Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Show em Eduardo... curti ver o VAF funcionando aí... massa mesmo...
Massa não :smt018 , vazão! :smt023
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Não passa nada aqui... hahahahahah
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Leocastro »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Acho que ninguém percebeu a gambiarrinha com um conector "olhal" nas fotos aí em cima, mas na última mexida eu deixei cair a chapinha que prende o bico suplementar no suporte.

Como eu sempre digo, nos cofres dos motores dos carros existe um buraco negro que suga qualquer parafuso ou peça que você deixa cair... hehehe

Tirei até a pressurização para tentar achar e nada...

A chapinha do suplementar já era mesmo. Foi absorvida pela antimatéria... hehehe

Tem gente que coloca só uma arruelinha no parafuso, mas eu acho pior.

Imagem

Vou tentar fazer outra em meia-lua, usando uma arruela grande.

Está ficando assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:Acho que ninguém percebeu a gambiarrinha com um conector "olhal" nas fotos aí em cima, mas na última mexida eu deixei cair a chapinha que prende o bico suplementar no suporte.

Como eu sempre digo, nos cofres dos motores dos carros existe um buraco negro que suga qualquer parafuso ou peça que você deixa cair... hehehe
Claro que eu tinha reparado! :mrgreen: Eu ia comentar, mas vc já tinha postado essa mensagem!

Nos cofres sempre se perde essas coisas. Vc chega a ouvir ela quicando na parte metálica do buraco negro, até para de respirar pra tentar fazer uma eco-localização, mas o buraco negro suga saporra...

Esse bico suplementar, mesmo antes quando era para gasolina (vazão menor) supria a necessidade do turbo?

Agora com o bico branco vc acha que o efeito vai ser maior?

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Vou continuar usando o azul.

O branco deixa a mistura um pouco gorda e dá umas emboladinhas nas trocas de marcha.

Usei ele como "molde" para cortar a arruela porque está fora do carro.

O azul está lá, com o "olhal" todo torto, querendo sair voando com a pressão... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Só falta testar no carro agora:

Decalque do suporte para marcar o local do furo na chapinha:
Imagem

Chapinha furada:
Imagem

Pelo menos no decalque parece que ficou no lugar certo. Vamos ver no carro, mais tarde... hehehe
Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Só para não ficarem sem nenhuma ibagem, aqui a primeira saída com ele depois do bico suplementar ter voltado a pulsar.

Na primeira tentativa, em segunda marcha, parece que ele ainda não estava injetando direito, apesar de pulsar. Aí o carro "não foi" e tirei o pé. Na sequência, saindo em terceira, fiz este vídeo.

Feito numa subida, em pista própria para isso, obviamente... ;)

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder