Vamos as novidades, o hoje o post vai ser grande...
Juntas: Admissão, Escape, Flange Escapamento, Cabecote, Tampa de Válvulas, Carter
Reservatório
Radiador Valeo Cibié
Kit reparo TBI
Fluido Arrefecimento AC Delco
Retentores
Engrenagem Distribuidor do Corsa (isso mesmo)
Selos Coletor Admissão
Vedadores diversos
Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.

Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!
Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.
Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.
E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:
Abs