Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic SE 88/89 (mais um na familia)

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Diego Paiva escreveu:E ai Felipe, tá so smurfando o monza, ne? kkkkk!
Fala Diegão, blz?

kkkkkkkk o Digão tem tempo né, mas estamos andando. :smt023

Abrass
Raphael Oliveira escreveu:caro felipe, primeiramente parabens pelo teu carro, muito novo, estou ancioso pra ver as fotos de dentro, interior, tenho um igualzim a esse seu, sendo que o meu é prata com a bancada na cor clara monocromático, tambem com toca- fitas original, mas o meu não tem manual do som, nem a capinha do manual, só o manual( pelo menos isso). te desejo boa sorte ai pra restaurar o monzão, tambem vou dar um grau no meu que ta com a pintura queimada. abraço

Estou com um projeto em mente aqui, que despertou com as fotos desse seu classic! Aqui na rua de casa, tem um classic prata, 4p, automático, parado há uns 4 anos, tá com problemas no câmbio, não tá mt bonito de lata, mas é recuperável.... e tem bastante detalhes, acabamentos, etc... Meu pensamento é: quando eu terminar o meu, pegar esse classic e fazer na calma, todinho.. pra ter um tuba e um caixote, heheh! Um tubarão customizado e um caixote, original. ^^
Caso dê certo, vc vai me ajudar na restauração!

Abraços!
Fala Raphael, blz?

Seja bem-vindo ao forum, quanto ao classic estamos tentando melhorá-lo e na sequência vou postar fotos do interior, tirei os forros de porta para limpeza e uns reparos. Acredito que até o final da semanas teremos novidades!
O negócio é vc e o Diego comprar o monzão em sociedade e levantar a criança, e no que precisar estamos a disposição!

Vlw
Abrass
david crozeta escreveu:To gostando de ver o Felipe botando a mão na massa! ou na graxa.... :mrgreen:
É isso ai...agora é só dar nome pros 3 smurf....

um abraço
Grande Davi, susse?

Estou inspirado na sua restauração, é dificil acompanhar mas vou tendo umas aulas ai com vc e vou aprendendo!
Vamos agendar a revisão do carbura? :mrgreen:

Vlw
Abrass
Sheldonn escreveu:Nossa eu já estava ficando tenso com a falta de notícias do Felipe, mas graças a Deus o projeto vai andando e o Monza a cada dia mais vai retomando a sua melhor forma. Embora a troca das peças tenha sido relativamente simples e essas de desgaste natural eu não tenho a menor dúvida de que o Monza deve ter melhorado substancialmente.
Vê-se ao fundo o líquido do arrefecimento verdinho, verdinho. Isso é muito raro e só fica dessa maneira quando o dono mete a mão na massa e faz uma bela limpeza no sistema.
Vamos lá Felipe, força nessa reforma, pois todos queremos ver esse Classic lindíssimo como os dois SL/E. Vamos que vamos. Abraços!
Grande Sheldonn, como vai?

Pois é... semana de feriado e muita chuva acabou complicando um pouco o andamento da reforma.
O serviço que estou fazendo é tranquilo e não demanda nenhum conhecimento profundo mas acredite as oficinas não querem mais saber de carros antigos, antes do feriado o SL/E azul foi para oficina fazer limpeza de carburador e voltou 3x simplesmente pq o serviço ficou uma m... e isso que é mecanico de confiança... o negocio é meter a mão na massa e ir aprendendo. O meu problema aqui para fazer trabalhos mais complexos é a falta de espaço e ferramentas fora isso faria sem enhum problema. A próxima etapa é a limpeza do carburador, essa farei com nosso amigo Davi para pegar os pulos do gato, na sequência troca de todas as correias e por fim revisar td o serviço de freio, fiz apenas troca dos discos e pastilhas. Depois disso vamos para parte exterior.
Eu não sei como o cara que esta com o carro conseguia andar com o carro, para mim estava uma tranqueira... o negócio é que o pssoal não gasta nem o minimo para fazer uma manutenção de rotina, infelizmente é por isso que muitos carros se acabam... tem dono que merece é andar de onibus.
Agradeço por acompanhar o tópico, é sempre bom ler palavras de pessoas que entendem do assunto, não só para parabenizar mas sim para atentar a detalhes importantes que fazem toda a diferença.

