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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 28 Jun 2016, 16:15
por 500EF
Ô conterrâneo... Você está com a faca e o queijo minas na mão para fazer um trem bão aí...

Se não fizer agora, não faz nunca mais...

E aí eu vou ter que pegar o gato morto que fica guardado lá no quartinho da garagem e ir até aí ter uma conversinha séria com você... :D
- Pistões (E consequentes: Jogo de anéis e brunimento do bloco, se considerarmos apenas o básico)
- Velas e cabos de vela
Estes dois itens, só depois de você definir o que vai querer fazer e de abrir o motor para saber se vai precisar de retificar os cilindros (sobremedida) ou não. ;)

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 28 Jun 2016, 17:12
por Leocastro
Será o primeiro C20XE AT do Brasil?
Top o trampo ein?!

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 28 Jun 2016, 18:30
por Malagoli
500EF escreveu:Ô conterrâneo... Você está com a faca e o queijo minas na mão para fazer um trem bão aí...
Se não fizer agora, não faz nunca mais...
E aí eu vou ter que pegar o gato morto que fica guardado lá no quartinho da garagem e ir até aí ter uma conversinha séria com você... :D
- Pistões (E consequentes: Jogo de anéis e brunimento do bloco, se considerarmos apenas o básico)
- Velas e cabos de vela
Estes dois itens, só depois de você definir o que vai querer fazer e de abrir o motor para saber se vai precisar de retificar os cilindros (sobremedida) ou não. ;)
Pois é Edu, eu to cruzando até os dedos dos pés pra não ter que mexer no bloco.. Talvez o histórico de bons donos tragam bons resultados nisso aí, :lol:

Também tem que ver se os pistões do Monza Alcool vão casar certinho. Não sei quanto de espaço a junta de aço vai abrir pro pistão, mas é certo que ele não poderá passar nada da face do bloco (Exceto o dome, claro), na biela original do C20NE. Já a hipótese dos pistões de C20XE, eu já descartei por que não iriam dar taxa... Só considero eles no caso de não achar outro pistão compatível, ou de não achar quem faça as cavas.

Sistema de alimentação ainda é outro mistério... talvez só bomba e bicos de Astra Flex resolvam, isso se minha bóia não for pro espaço por causa do Etanol. Nesse caso, teria que trocar o sistema, incluindo tanque, pelo do Vectra B, como alguns outros donos de Vectra A já fizeram. Também tem a questão de que eu estou com dois jogos de bicos aqui, o original do C20XE e os montados no C20NE... talvez seria interessante retrabalhá-los como era no 2.2, o que acha?

Relaxa quanto ao gato, que eu vou montar isso sim (Dando certo ou errado, kkk).. só pode ser que demore mais um pouco, essa crise não tá fácil...
Leocastro escreveu:Será o primeiro C20XE AT do Brasil?
Top o trampo ein?!
Bom, em termos técnicos... C20XE vai ser só o visual externo né? kkkkk ... De cara já pode tirar o "C".. fazendo o Swap dos cabeçotes, eu vou tirar o catalisador do caminho. Depois tem a taxa nova, que espero deixar acima dos 12:1 ... "20YE" .. Mais algo? rs .. gororoba master!

Ah, sobre o Automático... esta é outra variável também. Gosto bastante, mas não faço questão dele.... De qualquer forma, a primeira cara deste projeto será rodando com a transmissão automática sim, provavelmente irei rodar nesta configuração por mais de um ano até conseguir juntar e revisar todas as peças necessárias para a conversão.

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 28 Jun 2016, 19:03
por 500EF
Sabe que eu ajudo no que precisar aí, né? ;)

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 29 Jun 2016, 23:13
por José Leal
Boas notícias! Parabéns!

Os pistões do Monza álcool no cabeçote do C20XE precisam de cavas de válvulas de admissão e escape.

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 30 Jun 2016, 11:00
por 500EF
Eu estava revendo os posts de umas páginas atrás e vi que inicialmente sua intenção é realmente manter o motor em condições de rodar tanto com álcool quanto com mijolina, igual era no nosso ex 2.2 16v.

Então, se for mesmo por aí, por segurança você deve ficar abaixo dos 12:1 (conheço quem anda com mais, mas eu tenho medo da qualidade da mijolina). Esta injeção do GSi tem sensor de detonação, não tem?

E dos bicos, não é coisa para se preocupar agora. Primeira coisa é definir muito bem o objetivo final. Depois pensamos nos caminhos que o levarão até lá.

E eu ainda acho que os de astra flex devem resolver. ;)

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 30 Jun 2016, 11:56
por luiz sle
500EF escreveu:Eu estava revendo os posts de umas páginas atrás e vi que inicialmente sua intenção é realmente manter o motor em condições de rodar tanto com álcool quanto com mijolina, igual era no nosso ex 2.2 16v.

Então, se for mesmo por aí, por segurança você deve ficar abaixo dos 12:1 (conheço quem anda com mais, mas eu tenho medo da qualidade da mijolina). Esta injeção do GSi tem sensor de detonação, não tem?

E dos bicos, não é coisa para se preocupar agora. Primeira coisa é definir muito bem o objetivo final. Depois pensamos nos caminhos que o levarão até lá.

E eu ainda acho que os de astra flex devem resolver. ;)
Os do Astra flex aguentam até 150 e poucos cavalos. Dependendo do projeto pode dar falta!

Pistão de Monza álcool cavado ai ficaria bem legal no álcool hehehe Mas é como o Edu disse, pra gasolina é bom manter abaixo dos 12 de taxa.

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Enviado: 30 Jun 2016, 15:04
por Malagoli
José Leal escreveu:Os pistões do Monza álcool no cabeçote do C20XE precisam de cavas de válvulas de admissão e escape.
Valeu! Tá nos planos, rs
500EF escreveu:Esta injeção do GSi tem sensor de detonação, não tem?
Tem sim! (É véio, mais é baum! kkk)




Amigos, primeiro, obrigado pelo apoio e dicas! É a primeira vez que eu arrisco dar um passo fora da originalidade de um carro meu, essa vontade sempre existiu, mas medo também... o apoio ajuda um bocado!

Sobre taxa, o que vir vai depender do lado financeiro também. Não posso querer o que não dá pra bancar né.. eu corro de dívida igual rato foge de gato, kkk ... mas posso dizer, que se caso virem mais que 12:1, não ligo de passar a rodar só no Etanol.. ainda mais considerando a eficiência energética que traria, resultando não só em ganho de potência, mas economia de combustível também, ponto chave nesse processo todo. Não dá pra descartar!

Outra opção que parece ter surgido é sobre usar os pistões do 2.0 16v nacional, estava conversando sobre isso com um amigo aqui de BH que tem um 2.2 turbinado... porém não sei exatamente se o curso desse pistão casaria com o curso dos C20NE e C20XE - Não sei se alteraria a altura final de compressão. Alguém tem um palpite sobre o assunto pra dar uma luz nesse outro caminho? rs

Abraço!