Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Eita! ... Osso é que o câmbio do Vectra é um roubo de caro.. pra todo lado a conversa não fica abaixo de R$ 3.500,00, desse jeito prefiro arriscar a compra de um câmbio usado que mexer no meu atual.
Mas isso vai ficar só pra muito depois......... Não me faz falta essa ré, já me acostumei com o carro assim a muito tempo. Com mais essa do C20XE, esse reparo vai atrasar mais ainda, kkk
Preciso tirar umas dúvidas sobre a injeção... Edu, PM pra tu aí conterrâneo!
Mas isso vai ficar só pra muito depois......... Não me faz falta essa ré, já me acostumei com o carro assim a muito tempo. Com mais essa do C20XE, esse reparo vai atrasar mais ainda, kkk
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Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Semana foi corrida, tive que ir em Sampa resolver um problemão do trabalho na Sexta... achei que nem ia dar pra buscar parte das peças do XE hoje, mas não é que deu!?
Teria trago tudo se tivesse levado uma Raven T55 pra soltar o cabeçote, porém ainda tenho que comprar a ferramenta e devo voltar pra buscar o restante das peças na Quarta, dia 23.

Tudo muito sujo ainda, mas assim que sair de férias irei dar uma limpada em tudo bemmm direitinho.. e claro, irei pintar essa tampa de válvulas o quanto antes, vai ficar zero isso aí!


Teria trago tudo se tivesse levado uma Raven T55 pra soltar o cabeçote, porém ainda tenho que comprar a ferramenta e devo voltar pra buscar o restante das peças na Quarta, dia 23.

Tudo muito sujo ainda, mas assim que sair de férias irei dar uma limpada em tudo bemmm direitinho.. e claro, irei pintar essa tampa de válvulas o quanto antes, vai ficar zero isso aí!

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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Pessoal, pergunta rápida...
Como andam os Amortecedores da TAG? Alguém aí sabe me dizer se são duráveis e se o suporte deles presta em caso de garantia? Estou pensando em comprar um kit pro VCD que case melhor com as molas esportivas!
O preço está bem baixo, por isso estou perguntando. 290,00 o par dianteiro "Dupla Ação", 280,00 o par traseiro... Mais barato que os originais
Como andam os Amortecedores da TAG? Alguém aí sabe me dizer se são duráveis e se o suporte deles presta em caso de garantia? Estou pensando em comprar um kit pro VCD que case melhor com as molas esportivas!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Bom, ontem finalmente coloquei as rodas no VCD, e hoje busquei o restante das peças do cabeçote, admissão e escape...






Agora é sossegar um pouco até sobrar um dinheirinho pra conseguir encarar essa empreitada... mesmo com boa parte das peças na mão, certamente não será fácil nem sairá barato... mas que vale a pena, com certeza vale!
Boas festas e bom fim de ano pessoal!
:smt023