Vlw
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987

Mensagem não lida por fabioherian »

Legal cara, gosto de ver estes tópicos com recuperação, principalmente em peças, dá idéias pra trocar no meu também, uma peça nova original não tem preço, parabens.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
Sheldonn
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Sheldonn »

Monza SL/E 1988 escreveu: Grande Sheldonn, como vai?

Pois é... semana de feriado e muita chuva acabou complicando um pouco o andamento da reforma.
O serviço que estou fazendo é tranquilo e não demanda nenhum conhecimento profundo mas acredite as oficinas não querem mais saber de carros antigos, antes do feriado o SL/E azul foi para oficina fazer limpeza de carburador e voltou 3x simplesmente pq o serviço ficou uma m... e isso que é mecanico de confiança... o negocio é meter a mão na massa e ir aprendendo. O meu problema aqui para fazer trabalhos mais complexos é a falta de espaço e ferramentas fora isso faria sem enhum problema. A próxima etapa é a limpeza do carburador, essa farei com nosso amigo Davi para pegar os pulos do gato, na sequência troca de todas as correias e por fim revisar td o serviço de freio, fiz apenas troca dos discos e pastilhas. Depois disso vamos para parte exterior.
Eu não sei como o cara que esta com o carro conseguia andar com o carro, para mim estava uma tranqueira... o negócio é que o pssoal não gasta nem o minimo para fazer uma manutenção de rotina, infelizmente é por isso que muitos carros se acabam... tem dono que merece é andar de onibus.
Agradeço por acompanhar o tópico, é sempre bom ler palavras de pessoas que entendem do assunto, não só para parabenizar mas sim para atentar a detalhes importantes que fazem toda a diferença.

Vlw
Abrass
Felipe você tem toda razão em relação aos cuidados com os automóveis. É incrível quando você procura oficinas para ajeitar uma coisa muito simples no seu carro e o mecânico bota uma banca que chega a irritar. Um dia desses eu levei meu carro para resolver um problema que estava me tirando o juízo, o velocímetro do painel ficava falhando, então o eletricista falou: _"cara não esquenta que o carro era assim mesmo. Quando ele saiu da fábrica já vinha assim". Eu fiquei tão danado, que saí sem nem me despedir. Você falou de putro problema importante que é a falta de atenção dos proprietários que fazem cada m*%$# em seus carros que nossa senhora. Por isso sou adebto de fazer assim como você, Rafaelo, Diego, Marcel e outros meter a mão na massa para que o serviço fique bom. Devagarzinho eu também venho fazendo o mesmo.
Por fim meu amigo sempre acompanharei o tópico e sempre darei as minhas sugestões. Seu trabalho é incrível e não tenho a menor dúvida de que você deixará o Monza lindo como os demais. Um grande abraço e estamos aqui para qualquer coisa.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

show
otima revisada no monzao
muito gostoso quando nós mesmos fazemos a manutenção!!!!!

acompanhando!!!
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Monza SL/E 1988

