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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 13 Jul 2013, 07:49
por nicolasrj
Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 13 Jul 2013, 07:59
por sergioelf
Diego Paiva escreveu:Mas pelo menos o defletor do farol eu quero.... a outra borrachinha posso achar por aqui mesmo :D
Blz!
monzaxp95 escreveu:Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.
viewtopic.php?f=30&t=27301

Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 13 Jul 2013, 19:20
por willian silverstar
sergioelf escreveu:Adesivos de qualidade que comprei do Diego Paiva que chegaram hoje:
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Qualidade excelente!

Junta do coletor de admissão, encontrei em uma concessionária do interior:
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Hoje também chegaram outras peças que vou abrir amanhã, a noite posto as novidades...

Abs

onde consigo um jogo de adesivos desse?

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 13 Jul 2013, 20:21
por sergioelf
willian silverstar escreveu:
onde consigo um jogo de adesivos desse?
viewtopic.php?f=30&t=27301 :smt023

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 14 Jul 2013, 08:47
por sergioelf
Vamos as novidades, o hoje o post vai ser grande...

Juntas: Admissão, Escape, Flange Escapamento, Cabecote, Tampa de Válvulas, Carter
Reservatório
Radiador Valeo Cibié
Kit reparo TBI
Fluido Arrefecimento AC Delco
Retentores
Engrenagem Distribuidor do Corsa (isso mesmo)
Selos Coletor Admissão
Vedadores diversos

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Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.
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Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!
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Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.


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Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.
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E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:
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Abs

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 14 Jul 2013, 08:55
por Marcel Murai
Sergio,
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 14 Jul 2013, 09:14
por Carlos A. Freire
Se vai usar o aditivo longa vida, vermelho ou rosado, não pode ter nada de aditivo antigo, o azul ou verde, que tem composição diferente. Deve limpar bem o sistema de arrefecimento.
O sistema de arrefecimento do Monza tem capacidade de 7 litros sem ar quente e 7,5 litros com ar quente. Então esse 5 litros que comprou, que já está diluído, é pouco para o Monza.

Abs,

Carlos Freire

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Enviado: 14 Jul 2013, 09:44
por sergioelf
Marcel Murai escreveu:Sergio,
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
Valeu Marcel,

Da outra vez que limpei o TBI a tampa da válvula estava muito feia e tinha um amassadinho, comprei essa nova para ver se serve direitinho e o diafragma comprei achando que era uma peça normal de se trocar como nos carburadores, mas após ler o manual oficial da GM, lá diz que em hipótese alguma deve-se mexer se regulador, nos casos de defeito deve-se trocar o TBI todo, pois, a pressão de vazão só pode ser regulado na fábrica..... :smt017 , mas j[a havia comprado a alguns dias.
O lance da engrenagem é para o comando do novo cabeçote n20xf, pelo que vi no tópico do Leocastro é meio o mais prático de adaptar o comando no distribuidor, mas vai continuar sendo EFI mesmo, vou manter o cabeçote original guardado e fazer ele com tempo.

Abs