Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)
Enviado: 11 Nov 2011, 23:47
Olá amigos
O video que o Luiz se referiu é esse aqui:
O video que o Luiz se referiu é esse aqui:
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Esse motor é fase II. Será que não influencia? Motor fase II perde feio pro nosso em baixa, o que denuncia ser manso.Cesinha escreveu:Comparado a esse o meu vibra tbm,mais acho que ele mecheu nesses coxins,adaptou um outro ou algo desse tipo.
Muito estranho....o motor não vibra nada. :smt017
Sim o meu também passa dos 5000RPM, mas dá pra sentir que falta uma melhoria na alimentação, não creio ser ignição, o carro não dá 'cortadas' como se fosse um limitador de giros, ele simplesmente não enche com a mesma vigorosidade como quando está abaixo de 5000RPM. E vai liso, ele não apresenta nenhuma falha, pode pisar de uma vez desde a lenta ou gradativamente, o motor enche sem nenhuma falha, como a que vc citou que acontece no seu. Como o Cesinha disse, eu tbm acredito que ainda dá para tirar um caldo na regulagem do seu carburador, mas veja com carinho tbm o sistema de ignição do seu carro, com atenção especial aos avanços de ignição do distribuidor, de repente eles podem estar ocasionando também essa falha em baixa ao pisar de uma vez. Meu carro quando comprei estava sem nenhum avanço (nem centrífugo e nem vácuo), aliás devia estar assim há anos, pois a mesa do distribuidor estava até travada de tão seca (a graxa, que ainda era original, secou e travou a mesa), colocaram num ponto onde o carro respondia bem e assim ficou. Tive que desmontar, limpar tudo, destravar a mesa e trocar o elemento à vácuo, o carro ficou muito melhor...luiz sle escreveu:Chega e passa. Disse que ele perde o fôlego acima dos 5.000, não passa dos 5.000 com a facilidade que chega ali.Cesinha escreveu:Se não chega a 6.000 então deve ser o carburador,tecnicamente nossos motores são identicos,mudando apenas a carburação.
Agora falando em engasgar,isso depende do reparador.
Tem mecanicos que meche no meu carburador e depois engasga quando piso de uma vez,independente da rotação e da temperatura do motor.
O Carlos Freire me indicou um muito bom,o carro sobe o giro muito rapido,e sai de la sem engangar nada,pisando do jeito que quiser,fiquei até com a impressão de que ele esquenta mais facil quando ligo pela manhã,rapidinho ele chega a sua temperatura normal de trabalho,fica excelente,parece IE...rsrs
Sobre engasgar, somente parado, onde você atola o pé até encostar no batente do assoalho, ele engasgar e depois acelerar. Não sobe "liso" de uma vez só.
Cesar, teu carro é fase I e talvez possa me ajudar. Seu motor passa vibração para a carroceria? Não sei se é por conta do carburador simples ou por um ou mais coxins estragados (Só vi o do câmbio quebrado), mas nos Monza com 2E, com vídeo no YouTube e presenciei ao vivo, o motor não vibra nada comparado ao meu. O meu mesmo um pouco acelerado treme bastante. Como é o seu?
Luiz, eu tbm troquei os coxins do motor do meu carro um tempo atrás, pq realmente tinham dois que estavam ruins, mas não senti uma melhora substancial no funcionamento do motor em termos de vibração, posso afirmar que o meu sempre ficou no nível desse do vídeo quando bem reguladinho e na marcha-lenta. Coxim influenciaria mais quando o carro está em movimento, principalmente nas acelerações e desacelerações (o conjunto motor/câmbio se movimenta em relação à carroceria), não creio ser coxim, ou somente coxim no seu caso...luiz sle escreveu:Esse motor é fase II. Será que não influencia? Motor fase II perde feio pro nosso em baixa, o que denuncia ser manso.Cesinha escreveu:Comparado a esse o meu vibra tbm,mais acho que ele mecheu nesses coxins,adaptou um outro ou algo desse tipo.
Muito estranho....o motor não vibra nada. :smt017
E dá um trabalho levantar o motor para verificar coxin... Preciso ver os outros três do meu Monza!
Talvez eu tenha me expressado mal. Meu Monza chega e passa dos 5.000 giros fácil, sem falhar, o que acontece é o mesmo que o seu, não passa no mesmo fôlego que chegou aos 5.000! E isso é relativo à faixa de torque dos nossos motores e pela ignição do Monza que é pobre acima dessa faixa de giro.Alexandre Nunes escreveu:(...)
Sim o meu também passa dos 5000RPM, mas dá pra sentir que falta uma melhoria na alimentação, não creio ser ignição, o carro não dá 'cortadas' como se fosse um limitador de giros, ele simplesmente não enche com a mesma vigorosidade como quando está abaixo de 5000RPM. E vai liso, ele não apresenta nenhuma falha, pode pisar de uma vez desde a lenta ou gradativamente, o motor enche sem nenhuma falha, como a que vc citou que acontece no seu. Como o Cesinha disse, eu tbm acredito que ainda dá para tirar um caldo na regulagem do seu carburador, mas veja com carinho tbm o sistema de ignição do seu carro, com atenção especial aos avanços de ignição do distribuidor, de repente eles podem estar ocasionando também essa falha em baixa ao pisar de uma vez. Meu carro quando comprei estava sem nenhum avanço (nem centrífugo e nem vácuo), aliás devia estar assim há anos, pois a mesa do distribuidor estava até travada de tão seca (a graxa, que ainda era original, secou e travou a mesa), colocaram num ponto onde o carro respondia bem e assim ficou. Tive que desmontar, limpar tudo, destravar a mesa e trocar o elemento à vácuo, o carro ficou muito melhor...
É isso que acontece com todo Monza!RicardoDS escreveu:Um escape mais livre melhora o desempenho do Monzão.
Sabe aquela "falta de folego" que começa lá pelos 5500~5800rpm? Parte é culpa do escape (outra parte é culpa da ignição).
O carro está vibrando bastante, principalmente depois que mexi no coxim do câmbio. As marchas estão um "orifício peidante" para engatar! Preciso trocar esse coxim, deve estar cansado e quebrado!Alexandre Nunes escreveu:(...)
Luiz, eu tbm troquei os coxins do motor do meu carro um tempo atrás, pq realmente tinham dois que estavam ruins, mas não senti uma melhora substancial no funcionamento do motor em termos de vibração, posso afirmar que o meu sempre ficou no nível desse do vídeo quando bem reguladinho e na marcha-lenta. Coxim influenciaria mais quando o carro está em movimento, principalmente nas acelerações e desacelerações (o conjunto motor/câmbio se movimenta em relação à carroceria), não creio ser coxim, ou somente coxim no seu caso...
Como está a marcha lenta? Ela falha, está muito lenta? De repente trazendo ela um pouco mais próximo dos 900-1000RPM já melhore...