Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Manutenção na chave seletora do ar condiconado

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Carlos A. Freire escreveu:Foi só colocar resistências do motor do ventilador na busca...

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... or#p189749

Tem mais, é fazer a busca usando as palavras chave para o que está procurando.

Abs,

Carlos Freire
Blz...

Valeu

:smt023
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Marcel Murai,

obrigado pelo tutorial. Consegui sanar o defeito de não desligar o A/C na alavanca. Sujeira no contato deslizante da chave semi-esferas e a pista de latão.

grato/Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Vou fazer na minha assim que eu comprar, pq consegui quebrar a minha atual. hsuahusahuashu
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
TharsisCido
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por TharsisCido »

Boa noite pessoal,

estou com um probleminha, quando comprei meu monza a um mês e meio atras mais ou menos a chave seletora quando estava no último estágio (desembaçador) parava de soprar ar nas saídas frontrais, aquelas q sopram vento nos ocupantes do veículo, porém anteontem reparei q isso não mais acontece, ta soprando ar pra tudo q é lado na função desembaçador, alguém sabe me informar se seria problemas nos contatos da chave seletora ou se tem algum fusível que possa ter queimado referente a essa parte? Se alguém puder também me passar o esquema da caixa de fusíveis do monza gls 95, pois de vez em quando queima um fusível ou outro e sempre tenho q tirar um a um pra ver qual foi o bendito, achei aqui no fórum alguns diagramas mas não consegui compreende-los de forma q eu saiba exatamente qual fusível é responsável por cada função do carro. Abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As portas dos difusores da caixa de ventilação interna do Monza com ar condicionado são movidas por vácuo produzido pelo motor. Na chave seletora de mudança, chega várias mangueiras coloridas. Verifique se essas mangueiras não se soltaram. Caso afirmativo, no manual de reparações do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum, consta a sequência de posição dessas mangueiras.

Com relação a caixa de fusíveis, baixe gratuitamente o manual do proprietário do ano do seu Monza, no site do Monza Clube do Brasil:

Todos manuais: http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... ario.shtml

Manual do Monza 95: http://www.monzaclube.com/manualpr/Manu ... a_1995.pdf

PS: Na avaliação e procura de fusíveis aberto, medimos tensão nas duas extremidades de cada fusível, para não ser preciso remover, e correr o risco de desprogramar algum acessório. Quem não tem multi teste ou voltímetro, pode ser usado uma lâmpada de teste para esse fim.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Carlos A. Freire escreveu:As portas dos difusores da caixa de ventilação interna do Monza com ar condicionado são movidas por vácuo produzido pelo motor. Na chave seletora de mudança, chega várias mangueiras coloridas. Verifique se essas mangueiras não se soltaram. Caso afirmativo, no manual de reparações do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum, consta a sequência de posição dessas mangueiras.

Com relação a caixa de fusíveis, baixe gratuitamente o manual do proprietário do ano do seu Monza, no site do Monza Clube do Brasil:

Todos manuais: http://www.monzaclube.com/manualpr/manu ... ario.shtml

Manual do Monza 95: http://www.monzaclube.com/manualpr/Manu ... a_1995.pdf

PS: Na avaliação e procura de fusíveis aberto, medimos tensão nas duas extremidades de cada fusível, para não ser preciso remover, e correr o risco de desprogramar algum acessório. Quem não tem multi teste ou voltímetro, pode ser usado uma lâmpada de teste para esse fim.

Abs,

Carlos Freire
Grande Carlos, só complementando, as vezes o problema na distribuição de vácuo pode ser mais simples, em alguma manutenção no cofre do motor, algum desatento pode ter deixado a mangueira principal do vácuo desconectada lá, ai não chega vácuo nenhum na chave do AC!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Renatosouza »

Fiz essa manutenção na chave do AC. Uma das trilhas estava funda com o plático derretido, mas consegui deixar plano novamente utilizando durepoxi, ficou muito bom, agora realiza as funções normalmente, coisa que não era feita antes. Se possível gostaria de pedir pra algum monzeiro pra dar uma melhorada no esquema elétrico dos relés que evitam aquecimento na chave. Um esquema desses ajuda bastante.
Vlw tá muito bom o tutorial.

Imagem
Imagem
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Jocelei
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Jocelei »

Renatosouza escreveu:Fiz essa manutenção na chave do AC.

Abraço Renato...

Tô comessando a me anima pra fazer isso no meu...

Mas tô meio chateado, pois o meu não gelando de verdade como verão passado, acho q vou ter de trocar o gas, né...

:smt023
Jocelei Gonçalves
Taquara-RS
[email protected]

Chevrolet Monza GL 95/95 2.0 E.F.I. 110CV Gasolina Bordô 4pt - Ar - Direção - Vidros, travas e mala elétricos - Volante regulável - Etc

Monza SL 88/88 1.8 Alcool 2pt Branco viewtopic.php?f=33&t=12141&start=175
Responder