muito legal esse :D

Imagem

Imagem

Tem mais algumas coisinhas que não deu tempo de tirar fotos ainda,mais assim q puder posto!

Abs
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Responder