Dicas quanto ao CONSUMO!
- Marcelo Brancão
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Hoje eu fui fazer um teste de consumo na 040 e o Brancão deu 13 km/l, de 5ª marcha a 80 km/h.(cravado)
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Pessoal, o que vocês acham de por GNV? Meu monza é 85 a Álcool.
Queria saber se algum de vocês sabem onde tem instalação de GNV aqui em Guarulhos?
Queria saber se algum de vocês sabem onde tem instalação de GNV aqui em Guarulhos?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
vc tem que analisar se o custo da conversão vai valer a pena, analisando o quanto vc roda por mês Danilo (a economia que trará o GNV ao invés de rodar no combustivel original). Hoje arrisco a te dizer que não vale mais a pena vc colocar no seu carro GNV quando ele ainda não tem pelo seguinte:Danilo Dante escreveu:Pessoal, o que vocês acham de por GNV? Meu monza é 85 a Álcool.
- uma boa conversão vc não vai gastar menos do que R$ 2500,00 (caso do Monza msm, para outros carros que precisam de um variador de avanço mais elaborado para conter a perda de potencia, passa fácil de R$ 5000,00)
- logo que virou a febre do GNV ele custava em média 1/3 do valor da gasolina, hj, 2/3
- quando for revender o carro, vc vai ter dificuldade, apesar do que falam por ai que em certos modelos até ajuda
veja este link que vc vai entender melhor a questão dos custos: http://carrosnaweb.com.br/dicasgas.asp
agora A MEU VER, se vc busca economia por meio do GNV, vale muito mais a pena vc comprar um carro que já tenha ele (pode parecer loucura minha) após uma MINUCIOSA analise dele, pois se o antigo dono era daqueles que nunca rodava nada no combustivel original, deixava o carro direto no GNV vc com certeza terá problemas de partida e riscos de travamento das válvulas do cabeçote
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Amigo eu rodo 190 km no gnv com ac ligado e para isto gasto uma media de 25 reais.
Nao sei os valores de SP mas no RJ vc encontra kits de gnv de qualidade por 1800.
Nao sei os valores de SP mas no RJ vc encontra kits de gnv de qualidade por 1800.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Meu ex opala tinha gnv... eu odiava!!!! É muita gambiarra; Fura o carro, desgaste excessivo na suspen traseira... idem para os pneus traseiros. Eu pretendo nao ter mais GNV.
Coy... vc ja viu como ta a regulagem do gnv? Pelo valor que vc comentou gastar pra encher o cilindro... suponho q o cilindro do seu carro seja de 15~17m3... ou seja... seu carro esta fazendo na cidade, o que normalmente se faz na estrada. Provavelmente o parafuso de mistura ta mt fechado!!!! Com isso a mistura fica pobre e o motor corre muitos riscos. Sevrealmente for isso, acho uma economia perigosa. Sem falar q pra efeito de garantia...quem usa GNV perde a garantia do motor.
Coy... vc ja viu como ta a regulagem do gnv? Pelo valor que vc comentou gastar pra encher o cilindro... suponho q o cilindro do seu carro seja de 15~17m3... ou seja... seu carro esta fazendo na cidade, o que normalmente se faz na estrada. Provavelmente o parafuso de mistura ta mt fechado!!!! Com isso a mistura fica pobre e o motor corre muitos riscos. Sevrealmente for isso, acho uma economia perigosa. Sem falar q pra efeito de garantia...quem usa GNV perde a garantia do motor.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- coy
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
Diegão, rodo mais em estrada que na cidade, media de 75% estrada.
Meu cilindro é de 18 metros, Abasteço a R$1,39 o metro cubico de gnv.
Meu carro sempre procuro manter regulado, filtro de ar limpo, velas e cabos sempre em bom estado, não sou muito de forçar o carro, e não perdia muita potencia do GNV pra gasolina.
Gnv é um assunto que varia de gosto, eu por exemplo tenho veiculo a gnv desde 1998 e só tive problemas no primeiro carro que era uma kombi 94 que eu fazia lotada e não usava corretamente o gnv.
Desde então já tive, fusca , opala, outra kombi, astra, santa matilde 6 cilindros, e outros carros fora os do meu pai e do meu irmão e não tenho do que reclamar desde que sejam respeitados as manutenções e a forma correta de se usar o gnv.
Lembrando que estas medias são de antes de meu acidente, pois so vou voltar a usar o gnv depois da primeira troca de oleo de meu novo motor.
Abraços
Meu carro sempre procuro manter regulado, filtro de ar limpo, velas e cabos sempre em bom estado, não sou muito de forçar o carro, e não perdia muita potencia do GNV pra gasolina.
Gnv é um assunto que varia de gosto, eu por exemplo tenho veiculo a gnv desde 1998 e só tive problemas no primeiro carro que era uma kombi 94 que eu fazia lotada e não usava corretamente o gnv.
Desde então já tive, fusca , opala, outra kombi, astra, santa matilde 6 cilindros, e outros carros fora os do meu pai e do meu irmão e não tenho do que reclamar desde que sejam respeitados as manutenções e a forma correta de se usar o gnv.
Lembrando que estas medias são de antes de meu acidente, pois so vou voltar a usar o gnv depois da primeira troca de oleo de meu novo motor.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Rio de Janeiro sempre foi o estado com maior número de usuários de gnv.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Ano: 1992
Kraca, abastece barato, quem dera aqui, Barra Mansa, fosse esse preço, mas mesmo eu pagando R$1,96 o m³ do gnv, ainda assim a economia é grande e ainda vale apena. Tenho meu Monzão já no gnv, já peguei ele com, a 6anos. Nunca tive problemas relacionado ao gnv no motor, rodo normalmente como se estivesse rodando na gasosa sem as frescuragem de rodar na gasosa, ate porque, ele tem o ponto adiantado pra compensar a perda de potencia, já peguei ele dessa forma e ate os dias atuais, esta mais inteiro do que eu, rsrsrs,,, acredito eu que, se ficasse com essa de rodar na gasolina o motor já teria batido a muito tempo, até onde sei ponto adiantado acaba com o motor, o que não acontece no gnv. Nosso amigo "RBMartins" disse "se o antigo dono era daqueles que nunca rodava nada no combustivel original, deixava o carro direto no GNV vc com certeza terá problemas de partida e riscos de travamento das válvulas do cabeçote". O tempo que já tenho com o meu joga essa teoria por terra. Depois de 6anos sem nunca ter mexido no motor, acho q se tiver de mexer agora esta dentro do normal, e tempo de uso do Monzão,,, OBS: rodo todos os dias literalmente, da pra contar nos dedos os dias que ele ficou na garagem a esse tempo todo comigo. :smt023coy escreveu:Diegão, rodo mais em estrada que na cidade, media de 75% estrada.
Abraços
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.