Página 55 de 83

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 28 Set 2014, 21:06
por vrsilva
Tipo essas...
Imagem

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 29 Set 2014, 08:39
por 500EF
Não.

Como estas que vêm nos kits de instalação de manômetro de combustível. Só que com diâmetro maior, obviamente.

(clicando nela, aumenta o zoom)

Imagem

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 04 Out 2014, 11:35
por 500EF
Monza véio de banho tomado...

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui um pequeno vídeo mostrando a leitura da sonda lambda, usando um display próprio da cmracing (ligado provisoriamente, como podem perceber pela bagunça de fios... hehehe):



Aproveitei que saí para dar uma volta para testar a fase aspirada com a ignição CDI Plus instalada. Sem falhas.

Só não deu para ver como vai ficar com pressão, porque o suplementar azul de monza a gasolina travou fechado outra vez... Mesmo assim, já notei que ao menor toque no acelerador, entra pressão (chega a encher 0,6 bar quase instantaneamente sem o suplementar), mas aí a sonda vai a 0 na hora e obviamente tirei o pé e não repeti... hehehe

Depois vou tirar e deixar de molho no WD40 para ressuscitar o danado mais uma vez. Qualquer coisa, tenho um branco guardado também.

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Out 2014, 15:39
por 500EF
Esqueci de postar este pequeno vídeo, mostrando o ronco do monza véio, ouvido fora dele (no outro que postei, da leitura da sonda, dá para perceber que de dentro do carro não se ouve nada de mais, mesmo ao lado da parede e com o vidro aberto).

Ignorem as falhadas e "picotadas". Não sei porque, mas sempre que filmo um motor em funcionamento com a câmera do celular, acontece isso. Considerem somente o ronco mais grave. É o que se ouve pessoalmente.

A lenta dele está liiiiiiiiiiisa... hehehe


Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Out 2014, 15:45
por Robson Lott
Que merd@ de som ruim de carro velho, hein!?

Nem vou ficar chovendo no molhado, mas que essa marcha lenta tá lisinha, tá!

Adorei o DEH-P4050 + Controle remoto + Visor da disqueteira. Meu próximo Monza, se for um <92 com certeza vai receber alí um DEQ que tenho guardado! ;)

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Out 2014, 15:53
por 500EF
Tem que ver se acelerar andando...

Se for dentro de um estacionamento de shopping ou supermercado é um festival de alarme disparando...

Se for na rua, os que não dão um pulo, viram assustados tipo "que p!@# é essa????" kkkkkkkk

E do som, que tinha que ser véio para combinar, ainda tem 2 AB2000 e uma bazuca de 10" na mala... hehehe

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 07 Out 2014, 13:51
por 500EF
Algumas curiosidades do monza:

Manômetro de óleo do painel digital:

Cada quadradinho vale 1 bar (o primeiro não conta).

Aqui pressão de óleo em 2,qualquer-coisa (o burrinho aqui devia ter tirado sem flash para não dar reflexo... rsrsrs), com o motor em marcha-lenta, depois de bem aquecido (ventoinha ligada)

Imagem

Imagem

Conexão com tecalon, usando insert + anilha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E por último, o funcionamento da palheta do VAF (muitos chamam de sensor de fluxo, mas é de vazão de ar). Ela acompanha precisamente o movimento do acelerador ao menor toque. Parece até que tem uma cordinha ligando os dois... hehehe


Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 07 Out 2014, 14:31
por vrsilva
Show em Eduardo... curti ver o VAF funcionando aí... massa mesmo...