Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 1.8 SL/E 1986 (Nova Fase)

Mensagem não lida por Cesinha »

É Diego e Luiz.

Acho que o meu estofado é composto de Carijó + Veludo cinza.

Vou agilizar para refazer este estofado o mais rápido possível.

Luiz, os vidros ficaram perfeitos!
Deu um pouco de trabalho tirar o primeiro,mais depois que consegui,o segundo foi rapidinho.
Como de esperado,o carro ficou bem mais silencioso por dentro,me irritava aquele barulho de vidro solto, trepidando o tempo todo,entrando agua quando lavava o carro.
Problema resolvido!!!

Valeu pelas dicas!

Abs
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Reparei no teu forro de porta, é igualsinho o carro do meu pai.

Esse tecido é um saco. Encarde com o tempo e nem lavando sai mais, fica todo marrom. Tecido novo cai muito bem. Acho que hoje você acha o veludo dos pós 88, que não desbotam com facilidade.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
josé guilherme
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

acredito q so esteja desbotado, seja como for esta +ou- igual aos meus
so nao repara na cor q os apetes estavam uahahhaha
Imagem
Imagem

edit: olahdno melhor acho q´e cinza msm
Editado pela última vez por josé guilherme em 17 Set 2012, 01:40, em um total de 1 vez.
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por f0lster »

É cinza mesmo. E os tecidos se não estiverem rasgados, lave-os. São de uma ótima qualidade. Lave-os bem que não terá erro. Você poderia levar para uma lavanderia de roupas onde eles possuem maquinas especiais, onde podem lavar a seco ou aquecido.
O meu carro é um Monza Sl/e 86 com motor fase 1. Acredito que o seu seja igual ao meu, como no da foto acima. Pensei varias vezes em refazer a tapeçaria. Mas esse é o dilema desse tecido, ele reflete muito fazendo parecer estar manchado.
Dica: Saiba que como todo tecido, após uma lavação não só a sujeira vai embora, afetará um pouco na tinta. Por isso teste primeiro. Por ex. com o encosto de braço do banco traseiro.

Espero ter ajudado.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Kitano monzeirO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1989

Mensagem não lida por Kitano monzeirO »

Sou louuco pra por uma forração dessas no meu, mas quando comprei ele só veio encarpetado na porta e com o puxador original do SL. :/
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

o Problema é que os tecidos até 87 desbotam muito fácil. Compensa mais fazer tudo novo, no caso das faixas centrais. Novas são um xadrez mesmo, branco e preto, depois de usadas muito tempo o branco encarde e fica marrom, não volta mais. Acredito que seja por conta do sol.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Cesinha
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Cesinha »

luiz sle escreveu:Reparei no teu forro de porta, é igualsinho o carro do meu pai.

Esse tecido é um saco. Encarde com o tempo e nem lavando sai mais, fica todo marrom. Tecido novo cai muito bem. Acho que hoje você acha o veludo dos pós 88, que não desbotam com facilidade.
É luiz,realmente na lavagem não traz muito resultado não,eu comprei no desmanche um jogo de banco traseiro com apoio de braço central,pois o meu não tem,lavei mais a cor não mudou nada,só vou aproveitar a estrutura mesmo.
Não sabia que tinha diferença entre o veludo de 86 e o de 88,acho que são iguais não?
josé guilherme escreveu:acredito q so esteja desbotado, seja como for esta +ou- igual aos meus
so nao repara na cor q os apetes estavam uahahhaha

edit: olahdno melhor acho q´e cinza msm
Nossa josé que tapetes vermelhos :shock: :shock: :smt005
f0lster escreveu:É cinza mesmo. E os tecidos se não estiverem rasgados, lave-os. São de uma ótima qualidade. Lave-os bem que não terá erro. Você poderia levar para uma lavanderia de roupas onde eles possuem maquinas especiais, onde podem lavar a seco ou aquecido.
O meu carro é um Monza Sl/e 86 com motor fase 1. Acredito que o seu seja igual ao meu, como no da foto acima. Pensei varias vezes em refazer a tapeçaria. Mas esse é o dilema desse tecido, ele reflete muito fazendo parecer estar manchado.
Dica: Saiba que como todo tecido, após uma lavação não só a sujeira vai embora, afetará um pouco na tinta. Por isso teste primeiro. Por ex. com o encosto de braço do banco traseiro.

Espero ter ajudado.
Abraço

É cinza né folster,o banco do motorista tem um rasgadão enorme,e o do passegeiro tem um rasgadinho pequeno,nada serio.
Boa dica a da lavanderia,não tinha pensado nisso.
Na hora de pensar em refazer a tapeçaria,não pensei duas 2x,decidi que vou fazer sim,estou louco pra ver meus bancos novinhos pra mim cuidar dele como merece.
O seu tambem é cinza ?

Abs
Kitano monzeirO escreveu:Sou louuco pra por uma forração dessas no meu, mas quando comprei ele só veio encarpetado na porta e com o puxador original do SL. :/
Seu modelo é SL ? Muuuito Raro !!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Cesinha escreveu:
luiz sle escreveu:Reparei no teu forro de porta, é igualsinho o carro do meu pai.

É luiz,realmente na lavagem não traz muito resultado não,eu comprei no desmanche um jogo de banco traseiro com apoio de braço central,pois o meu não tem,lavei mais a cor não mudou nada,só vou aproveitar a estrutura mesmo.
Não sabia que tinha diferença entre o veludo de 86 e o de 88,acho que são iguais não?

(...)
O veludo dos 88, vinham com com um novo tipo de tecido. Não desbotam. Os encostos de cabeça de cabeça do SL/E do meu pai são de tubarão SL/E 91, o carro nunca usou film e estão perfeitos ainda, já os bancos...

Só que nos 88 eles são pretos, isso que pega. De qualquer forma não sairia do original, 86 tem os dois tipos, vai muito de gosto, prefiro o preto, fica mais harmonioso o interior.

Como tu deve saber, nos 85~87 eles são xadrez, nos SL/E 88~90 eles tem um desenho tipo "jogo-da-velha", riscadinho de branco.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder