Página 7 de 29
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 14 Fev 2011, 14:49
por Paulinha
Ah valeu cara, por um lado foi bom saber assim vou ver outros problemas que possam existir sem eu saber. E quanto a questão da bobina vou ver o esquema elétrico dela que peguei aqui mesmo no fórum, por enquanto acho que tá ligada errada, fios inversos talvez, e valeu cara.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 16 Fev 2011, 20:26
por eduardomonza1996
ai pessoal
troquei o sensor de velocidade
eu creio que seja o original dele ainda
tem gm e o numero de pulsos escrito nele
agora ta outro carro.
valeuw galera.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 16 Fev 2011, 21:55
por José Leal
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando o módulo foi removido do carro antigo e ficou mais do que 20 segundos desligado da bateria ele resetou e zerou todos os erros, (...)
Será que só 20 segundos bastam? Já ouvi falar de um que o camarada desconecta os dois cabos da bateria e faz um curto circuito neles (para quem boiou, é encostar um fio no outro e não um curto circuito nos polos da bateria, tá?), para descarregar os capacitores do módulo - e consequentemente de todos os aparelho eletrônicos instalados - e apagar a memória de erros.
Fiz isso no meu carro e apagaram os erros. Mas ao religar e dar a partida, o módulo gravou erro no sensor MAP. Mas isso sempre acontece quando tenho que fazer alguma manutenção e preciso desligar a bateria.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 16 Fev 2011, 21:59
por eduardomonza1996
no meu quando deu o defeito no sensor de velocidade
eu tirei o cabo da bateria por uns 5 segundos e apagou o erro do sensor
mais depois voltou quando eu andei nele.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 16 Fev 2011, 23:32
por MonzaClub20EFICHZ
José Leal escreveu:MonzaClub20EFICHZ escreveu:Quando o módulo foi removido do carro antigo e ficou mais do que 20 segundos desligado da bateria ele resetou e zerou todos os erros, (...)
Será que só 20 segundos bastam? Já ouvi falar de um que o camarada desconecta os dois cabos da bateria e faz um curto circuito neles (para quem boiou, é encostar um fio no outro e não um curto circuito nos polos da bateria, tá?), para descarregar os capacitores do módulo - e consequentemente de todos os aparelho eletrônicos instalados - e apagar a memória de erros.
Fiz isso no meu carro e apagaram os erros. Mas ao religar e dar a partida, o módulo gravou erro no sensor MAP. Mas isso sempre acontece quando tenho que fazer alguma manutenção e preciso desligar a bateria.
Já fiz várias vezes isso, NO MONZA em apenas 10 segundos já apagam, no teu Vectra eu não sei, na minha Meriva, só com o Scanner.
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 23 Fev 2011, 13:44
por mk_pontes
Boa tarde pessoal !
Fiz o teste lampejante de injeção e deu código 15 (alta voltagem no sensor de temperatura da água).O que isso pode ocasionar no funcionamento do veiculo.Esse problema pode ocasionar o estancamento do carro uma uma vez ou outra?
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 23 Fev 2011, 13:47
por mk_pontes
Boa tarde pessoal !
Fiz o teste lampejante de injeção e deu código 15 (alta voltagem no sensor de temperatura da água).O que isso pode ocasionar no funcionamento do veiculo.Esse problema pode ocasionar o estancamento do carro uma uma vez ou outra?
Re: teste lampejante da injeção eletronica
Enviado: 23 Fev 2011, 16:24
por MonzaClub20EFICHZ
Significa que o sensor está em curto, isso faz com que a ECU interprete a temperatura sempre como alta, quando o motor estiver frio a ECU não vai corrigir a mistura (vai ficar pobre), e nem elevar a rotação para evitar que o motor fique apagando, o que aparentemente é o teu problema, teste o sensor em separado e se for o caso o substitua, mas teste o sensor antes, pode ser curto na fiação.