Massa não :smt018 , vazão! :smt023vrsilva escreveu:Show em Eduardo... curti ver o VAF funcionando aí... massa mesmo...
Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Não passa nada aqui... hahahahahah
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Acho que ninguém percebeu a gambiarrinha com um conector "olhal" nas fotos aí em cima, mas na última mexida eu deixei cair a chapinha que prende o bico suplementar no suporte.
Como eu sempre digo, nos cofres dos motores dos carros existe um buraco negro que suga qualquer parafuso ou peça que você deixa cair... hehehe
Tirei até a pressurização para tentar achar e nada...
A chapinha do suplementar já era mesmo. Foi absorvida pela antimatéria... hehehe
Tem gente que coloca só uma arruelinha no parafuso, mas eu acho pior.

Vou tentar fazer outra em meia-lua, usando uma arruela grande.
Está ficando assim:




Como eu sempre digo, nos cofres dos motores dos carros existe um buraco negro que suga qualquer parafuso ou peça que você deixa cair... hehehe
Tirei até a pressurização para tentar achar e nada...
A chapinha do suplementar já era mesmo. Foi absorvida pela antimatéria... hehehe
Tem gente que coloca só uma arruelinha no parafuso, mas eu acho pior.

Vou tentar fazer outra em meia-lua, usando uma arruela grande.
Está ficando assim:




Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Claro que eu tinha reparado!500EF escreveu:Acho que ninguém percebeu a gambiarrinha com um conector "olhal" nas fotos aí em cima, mas na última mexida eu deixei cair a chapinha que prende o bico suplementar no suporte.
Como eu sempre digo, nos cofres dos motores dos carros existe um buraco negro que suga qualquer parafuso ou peça que você deixa cair... hehehe

Nos cofres sempre se perde essas coisas. Vc chega a ouvir ela quicando na parte metálica do buraco negro, até para de respirar pra tentar fazer uma eco-localização, mas o buraco negro suga saporra...
Esse bico suplementar, mesmo antes quando era para gasolina (vazão menor) supria a necessidade do turbo?
Agora com o bico branco vc acha que o efeito vai ser maior?
Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Vou continuar usando o azul.
O branco deixa a mistura um pouco gorda e dá umas emboladinhas nas trocas de marcha.
Usei ele como "molde" para cortar a arruela porque está fora do carro.
O azul está lá, com o "olhal" todo torto, querendo sair voando com a pressão... hehehe
O branco deixa a mistura um pouco gorda e dá umas emboladinhas nas trocas de marcha.
Usei ele como "molde" para cortar a arruela porque está fora do carro.
O azul está lá, com o "olhal" todo torto, querendo sair voando com a pressão... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Só falta testar no carro agora:
Decalque do suporte para marcar o local do furo na chapinha:

Chapinha furada:

Pelo menos no decalque parece que ficou no lugar certo. Vamos ver no carro, mais tarde... hehehe

Decalque do suporte para marcar o local do furo na chapinha:

Chapinha furada:

Pelo menos no decalque parece que ficou no lugar certo. Vamos ver no carro, mais tarde... hehehe

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Só para não ficarem sem nenhuma ibagem, aqui a primeira saída com ele depois do bico suplementar ter voltado a pulsar.
Na primeira tentativa, em segunda marcha, parece que ele ainda não estava injetando direito, apesar de pulsar. Aí o carro "não foi" e tirei o pé. Na sequência, saindo em terceira, fiz este vídeo.
Feito numa subida, em pista própria para isso, obviamente...
Na primeira tentativa, em segunda marcha, parece que ele ainda não estava injetando direito, apesar de pulsar. Aí o carro "não foi" e tirei o pé. Na sequência, saindo em terceira, fiz este vídeo.
Feito numa subida, em pista própria para isso, obviamente...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.