Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Carlos, sabe me dizer se no seu sistema de freios tem o espaçador?
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- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Não sei dizer... Nunca precisei desmontar. Sabe em que posição fica esse espaçador?Enéias escreveu:Carlos, sabe me dizer se no seu sistema de freios tem o espaçador?
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Re: Pedal do freio Duro
Reitech, agradeço a dica, mas o problema estava na regulagem do pedal, não mexi na regulagem que citou.
Carlos, o espaçador fica entre o hidrovácuo e a base de fixação, fixado nos 4 parafusos, utilizado em parafuso de fixação
do hidrovácuo com comprimento de 34.00(acredito ser milímetros).
Não sei dizer se tinha este espaçador, pois tinha um hidrovácuo Controil 5610, mas no sistema BENDIX consta, a principio não
precisou, tinha deixado a regulagem do pedal muito alta :smt023 .
Agora a dúvida é se esta regulagem feita no pedal influencia na marcha lenta, pela questão do vácuo, desconfio que sim, alguém sabe dizer?
Abraços e agradeço as dicas.
Carlos, o espaçador fica entre o hidrovácuo e a base de fixação, fixado nos 4 parafusos, utilizado em parafuso de fixação
do hidrovácuo com comprimento de 34.00(acredito ser milímetros).
Não sei dizer se tinha este espaçador, pois tinha um hidrovácuo Controil 5610, mas no sistema BENDIX consta, a principio não
precisou, tinha deixado a regulagem do pedal muito alta :smt023 .
Agora a dúvida é se esta regulagem feita no pedal influencia na marcha lenta, pela questão do vácuo, desconfio que sim, alguém sabe dizer?
Abraços e agradeço as dicas.
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Re: Pedal do freio Duro
Enéias
Acredito que regulagem no caso é só para o pedal não ficar acionando o mecanismo sem vc pisar.
Com o pedal não acionado, dentro da panela do hidrovácuo não há vácuo, pois os dois lados do diafragma estão em comunicação.
Qdo se começa a pisar no pedal de freio, é acionada uma válvula dentro da panela, que fecha a comunicação entre os dois lados, criando vácuo e ajudando a frear.
Se essa válvula estiver com defeito, pode fazer o carro frear sem ninguém pisar no freio.
Abs
Acredito que regulagem no caso é só para o pedal não ficar acionando o mecanismo sem vc pisar.
Com o pedal não acionado, dentro da panela do hidrovácuo não há vácuo, pois os dois lados do diafragma estão em comunicação.
Qdo se começa a pisar no pedal de freio, é acionada uma válvula dentro da panela, que fecha a comunicação entre os dois lados, criando vácuo e ajudando a frear.
Se essa válvula estiver com defeito, pode fazer o carro frear sem ninguém pisar no freio.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz Carlos. agradeço a contribuição.
Então acredito que na regulagem que fiz antes, a haste de regulagem do pedal ficou muito longa fechando a
comunicação criando vácuo(pedal de freio ficou bem "alto"), freando as rodas, por isso que acho que esta regulagem da
haste do pedal tem além de função de regular a altura do pedal de freio a função de aumentar e diminuir o vácuo.
Se deixar a haste mais longa cria vácuo "mais cedo variando a abertura desta válvula", como ocorreu, talvez até o caso de alterar a lenta.
Troquei velas esses dias, e a vela responsável por o vácuo do hidrovácuo estava bem "limpa", as outras estavam mais "sujas",
pelo que li apenas 1 cilindro é responsável por este vácuo enviado ao hidrovacuo, correto? o primeiro cilindro.
Agora está ok, freio "normal", ainda vou fazer mais uma sangria nos freios e uma nova ( menor) regulagem na haste do pedal de freios.
Abraço.
Então acredito que na regulagem que fiz antes, a haste de regulagem do pedal ficou muito longa fechando a
comunicação criando vácuo(pedal de freio ficou bem "alto"), freando as rodas, por isso que acho que esta regulagem da
haste do pedal tem além de função de regular a altura do pedal de freio a função de aumentar e diminuir o vácuo.
Se deixar a haste mais longa cria vácuo "mais cedo variando a abertura desta válvula", como ocorreu, talvez até o caso de alterar a lenta.
Troquei velas esses dias, e a vela responsável por o vácuo do hidrovácuo estava bem "limpa", as outras estavam mais "sujas",
pelo que li apenas 1 cilindro é responsável por este vácuo enviado ao hidrovacuo, correto? o primeiro cilindro.
Agora está ok, freio "normal", ainda vou fazer mais uma sangria nos freios e uma nova ( menor) regulagem na haste do pedal de freios.
Abraço.
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Re: Pedal do freio Duro
Isso aí galéra, tive que regular a haste interna do hidrovácuo como o Reitech comentou, e ajustar a haste
do pedal de acionamento do freio, agora ficou jóia monzão brekando bem até fritando pneu :smt023
A haste de regulagem do hidrovácuo deixava o cilindro mestre sempre meio acionado em mm, assim como a haste do pedal de freio,
troço chato achar a sincronia certa pra não interferir na lenta tb, mas consegui rsrsrsr
PS: achei outro tópico no fórum com mais informações e dicas sobre os freios.
Abraços.
do pedal de acionamento do freio, agora ficou jóia monzão brekando bem até fritando pneu :smt023
A haste de regulagem do hidrovácuo deixava o cilindro mestre sempre meio acionado em mm, assim como a haste do pedal de freio,
troço chato achar a sincronia certa pra não interferir na lenta tb, mas consegui rsrsrsr
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Re: Pedal do freio Duro
Enéias escreveu:Carlos, sabe me dizer se no seu sistema de freios tem o espaçador?
Eneias, nesse ponto meu Monza não usa espaçador. Acredito que esse espaçador seja na carroceria.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Carlos, no chep C aparece este espaçador no sistema bendix porém, a haste de regulagem do pedal é mais curta. O parafuso de fixação
do hidrovácuo no seu é aparentemente mais comprido que o que instalei. Acredito que a haste do pedal compense este espaçador.
O espaçador é nº 52258375.
PS: o reservatório do club aqui estava Invertido rsrsrs o lado da tampa estava para frente, ja coloquei na posição correta.
Agradeço as dicas, abraços.
do hidrovácuo no seu é aparentemente mais comprido que o que instalei. Acredito que a haste do pedal compense este espaçador.
O espaçador é nº 52258375.
PS: o reservatório do club aqui estava Invertido rsrsrs o lado da tampa estava para frente, ja coloquei na posição correta.
Agradeço as dicas, abraços.
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