fabioherian escreveu:Legal cara, gosto de ver estes tópicos com recuperação, principalmente em peças, dá idéias pra trocar no meu também, uma peça nova original não tem preço, parabens.
Vlw Fabioherian, estamos a disposição no que precisar! :smt023
Abrass
Sheldonn escreveu:
Felipe você tem toda razão em relação aos cuidados com os automóveis. É incrível quando você procura oficinas para ajeitar uma coisa muito simples no seu carro e o mecânico bota uma banca que chega a irritar. Um dia desses eu levei meu carro para resolver um problema que estava me tirando o juízo, o velocímetro do painel ficava falhando, então o eletricista falou: _"cara não esquenta que o carro era assim mesmo. Quando ele saiu da fábrica já vinha assim". Eu fiquei tão danado, que saí sem nem me despedir. Você falou de putro problema importante que é a falta de atenção dos proprietários que fazem cada m*%$# em seus carros que nossa senhora. Por isso sou adebto de fazer assim como você, Rafaelo, Diego, Marcel e outros meter a mão na massa para que o serviço fique bom. Devagarzinho eu também venho fazendo o mesmo.
Por fim meu amigo sempre acompanharei o tópico e sempre darei as minhas sugestões. Seu trabalho é incrível e não tenho a menor dúvida de que você deixará o Monza lindo como os demais. Um grande abraço e estamos aqui para qualquer coisa.
Vlw Sheldonn! Vamos continuar a luta!

Abrass
gleidson escreveu:show
otima revisada no monzao
muito gostoso quando nós mesmos fazemos a manutenção!!!!!

acompanhando!!!
Grande Gleidson,

Tudo que se faz com carinho e tempo fica bom e dá muita satisfação. :smt023
Vlw
Abrass
Monza SL/E 1988

Fala galera blz?

Como tive que trocar a maçaneta do lado do motrista decidi tirar os forros de portas e fazer uma boa limpeza e ver o estado delas por dentro, abaixo algumas fotos:

Forro de porta bem integro e sem marcas externas.
Imagem

Detalhe do plástico interno.
Imagem

Essa etiqueta está no plástico e aparece a data de 06/06/88, achei bem interessante esse detalhe.
Imagem

Forro da porta parte interna, está bem integro mas tive que fazer um reforço no canto próximo ao auto-falante, estava mole e quebradiço, para colar usei uma cola bi-componente que peguei na empresa.
Imagem

Mais uma etiquetinha, fico feliz por estarem no lugar ainda.
Imagem

Porta lavada e sem nenhum ponto de ferrugem, aproveitei para lubrificar internamente com WD40.
Esta porta fiz a troca dos pinos, coloquei original, ainda ficou com um pouco de folga devido ao desgaste da dobradiça
Imagem

Plastico limpo e no local.
Imagem

Achei essa etiqueta de trás do auto-falante dentro da porta tudo amassada...
Imagem

Resolvi limpar para colar novamente depois da limpeza.
Imagem

Forro de porta lado do passageiro, está bom mas precisando de reparos.
Imagem

Um das detalhes para restaurar, este foi causado devido a chapa de ferro ter soltado da chapa de papelão, resolvi com a cola que citei acima e ficou muito bom.
Imagem

Mais uma da etiquetinha...
Imagem

Pelo estado interno esta porta nunca foi mexida, acredito ser o primeiro. :mrgreen:
Imagem

Forro interno, bem integro.
Imagem

Lavagem interna, levei muita sorte está porta tbm não apresenta nenhum ponto de ferrugem na chaparia, apenas o suporte da canaleta apresenta ferrugem onde é parafusado e está firme decidi não trocar por enquanto.
Imagem

Limpo e lubrificado.
Imagem

Termine ontem a limpeza e a montagem dos forros, na sequência posto fotos do resultado.
Antes da montagem vou recuperar a fechadura do lado do passageiro.

Abrass
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Show de bola...

Eu tenho essa mesma mania... as etiquetinhas tem que estar no lugar...rsrsrsrs... até as mais escondidas. Isso acrescenta valor histórico ao carro....

Acompanhando
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Como sempre serviço de primeiríssima! Olhando estas fotos me lembro bem de quando fiz estes trampos no meu Monzinha, quando desmontei máquinas de vidro e travas elétricas para revisões e lubrificações... quando comprei o carro, os vidros estavam um pouco lentos.. depois que dei uma limpada e lubrificada tudo ficou como novo...

Só não consegui limpar tão bem a porta como você fez... fala sério, nunca chegarei a este nivel de capricho, kkkkkkk

Parabéns pelo carro velho... o estado de conservação deste é quase inacreditável ;)
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder