Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Exatamente Eduardo, por isso que eu acho que com motor original, embreagem não precisa ser de cerâmica. A menos que a pessoa ande muito, mas muito forte com o carro original.
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Estes dias, peguei carona com uma amiga... e lá estava ela com o pezinho em cima da embreagem com o carro andando.... fui avisar pra ela não fazer isso... quase que apanho :smt005 :smt005500EF escreveu: ou as mulheres que simplesmente se esquecem de tirar o pezinho do pedal quando não o estão usando... hehehe).
Deixa ela acabar a embreagem do corsa, que já tá patinando nas saidas....quando estourar de vez, eu vou morrer de rir :smt005 :smt005 :smt005
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Pessoal, fiz a troca da embreagem.
Por enquanto andei apenas alguns km com ela, da oficina até aqui no escritório.
Mas as primeiras impressões são as seguintes:
- Peso do pedal: Ficou praticamente como o original, pouca coisa mais pesado, mas não chega a incomodar nada... E olha que na última hora eu pedi para aumentarem mais 50 libras na carga, porque fiquei com receio de ficar pouco e ela patinar... aí veio com 750 lbs.
- Trepidação: Era de se esperar que nos primeiros km ela trepidasse até as pastilhas assentarem, já que não tirei o volante para "dar passe" num torneiro (porque ele estava bom, sem "calos", etc.). Mas para minha surpresa, isso não aconteceu. Já andei em trânsito pesado e fiz alguns testes, como segurar o carro na embreagem numa subida e ficou tudo normal. Só uma vez, que saindo com giro bem baixo deu uma trepidação bem leve. E como a tendência é melhorar à medida em que assentarem, acredito que eu não vá ter problemas no futuro...
O único ponto negativo que vai ficar para a FF é que eles usaram uns arrebites com cabeças muito salientes para cravar as unhas do platô, que impediram a montagem no carro porque ficavam pegando na carcaça da caixa. Resolvemos desbastando um pouco as cabeças deles numa micro-retífica manual, sem tirar muito material para não comprometer a resistência.
Fora isso, seria o ideal que nesses kits de embreagem de cerâmica fossem usados componentes novos, mas todos que conheço usam remanufaturados, com modificação no platô para ter mais carga e adição das pastilhas de cerâmica no lugar do disco de lona original.
Por enquanto andei apenas alguns km com ela, da oficina até aqui no escritório.
Mas as primeiras impressões são as seguintes:
- Peso do pedal: Ficou praticamente como o original, pouca coisa mais pesado, mas não chega a incomodar nada... E olha que na última hora eu pedi para aumentarem mais 50 libras na carga, porque fiquei com receio de ficar pouco e ela patinar... aí veio com 750 lbs.
- Trepidação: Era de se esperar que nos primeiros km ela trepidasse até as pastilhas assentarem, já que não tirei o volante para "dar passe" num torneiro (porque ele estava bom, sem "calos", etc.). Mas para minha surpresa, isso não aconteceu. Já andei em trânsito pesado e fiz alguns testes, como segurar o carro na embreagem numa subida e ficou tudo normal. Só uma vez, que saindo com giro bem baixo deu uma trepidação bem leve. E como a tendência é melhorar à medida em que assentarem, acredito que eu não vá ter problemas no futuro...
O único ponto negativo que vai ficar para a FF é que eles usaram uns arrebites com cabeças muito salientes para cravar as unhas do platô, que impediram a montagem no carro porque ficavam pegando na carcaça da caixa. Resolvemos desbastando um pouco as cabeças deles numa micro-retífica manual, sem tirar muito material para não comprometer a resistência.
Fora isso, seria o ideal que nesses kits de embreagem de cerâmica fossem usados componentes novos, mas todos que conheço usam remanufaturados, com modificação no platô para ter mais carga e adição das pastilhas de cerâmica no lugar do disco de lona original.
Eduardo Rettore
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Eduardo, tudo bem?
Aproveitando seu tópico, me esclareça uma coisa: qual a veloc. máx. que vc já atingiu com seu painel digital? Pergunto pois instalei um painel digital, mas como meu carro teve péssimos donos, ele está com o sensor de veloc. de 16 pulsos do Kadett, então tá marcando sempre o dobro da veloc. real. Ontem estava na BR e resolvi acelerar, para ajudar no amaciamento do motor, para que não fique "acostumado" a andar sempre na manha (se é que isso existe mesmo...). Mas a veloc. subiu até 254 km/h (127 km/h na real) e depois ficou parado. Soltei o acelerador e demorou uns 5 seg. para que a indicação no painel começasse a baixar.
Afinal, o km/h final do painel digital é 254 mesmo?
Um abraço e até mais.
Aproveitando seu tópico, me esclareça uma coisa: qual a veloc. máx. que vc já atingiu com seu painel digital? Pergunto pois instalei um painel digital, mas como meu carro teve péssimos donos, ele está com o sensor de veloc. de 16 pulsos do Kadett, então tá marcando sempre o dobro da veloc. real. Ontem estava na BR e resolvi acelerar, para ajudar no amaciamento do motor, para que não fique "acostumado" a andar sempre na manha (se é que isso existe mesmo...). Mas a veloc. subiu até 254 km/h (127 km/h na real) e depois ficou parado. Soltei o acelerador e demorou uns 5 seg. para que a indicação no painel começasse a baixar.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Humm... não sei... nunca cheguei a tanto... mesmo porque, nossa caixa não tem relação para chegar nisso sem entrar bastante na faixa vermelha do conta-giros...José Leal escreveu:Eduardo, tudo bem?
Aproveitando seu tópico, me esclareça uma coisa: qual a veloc. máx. que vc já atingiu com seu painel digital? Pergunto pois instalei um painel digital, mas como meu carro teve péssimos donos, ele está com o sensor de veloc. de 16 pulsos do Kadett, então tá marcando sempre o dobro da veloc. real. Ontem estava na BR e resolvi acelerar, para ajudar no amaciamento do motor, para que não fique "acostumado" a andar sempre na manha (se é que isso existe mesmo...). Mas a veloc. subiu até 254 km/h (127 km/h na real) e depois ficou parado. Soltei o acelerador e demorou uns 5 seg. para que a indicação no painel começasse a baixar.
Afinal, o km/h final do painel digital é 254 mesmo?
Um abraço e até mais.

Eduardo Rettore
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Valeu, cara! :smt023
Mais uma vez parabéns pelo seu 500EF.
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Não, mesmo no digital há uma defasagem. Um amigo meu chegou a bater 277Km/h no painel digital em seu Kadett GSi turbo, mas a velocidade real provavelmente era pouco superior a 260km/h. Era fortinho, tinha uns 400 cavalos, e câmbio extremamente longo.José Leal escreveu: Afinal, o km/h final do painel digital é 254 mesmo?
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Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Parabés pelo monza kara show msm...
hoje um onibus desgovernado atropelou o mew na calçada da minha ksa :smt010
olha q tava em cima da calçada em!!! coloco ele na calçada ja pra naum acontecer nada enquanto naum to por perto...
mais naum teve outra...
naum sei se vc usa ele no dia a dia, mais independente é bom ficar ligado...
naum caiu minha fixa ainda q perdi meu monza :smt010
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olha q tava em cima da calçada em!!! coloco ele na calçada ja pra naum acontecer nada enquanto naum to por perto...
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