Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcador de combustivel oscilando,mal de monza?

Mensagem não lida por casanova »

veja sim e poste para agente os resultados se arrumar um capacitor novo me diz para comprar e tambem em qual local do painel instalar o maledeto
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

casanova escreveu:veja sim e poste para agente os resultados se arrumar um capacitor novo me diz para comprar e tambem em qual local do painel instalar o maledeto
O capacitor pode ser encontrado em casa de peças eletrônica. É uma peça muito comum. Deve ligar em paralelo com marcador do painel.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
casanova

o problema é saber como liga-lo e onde solda-lo para não queimar algum outro componente

Imagem

Fotos

Imagem
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

david crozeta escreveu:bom....o meu marcava até que certo no painel analologico.......mas agora que coloquei o digital tava marcando cheio com o tanque vazio e as vezes caia pra reserva!
então hoje resolvi tirar o tanque pra retirar a boia...abri ela limpei os contatos da placa e testei ela e esta ok.fiz um fio terra pois não tinha originalmente. mas continua loco o marcador! será o ''mal de monza'' mesmo? :mrgreen: uma foto dela a titulo de curiosidade!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Pelo que pude ver David, sua boia é original, pois buscando pela numeração da mesma , cosnta como original, agora não sei como é o funcionamento do PD, embora muito em breve devo ter que aprender, pois comprei um.Já no painel analogico muitas vezes o problema está nas trilhas que ficam atrás do painel, costuma dar mutio mal contato, principalmente nestas presilhas redondas. :smt023
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... FSezeW.jpg
Só uma curiosidade, este banco de couro é do Monzão?Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
david crozeta
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por david crozeta »

jhsantana escreveu:
david crozeta escreveu:bom....o meu marcava até que certo no painel analologico.......mas agora que coloquei o digital tava marcando cheio com o tanque vazio e as vezes caia pra reserva!
então hoje resolvi tirar o tanque pra retirar a boia...abri ela limpei os contatos da placa e testei ela e esta ok.fiz um fio terra pois não tinha originalmente. mas continua loco o marcador! será o ''mal de monza'' mesmo? :mrgreen: uma foto dela a titulo de curiosidade!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Pelo que pude ver David, sua boia é original, pois buscando pela numeração da mesma , cosnta como original, agora não sei como é o funcionamento do PD, embora muito em breve devo ter que aprender, pois comprei um.Já no painel analogico muitas vezes o problema está nas trilhas que ficam atrás do painel, costuma dar mutio mal contato, principalmente nestas presilhas redondas. :smt023
http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... FSezeW.jpg
Só uma curiosidade, este banco de couro é do Monzão?Abs
jhsantana....a minha me parece ser original, mas tenho minhas dúvidas.o funcionamento é o mesmo do painel analogico, parece que o painel com curva de torque alemão é diferente, e o sinal da errado. ah tem umas fotos do meu banco...viewtopic.php?f=33&t=13398
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
david crozeta
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por david crozeta »

fiz um teste bem fácil de se fazer. peguei um potênciometro de um rádio velho aqui, aquele botão de volume mesmo.e aterrei um fio nele e o outro liguei no fio que vai para o painel, assim dá pra testar todas as escalas do painel. resultado= minha bóia ta com problema. mesmo testando com multimetro ela estava dando ok. mas não manda o sinal com intensidade para o painel! breve vou trocar ela! :smt023

dica para os amigos do monza caixote que queiram fazer este teste de painel.... para pegar fácilmente o fio para o painel, basta olhar em baixo ao tanque do lado direito vera o fio (azul claro) que sobe em direção ao assento traseiro, ali tem uma emenda com conectores. assim nem precisa desmontar parte nenhuma do carro! :smt023
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
casanova

eu ainda quero saber onde coloca o capacitor atras do painel eu ja vi um monza classic automatico 1990 que o ponteiro subia bem devagarzinho ate da vontade de pisar no carro pois passa mais confiança na economia

Imagem

Fotos

Imagem
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O marcador do painel só tem dois terminais. identifique qual é a entrada de tensão e ligue o terminal positivo do capacitor, o outro terminal que é sinal da bóia, ligue o terminal negativo do capacitor.

Além de usar o marcador de combustível do carro, também uso o odômetro para calcular quanto roda. Mas para isso, sempre ao abastecer eu completo o tanque. Se o marcador que está marcando corretamente falhar, tenho idéia do que tem no tanque pela kilometragem.
Sempre completo o tanque e deixo o ponteiro chegar até 1/4 e completo novamente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder