Restauração Monza Classic 500 EF
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza Classic 500 EF
BOA TARDE MARCELL, ACHU QUE VC VAI TIRAR MINHA DUVIDA E MUITOS OUTROS MONZEIROS IMAGINO,
NO MEU MONZA AS DUAS RODAS DA FRENTE COM O TEMPO E O USO VAI FICANDO PRETA PARECE OLEO, E SO LAVAR QUE FICA PRETO DE NOVO, DEMORA UM POUCO MAIS FICA, E JA LEVEI PRA TRES MECANICOS AKI E ELES DISSERAM QUE NAO TEM VAZAMENTO E QUE E NORMAL MESMO,, SO QUE FICA MUITO PRETO E ACHU QUE NAO E NORMAL NAO, VC SABE O QUE PODE SER, TEM ALGUM JEITO DE EU MESMO VERIFICAR SE HA VAZAMENTO, O NIVEL E A QUALIDADE DOS FREIOS NAO DIMINUI, NAO MUDA EM NADA, SO A COR MESMO, ABRASS!!!
NO MEU MONZA AS DUAS RODAS DA FRENTE COM O TEMPO E O USO VAI FICANDO PRETA PARECE OLEO, E SO LAVAR QUE FICA PRETO DE NOVO, DEMORA UM POUCO MAIS FICA, E JA LEVEI PRA TRES MECANICOS AKI E ELES DISSERAM QUE NAO TEM VAZAMENTO E QUE E NORMAL MESMO,, SO QUE FICA MUITO PRETO E ACHU QUE NAO E NORMAL NAO, VC SABE O QUE PODE SER, TEM ALGUM JEITO DE EU MESMO VERIFICAR SE HA VAZAMENTO, O NIVEL E A QUALIDADE DOS FREIOS NAO DIMINUI, NAO MUDA EM NADA, SO A COR MESMO, ABRASS!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Normal, qualquer carro é assim. É o desgaste da pastilha de freio. Nos carros que tem disco nas 4, isso ocorre nas 4 rodas. Com o atrito entre disco e pastilha, sai um pó, e as únicas areas de escape são pela roda, ou seja, esse pó se armazena na roda. Pode ver, qto mais aberta a roda, mais ela suja. Roda de ferro suja menos parece.filirom escreveu:BOA TARDE MARCELL, ACHU QUE VC VAI TIRAR MINHA DUVIDA E MUITOS OUTROS MONZEIROS IMAGINO,
É perfeitamente normal isso e ocorre com qualquer carro.
Me parece que uma vez a Renault fez uma pastilha que nao sujava a roda e saiu nas Kangoo mas não tenho certeza se era isso ou se era pastilha ecológicamente correta.
Mas não se preocupe, 100%normal. Só lavar todas as semana que sai na água e no pano tranquilamente.
-
- Membro Class (Nível 5)
ufa que alivio, tava preocupado ja,, hehe,, muito obrigado pela duvida, e o monzao, ja fez mais alguma coisa nele ae,, que dia que vamo ver ele rodando,abrass!!!
Em trabalho de reforma!!
Monza Neles, hehe!!!
Monza Neles, hehe!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Então, computador de bordo instalado e funcionando OK, inclusive temperatura externa.filirom escreveu:ufa que alivio, tava preocupado ja,, hehe,, muito obrigado pela duvida, e o monzao, ja fez mais alguma coisa nele ae,, que dia que vamo ver ele rodando,abrass!!!
Painel Digital instado e no lugar já, som também instalado.
Itens que precisam de atenlção no interior:
Terminar instalação do Alarme
Instalar Módulo dos vidros
Botão do farol de neblina
Botão da luz de neblina
Botão do ventilador
Remontar os faróis
A grosso modo é apenas isto que falta.
Futuramente terei que comprar todas as peças do meu painel, desmontar tudo denovo e trocar tudo, ta tudo trincado ou quebrado. Triste isso.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Apenas para constar:

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Esse painel digital é bonito até desligado 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Bom Marcel o Monza finalmente vem tomando forma novamente.
Lindo trabalho esse que vc vem fazendo na reforma completa do interior do veículo.
Gostaria de pedir que vc postasse mais fotos dos bancos que foram limpos com aquele produto da STP se não me engano. O resultado pareceu absolutamente incrível.
Um abraço meu amigo e muita força na reta final do serviço.
Lindo trabalho esse que vc vem fazendo na reforma completa do interior do veículo.
Gostaria de pedir que vc postasse mais fotos dos bancos que foram limpos com aquele produto da STP se não me engano. O resultado pareceu absolutamente incrível.
Um abraço meu amigo e muita força na reta final do serviço.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Hahahaha, eu só vejo preto hahah. Nossa, eu nem tinha reparado, mas o meu painel está um lixo, tudo com trincas e torto hahaha nas moldulas centrais. Vou ter que trocar tudo mais pra frente. Mais uma etapa da restauração vai ser rsrsrs.Diego Paiva escreveu:Esse painel digital é bonito até desligado