Agora é sossegar um pouco até sobrar um dinheirinho pra conseguir encarar essa empreitada... mesmo com boa parte das peças na mão, certamente não será fácil nem sairá barato... mas que vale a pena, com certeza vale!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
As rodas ficaram lindas! Casaram muito bem com o carro, especialmente por ele ser preto.
Vai fazer o quê na parte de baixo do motor? A receita do pistão do Monza álcool com cavas ficaria maravilhoso. O ruim é achar um jogo de bicos que case com essa injeção e alimente o motor no álcool. Talvez os bicos do Ômega álcool.
Vai fazer o quê na parte de baixo do motor? A receita do pistão do Monza álcool com cavas ficaria maravilhoso. O ruim é achar um jogo de bicos que case com essa injeção e alimente o motor no álcool. Talvez os bicos do Ômega álcool.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Valeu Zé!
As Rodas eu acho que ficam boas em qualquer GM dos anos 80 e 90, e carros menores de 00+... seu Corsinha por exemplo, fica bem legal!
Sobre o motor, assim que mandar revisar e limpar o cabeçote eu irei medir o volume das câmaras como o Eduardo me ensinou, pra depois calcular o que poderá ser feito.... Só adianto que eu pretendo chegar a uma taxa conservadora, como era no Vectra 2.2 que o Edu montou, para que em casos de "emergência" possa rodar na Gasolina (Ainda sonho em viajar para outros países com este carro, rs..) ... além de que meu projeto não é voltado somente ao ganho de potência. Mesmo sabendo que o XE tem potencial, mas meu foco é economia de combustível, mantendo a atual robustez mecânica deste carro.
Sobre alimentação... eu trouxe tudo que estava com este cabeçote.. o tubo de distribuição, bicos, dosador.. daí pode ser que eu faça apenas uma revisão nos componentes e retrabalho nos bicos para aumentar a vazão, como o Eduardo fez... ou pode ser que eu faça um "upgrade" utilizando as peças dos Vectra B 16v, com retrabalho também. No dia que chegar a hora, veremos o que fica melhor.
De momento, também pretendo manter o câmbio automático.. me apaixonei com essa transmissão! .. Sei que vai ser trabalhoso colocá-lo para comunicar com o motor operando em regimes de torque e rotação totalmente diferentes do C20NE, mas creio que se sair à caça de uma central do câmbio dos Vectra 2.0 16v (141cv), consigo um bom resultado.. talvez compre o kit inteiro (Módulo e Caixa), já que tenho que retificar a minha de qualquer jeito, por conta da ré.
:smt023
As Rodas eu acho que ficam boas em qualquer GM dos anos 80 e 90, e carros menores de 00+... seu Corsinha por exemplo, fica bem legal!

Sobre o motor, assim que mandar revisar e limpar o cabeçote eu irei medir o volume das câmaras como o Eduardo me ensinou, pra depois calcular o que poderá ser feito.... Só adianto que eu pretendo chegar a uma taxa conservadora, como era no Vectra 2.2 que o Edu montou, para que em casos de "emergência" possa rodar na Gasolina (Ainda sonho em viajar para outros países com este carro, rs..) ... além de que meu projeto não é voltado somente ao ganho de potência. Mesmo sabendo que o XE tem potencial, mas meu foco é economia de combustível, mantendo a atual robustez mecânica deste carro.
Sobre alimentação... eu trouxe tudo que estava com este cabeçote.. o tubo de distribuição, bicos, dosador.. daí pode ser que eu faça apenas uma revisão nos componentes e retrabalho nos bicos para aumentar a vazão, como o Eduardo fez... ou pode ser que eu faça um "upgrade" utilizando as peças dos Vectra B 16v, com retrabalho também. No dia que chegar a hora, veremos o que fica melhor.
De momento, também pretendo manter o câmbio automático.. me apaixonei com essa transmissão! .. Sei que vai ser trabalhoso colocá-lo para comunicar com o motor operando em regimes de torque e rotação totalmente diferentes do C20NE, mas creio que se sair à caça de uma central do câmbio dos Vectra 2.0 16v (141cv), consigo um bom resultado.. talvez compre o kit inteiro (Módulo e Caixa), já que tenho que retificar a minha de qualquer jeito, por conta da ré.
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
Nao creio que ela seja de baixa impedancia (omega alcool).
Tem que confirmar, mas talvez até de astra flex, se couber na flauta, resolva.
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Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli
A diferença de torque não deve ser muito grande, então dá para manter o câmbio original. Além do mais, a curva de torque será mais plana.
Sobre o bloco, esse cabeçote é meio chato. As 4 válvulas invadem a área dos pistões, daí não é plug'n'play os pistões do VectraB 16V.

Será que não daria certo vc trocar os pistões pelos originais do GSI? Como vc tem a parte de cima e a injeção, ficaria um legítimo motor C20XE.
Sobre o bloco, esse cabeçote é meio chato. As 4 válvulas invadem a área dos pistões, daí não é plug'n'play os pistões do VectraB 16V.

Será que não daria certo vc trocar os pistões pelos originais do GSI? Como vc tem a parte de cima e a injeção, ficaria um legítimo motor C20XE.
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