Dicas quanto ao CONSUMO!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Ainda meu carro não está 100%, tem muita coisa pra arrumar que pode me render mais uns 10% de economia... Mas de motor está filé não tenho como negar, cabeçote 2008, era pra ter MESMO um rendimento assim...
Só preciso ver o porque de estar afogando um pouco nas partidas, verifiquei as velas já, e quando peguei o carro depois que foi colocado o cabeçote novo, e as velas estavam com menos de 1mm, ou seja, nem verificaram os eletrodos, tiraram da caixa e montara... Calibrei elas em 1mm e melhorou bem a partida, mas continua cheirando álcool durante um tempo no aquecimento.
E preciso fazer também uma limpeza no TBI e trocar o kit de vedação, acredito que o orifício do atuador de marcha lenta esteja BEM sujo, pois as vezes deixo o carro em freio motor e ele fica dando umas aceleradas e frenadas (freio motor) seguidas, e isso incomoda, as vezes com o pé BEM baixa faz isso também, desconfio fortemente da agulha estar bem suja...
Dai fica zerado o motor... módulo HEI é original GM ainda...
Só preciso ver o porque de estar afogando um pouco nas partidas, verifiquei as velas já, e quando peguei o carro depois que foi colocado o cabeçote novo, e as velas estavam com menos de 1mm, ou seja, nem verificaram os eletrodos, tiraram da caixa e montara... Calibrei elas em 1mm e melhorou bem a partida, mas continua cheirando álcool durante um tempo no aquecimento.
E preciso fazer também uma limpeza no TBI e trocar o kit de vedação, acredito que o orifício do atuador de marcha lenta esteja BEM sujo, pois as vezes deixo o carro em freio motor e ele fica dando umas aceleradas e frenadas (freio motor) seguidas, e isso incomoda, as vezes com o pé BEM baixa faz isso também, desconfio fortemente da agulha estar bem suja...
Dai fica zerado o motor... módulo HEI é original GM ainda...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Quais são as velas que você está usando? Se forem aquelas da série Green Plug da NGK, o espaçamento entre os eletrodos é menor mesmo, se não me engano 0.8mm...vrsilva escreveu: (... ) e as velas estavam com menos de 1mm, ou seja, nem verificaram os eletrodos, tiraram da caixa e montara... (...)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
nossa o meu e gasolina e ta fazendo so 5km/l
sera se tem algum problema
sera se tem algum problema
-
o meu é o sl-e, 2.0, faz na cidade uns 5, 6 andando na manha, na estrada chega nos 10, 11, o que tá ótimo pra um carro com esse motor, no álcool.
- rafael_club
é galera se tem uma coisa que melhora o consumo é a abertura dos eletrodos geralmente vem 0,8mm carlos uma vez falo que o certo é 1,1mm gasolina se não min engano comprei as minhas mais n fiz isso pois n sei como fazer realmente melhora até a partida. 

-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O meu estava com menos de 1mm depois que abri a partida melhorou bastante ainda não está o ideal mas melhorou... Semana que vem vou levar no mecanico pra trocar óleo dai mando ele conferir o porque de estar pegando difícil...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Não seria o ponto e regulagem das velas????? Ou até mesmo qualidade de combustível???vrsilva escreveu:O meu estava com menos de 1mm depois que abri a partida melhorou bastante ainda não está o ideal mas melhorou... Semana que vem vou levar no mecanico pra trocar óleo dai mando ele conferir o porque de estar pegando difícil...
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- rafael_club
vr silva onde devo ir para regular isso? ja que melhora o consumo e ainda é o indicado a se fazer comprei o jogo mais deve ter vindo com 0,8 deve ser isso que ta bebendo um poquinho qualquer coisa que melhore ta bom.