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Enviado: 06 Dez 2007, 20:03
por Felippe Delgado
Na verdade...
Freio comum, ABS, freio inteligente, pneumático, banho de óleo e etc... são o tipo de coisa que tem suas aplicações em seus diversos casos...por exemplo:!
Você vem a uns 140-150 Km/h precisa fazer uma curva um tanto fechada....pode ter plena certeza que nem o freio normal nem o abs segura...porem o freio inteligente dependendo da circunferencia da curva....ele segura e muito bem...em pista molhada...idem...
Agora você nao foge da policia...nem de ninguem...acho que um freio normal tah de bom tamanho...enfim...
Mas se você tem uma ... pick-up faz trilha e tals...ai um dia você joga ela lah no meio do mato...no meio da lama numa descida ingrime...o freio normal eu sei que trava as rodas...mas o ABS nao travaria tambem em terreno escorregadio do tipo lama...?
Ainda tem os freios banhados a óleo p equipamentos pesados...tu acha que se colocasse umas pastilhas com pinça e disco de freio ventilado de ferrari...ele seguraria o peso...????
enfim....todos eles tem suas aplicaços...
Pelo menos eh minha opinião...
Abraços
...
Enviado: 06 Dez 2007, 22:35
por Monza SL/E 1988
Olha gosto de todas as cores dos Monzas... a unica coisa que nao concordo e o cara pintar o carro de uma cor que nao e da linhagem dele...
Um exc e pintar um Monza de amarelo ou roxo, vai ficar estranho...
Qaunto ao modelo que mais admiro sao os saia e blusa, o que tem dois tons de verde acho mto lindo... os bicudos o GLS acho canhao tbm... aki no bairro ja vi diversas vezes um monza com edicao especial o "BARCELONA" alguem conhece esse modelo e os opcionais que tinha???
Vlw galera e MOnza e Monza independente do modelo!!!
Abrass
Enviado: 06 Dez 2007, 22:46
por Marcel Murai
Afff...essa discussão vai longe......
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
É isso,
Enviado: 07 Dez 2007, 00:07
por Marcell 500 EF
Marcel Murai escreveu:Afff...essa discussão vai longe......
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
É isso,
Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
Enviado: 07 Dez 2007, 00:23
por RicardoDS
Marcel Murai escreveu:
1º): Freio ABS não é tão diferente do normal! Ele é uma Assistencia em caso de travamento somente, se vc quiser freiar normal vc freia oras,
2º): Desafio qualquer pessoa, pode ser até piloto de stock-car contra um carro com ABS ver se ele consegue acertar um carro que perdeu a trajetória numa curva ou obstáculo usando freio normal.
3º): O tempo de reação do ser humano é muito lento. Um cara que pisa fundo no freio e mantém pressionado num carro com ABS, fazer um movimento jogando a direção p/ um lado desviando de obstáculo é 100% mais rápido E PRECISO que um cara que fica dosando o pé no freio normal e vai esperar a reação do carro se vai sair da trajetória p/ só depois jogar a direção p/ um dos lados p/ arrumar a trajetória.
Quem fala mal de ABS nunca andou ou teve um.
Concordo.
ABS é algo muito útil de se ter em um carro, em uma freada de emergência com necessidade de desviar de algum obstáculo e/ou carro parado, o ABS é de fundamental importância, pois consegue-se frear o máximo possível sem perder o controle do carro.
Aqui tem uma matéria sobre isto:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=35276

Enviado: 07 Dez 2007, 08:19
por Marcel Murai
Marcell 500 EF escreveu:
Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. hehehe
Enviado: 07 Dez 2007, 08:23
por MonzaSC
Marcel Murai escreveu:Marcell 500 EF escreveu:
Claro mas esqueceu de uma coisa, isto é em condições normais, o ABS nada mais é que um sensor, verdade, mas então, se tu tem um carro 4x4 por exemplo, travando as rodas, pode-se fazer uma curva até mais rápido dependendo da linha escolhida, mas o ABS não permite isto. Um freio com relação de frete/trás diferente pode em casos dar um resultado muito melhor que um freio balanceadinho e bonitinho. Tração não é a melhor coisa que existe? Então pq o sistema da nissan as vezes é o pior sistema do mundo assim como em algumas BMW?
Isto não vem ao caso, sou anti coisas automáticas, o cambio automático também e as vezes gosto de fritar pneu na freiada pra cheirar heheheh
Bom aí já é questão de gosto pessoal, já não poderia opinar. hehehe
Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?
Enviado: 07 Dez 2007, 12:06
por Marcel Murai
MonzaSC escreveu:
Marcel, você já fez algum tipo de serviço no abs do seu monza?
Até agora não, só manutenção de rotina como troca de disco, pastilha, fluído..etc...
E tive q trocar o cilindro mestre em 2005 pois qndo peguei o carro na funilaria não sei q diabos fizeram no meu freio q o pedal ia até na lata!