Página 7 de 10
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 11 Ago 2012, 23:22
por jesuino b ferreira
A instalação deste sensor deve ser feito na lateral da bomba de óleo, retirando-se o
parafuso de retenção que ali existe, conforme fotos abaixo. Note que o interruptor
original (conector cinza), permanece ligado, porém este interruptor ficará inativo,
pois o sensor de pressão de óleo também irá enviar o sinal para a luz de óleo
pelo que entendi,ele funciona como sensor de pressao e luz espia do oleo.
ele faz a funçao do outro sensor tambem.
no seu carro devem ter usado ele somente para pressao do oleo e deixado o outro quieto.
se seu painel for digital e estiver funçionando o indicador de pressao do oleo,ele com certeza esta funcionando amigo.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 12 Ago 2012, 08:37
por Hercules
jesuino b ferreira escreveu:A instalação deste sensor deve ser feito na lateral da bomba de óleo, retirando-se o
parafuso de retenção que ali existe, conforme fotos abaixo. Note que o interruptor
original (conector cinza), permanece ligado, porém este interruptor ficará inativo,
pois o sensor de pressão de óleo também irá enviar o sinal para a luz de óleo
pelo que entendi,ele funciona como sensor de pressao e luz espia do oleo.
ele faz a funçao do outro sensor tambem.
no seu carro devem ter usado ele somente para pressao do oleo e deixado o outro quieto.
se seu painel for digital e estiver funçionando o indicador de pressao do oleo,ele com certeza esta funcionando amigo.
A SIM... É PD SIM E MARCA A PRESSÃO DO ÓLEO NORMALMENTE, O QUE NÃO ENTENDO É PORQUE TEM ESSAS DUAS OPÇÕES... O TERMINAL ESTÁ OSSO DE ACAR PRA COMPRAR.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 12 Ago 2012, 08:55
por Carlos A. Freire
O interruptor de pressão de óleo acende a luz do pressão do óleo no painel.
O bulbo ou sensor de pressão de óleo faz a marcação de como está a pressão de óleo para o painel digital. Esse é o motivo de ter duas peças. Um para lâmpada e outro para o marcador de pressão de óleo.
Abs,
Carlos Freire
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 12 Ago 2012, 22:27
por Hercules
Carlos A. Freire escreveu:O interruptor de pressão de óleo acende a luz do pressão do óleo no painel.
O bulbo ou sensor de pressão de óleo faz a marcação de como está a pressão de óleo para o painel digital. Esse é o motivo de ter duas peças. Um para lâmpada e outro para o marcador de pressão de óleo.
Abs,
Carlos Freire
MAS O MEU PAINEL MOSTRA AS DUAS COISAS, PORÉM SÓ O INTERRUPTOR PEQUENO (TRIPOLAR) ESTÁ LIADO, O OUTRO MAIOR ESTÁ SEM CHICOTE , SÓ COM UM FIO QUE FICA NO PARAFUSO DELE.
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 13 Ago 2012, 07:27
por Carlos A. Freire
Tem algo errado aí. Tem certeza de que o marcador da pressão de óleo está tendo variações, conforme motor frio e quente, acelerando e marcha lenta?
Abs,
Carlos Freire
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 13 Ago 2012, 19:00
por jesuino b ferreira
MAS O MEU PAINEL MOSTRA AS DUAS COISAS, PORÉM SÓ O INTERRUPTOR PEQUENO (TRIPOLAR) ESTÁ LIADO, O OUTRO MAIOR ESTÁ SEM CHICOTE , SÓ COM UM FIO QUE FICA NO PARAFUSO DELE.
tira foto e posta amigo,fica mais façil localizar o defeito.
e se puder fazer 01 video do painel com o motor funcionando,melhor ainda :smt023
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 13 Ago 2012, 22:32
por Hercules
Carlos A. Freire escreveu:Tem algo errado aí. Tem certeza de que o marcador da pressão de óleo está tendo variações, conforme motor frio e quente, acelerando e marcha lenta?
Abs,
Carlos Freire
SIM ELE VARIA, AS BARRINHAS ENCHEM QUANDO LIGADO E VARIAM NA LENTA E ALTA, COM CARRO DESLIGADO FICAM SEM "ENCHER" VOU FAZER UM VÍDEO E MOSTRAREI, QUANTO A PEÇA QUE ACHO ESTAR INATIVA, SÓ TEM UM FIO NELA, NÃO POSSUI CHICOTE, SE TIRO O CHICOTE TRIPOLAR DO OUTRO INTERRUPTOR MENOR PARA DE MARCAR NO PAINEL, COMO SE ELE FIZESSE AS DUAS FUNÇÕES DE LUZ E MARCADOR DE PRESSÃO.
SEGUE O VÍDEO: A RESOLUÇÃO TA RUIM POIS ESTÁ DE NOITE E OS LEDS DO PD SÃO FRACOS, VOU ADAPTAR MAIS LEDS EM BREVE
http://www.youtube.com/watch?v=EofRch-eYko
Re: Cebola do oleo do motor injeção
Enviado: 14 Ago 2012, 07:40
por Carlos A. Freire
Tie fotos da peça no motor. Se o marcador de pressão de óleo está funcionando, tem um bulbo ligado no motor, além do interruptor de pressão de óleo. O interruptor de pressão de óleo não faz o marcador funcionar, apenas funcina na lâmpada.
Abs,
Carlos Freire