Estive fora do ar alguns dias, pois meu PC deu problema. Coisa de equipamento fabricado em 2002...
500EF escreveu:Atualizando sobre o meu carro...
Ele já está no elevador, com o cabeçote fora. Como eu costumo sempre brincar, motor é caixinha de surpresa. Se vai abrir, esteja preparado para imprevi$to$... As quatro válvulas de escape estão passando óleo então vou ter que dar uma revisão geral no cabeçote. Como no jogo de juntas vieram os retentores, se for só isso, menos mal. Senão, além da mão-de-obra, posso ter que gastar com as guias...
Não seriam 8 válvulas de escape?
Pelo menos no Vectra Clube, o pessoal diz que é comum os cabeçotes darem problemas nos vedadores de válvulas, então no seu caso, vai ser coisa simples. O meu carro, quando passei no dino, fumou um pouquinho tb, e é problema nesses vedadores.
Também havia óleo nos buracos das velas e com isso, a fita isolante que passei nos cabos para isolar derreteu e virou uma meleca. Acho que nem vou tentar limpar... provavelmente, vou ter que morrer em um novo jogo de cabos também (fora o trampo de isolar tudo outra vez...).
Faça isso. Apesar de estarem em condições, já que vc tá investindo nessa modificação, um jogo novo de cabos não vai ser a morte. Além do mais, é garantia de funcionamento perfeito.
O jogo extra de bicos que eu tinha guardados a uns 2 anos, sem nunca ter testado, estão todos ok. Com spray perfeito, equalizados e estancando.
Já foram abertos? Quantos % vc mandou abrir?
Hoje deve tirar o cárter. Vamos ver se lá também não vou ter surpresas... hehehe.
Estava conversando com um preparador, sobre fazer esse mesmo esquema no meu carro. Ele sugeriu que trocasse os "mancais" (não sei nem onde vai isso :smt021 :smt005 ).
Estamos tirando fotos do processo todo (câmera da oficina). Depois de pronto, vou juntar tudo e postar aqui e autorizar a colocarem no site da oficina. :smt023
Beleza! Estou aguardando as fotos!
Boa sorte aí!
Diego Rodrigues escreveu:que massa. esse vectrão vai andar muito após essa empreitada!!!!
eu vou mesmo tirar +1mm, colocar a junta original mesmo, regulador regulável, meter álcool e chip em dyno. também vou aproveitar e mandar limpar/testar os bicos. desta vez vou ver se tiro umas fotos mais decentes. hehe!!!
Diego, isso já é partir para a ignorância! Já tem um 6 canecos e ainda vai fuçar mais... e não corre risco de danificar algo, devido a alta taxa? Originalmente a taxa desse motor é bem baixa, certo? Tirando 1mm, ainda sobra folga para alguma retífica?
Eu sugiro que vc ao invés de aumentar a pressão na linha de combustível, coloque os bicos abertos. Assim, nem a bomba, nem os bicos trabalham forçados.
e você, Leal? como está???
Cara, meu projeto está totalmente parado. Estou no mesmo esquema de andar destaxado e álcool.