Página 7 de 241

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 20:50
por Evandro Monza SR
vrsilva escreveu:Cara muito legal a historia do seu monza, bem cativante, estarei acompanhando...
Com relação a carro automatico, te confesso eu adoraria um pra mim, meu irmão tem um corolla automatico e vou te falar que maravilha aquilo e falando em esportividade responde muito bem... é que a maioria dos carros automaticos estão na mão de pessoas cautelosas então dificilmente se ve um automatico arrancando, mas responde muito bem... já pisei no corollinha do meu bro... mesmo na estrada puxa muito...
Fala Vrsilva...

Legal esse lance da história do carro né? Curto muito também! Carro com história é carro com alma...

Quanto aos automáticos, é meu velho, é muito bom!!! Os câmbios automáticos antigos eram bons. Os automáticos modernos são ótimos. E os automatizados de dupla embreagem e os CVT, parece que o carro nem tem câmbio!!!!

Mas confesso que de vez em quando sinto aquela vontade de dar uma "cambiada"...hehehe

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 20:53
por Evandro Monza SR
Jonatas Lima escreveu:E ai Evandro!

Cara um amigo meu tinha jurado de pé junto que tinha visto um SR azul claro 89 com injeção num leilão na região de cotia sp.Na hora não acreditei muito,podia ser adaptação de um motor de classic injetado,mas segundo ele,tudo no carro demonstrava ser original como os adesivos do motor,painel sem afogador,e um i em vermelho na trazeira no lugar do S.Realmente agora confirmo que existiu tanto classic como SR com injeção multiponto ano 89.

um grande abraço.
Jonatas

Depois da troca de idéias entre a galera aqui, confesso que agora fico olhando a tampa dos Monzas para descobrir um desses injetados perdidos por aí...

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 21:34
por Evandro Monza SR
Parte interna e outros detalhes

Pessoal, vou comentar o "desafio do dia", e depois vou postar aqui alguns detalhes do carro, externo ou interno, que a familia que foi dona do carro, ou preservou, ou não deu atenção e não mexeu. Também vamos ver um pouco como é o carro por dentro. Vamos abrir juntos essa caixa preta!!!

Na parte de dentro do carro, temos o seguinte:

Bancos em courvin, originais. Muito confortáveis ainda hoje, apesar de estarem feios. Eu creio que esse material não seja couro. A confirmar quando levar no tapeceiro.

Imagem

Imagem

Assentos traseiros. Apesar de na foto parecerem bons, nada aí serve mais. Mas continuam muito confortáveis.

Imagem

Detalhe do tampão, intacto.

Imagem

Detalhe que pra mim é muito importante: manual original preenchido. Isso é muito bacana. Vc consegue ver um pouco da história do carro. Nele, assim como na do meu ex-S/R, consta a placa amarela. Talvez eu venha a fazer um par de amarelas só para dar aquela nostalgia.

O chaveiro está lá, original, feio, mas está lá. O alarme funciona direitinho. Muito legal. Tecnologia tosca dos anos 80.

Imagem

Laterais de portas, lindamente preservadas...

Imagem

Notem abaixo o carpete em tom esverdeado que disse... Lateral praticamente nova, seja o papelão, puxadores ou porta trecos...

Imagem

Ponto problemático de muitos Monzas, em perfeito estado. O selinho da seguradora também vai ficar aí no vidro, como uma "patina do tempo", como diz um amigo meu...

Imagem

Muitas fotos do carro, ainda nada de restauração. Afinal, estamos ainda conhecendo o "Hugo"..., e também ainda tem um tempo até tomar fôlego pra começar a colocar a "mão na massa".

Mas o passo inicial para a restauração foi esse... hehehe... pintar a placa para poder andar com o carro na rua. O último dígito dá uma idéia de como estava o restante da placa. Nas fotos onde ele está na garagem do ex-dono/dona, a placa traseira não foi apagada. Era aquilo mesmo. Não dava pra ver os numeros/letras. Multa na certa.

Imagem

Mas esse não foi o desafio do dia. O desafio do dia foi fazer a inspeção veicular para transferência. Vejam abaixo a surpresa que encontrei no porta malas. Esse foi o maior ponto de corrosão que encontrei no carro até agora. O porta-malas é intacto, não tem nada de ferrugem, exceto nessa parte aí... PQP... justo aí, onde está o número do chassis!!!! Aí, estava uma sacolinha plástica de super-mercado, com uma umidade entre a chapa e a sacolinha. Confesso que quando vi isso aí, semana passada, fiquei bolado, imaginando ter que fazer remarcação de chassis. PQP x 10!!!! Mas o pintor que deu aquele talento no ex-S/R fez mais uma arte: limpou isso aí. Resultado positivo. Consegui tirar o decalque do chassis numa boa. Docs na mão do despachante. Semana que vem o carro oficialmente será meu !!!

Imagem

Para casos mais extremos, eu pesquisei que a empresa Dekra faz o serviço de "revitalização" de chassis. Não sei como fazem, mas essa é a mesma empresa que faz vistorias para o Detran-SP. Então, fica a dica para quem precisar. Graças a Deus, não precisei, nem da Dekra, nem de remarcação...

Abraços a todos!!!!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 22:35
por Evandro Monza SR
Um pouco mais de historia dos Monzas exportacao que descobri hoje na Internet...

Abs a todos!


http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=45140

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 22:53
por eduardomonza1996
acompanhando essa restauração
abs.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 23:00
por weuller
Evandro Monza SR escreveu:Um pouco mais de historia dos Monzas exportacao que descobri hoje na Internet...
Abs a todos!
Esse Monza do link postado pertence a um dos nossos colegas aqui do fórum! :D :smt023

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 23:14
por vrsilva
Cara o carro está lindo mesmo, detalhes que tem pra fazer tu resolve facil facil... parabens novamente... lindo carro...!!!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Enviado: 23 Ago 2011, 23:53
por Leocastro
Cara, vi um Classic SE Hoje, 2.0i, eu sempre o via, porém, acreditava ser o 500 EF. Olhei de perto, NÃO É! Placa dele (assim como o meu!), começa com C, originalmente é de SP, pena que o dono não tava perto.
Quando ver de novo, certifico se é um desses monzas com injeção!