Restauração SL/E 1991 - Carburado

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração SL/E 1991 - Carburado

Mensagem não lida por Waldmann »

Fala Galera, fiquei parado por uns tempos, alguns imprevistos, faltou luz, mas o que importa é que a restauração segue!

Consegui acessar o compartimento, e troquei a lâmpada do cinzeiro!

Imagem
Imagem

Porém, um problema: Acho que estou sem o soquete do anel verde. E tem um fio sobrando:

Imagem
Imagem

Irei procurar em um ferro velho este soquete, caso não ache, entrará para a lista de compras.

Além disto, achei um conector estranho.

Imagem
Imagem

Perdoem a sujeira, ele passará por uma limpeza em breve!

Estou com planos de lavar o tecido dos bancos. É fácil colocar os grampos de volta?
Monza SL/E 2.0 1991 -Azul Drava / Interior Azul
Brosol 2E

viewtopic.php?f=43&t=22077
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

O soquete é o mesmo usado no painel do Fusca e Kombi, em auto eletrico tem:
Imagem

Para por os grampos do estofamento, tem alicate própio de tapeceiro, muito mais fácil de instalar com ele:
Imagem
V1, V2, T.O.Imagem
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Muito bom serviço!! :smt023
Sugestão: antes de instalar o soquete novo, procure o soquete original dentro do carro. Às vezes algum plugue ou soquete se solta e fica perdido dentro do painel. Isso aconteceu com a luz de temperatura do meu carro. Fui ver e ela estava caída dentro do painel rsrsrsrs......
Acenda as luzes do painel. Se a lâmpada ainda estiver funcionando, você a encontrará mais fácil. Se você não encontrá-la, aí você instala o novo soquete. :wink:
Sobre o tecido, porque você não tenta lavar a seco no lugar, sem precisar desmontar? :smt017
Abraço
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Obrigado pessoal! Vou procurar o soquete no carro, mas acho que não terá. O acendedor não funcionava, porém, meu pai precisou usar o GPS e foi substituído. Pelo visto, por um usado. Obrigado pelas dicas WALDSR!
Chico, acerca da lavagem a seco, nunca pensei nisso. O resultado é melhor que a lavagem tradicional? Já vi alguns vídeos com "tornadores pneumáticos" e gostei. O problema é que os lavadores daqui não são lá tão cuidadosos. Teria como eu fazer lavagem a seco em casa? É válido ressaltar que meus bancos cinza estão quase pretos! :shock:
Brosol 2E

WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por WALDSR »

Se não quer retirar o tecido, tenta lavar com Vaporetto e nas manchas use o spray Tuff Stuff da STP.
Pode ser que resolva.

Qdo peguei uns bancos do XR3 no desmanche, foi direto pra retirada e lavagem.
Foi preciso 3 lavagens (a 1ª com limpa carpete diluido + sabão pó e água, as demais só no sabão e água) para ficar bem limpo.
V1, V2, T.O.Imagem
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Fuçando o CEPCHEV, vi que aquele conector era a Mangueira de vácuo do ar condicionado. Procede?

Imagem

Comprei alguns presentes para o veículo! Mangueira do limpador de para-brisa e capa dos parafusos!

Imagem

Comprei paralelos, de plástico. Ficaram muito brilhosos em relação aos braços (tenho os Dyna, originais, com uma pintura envelhecida que pretendo deixar). Penso em lixá-los e pintá-los de preto fosco.

Em breve posto estes itens instalados!
Brosol 2E

S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Waldmann escreveu: Chico, acerca da lavagem a seco, nunca pensei nisso. O resultado é melhor que a lavagem tradicional? Teria como eu fazer lavagem a seco em casa? É válido ressaltar que meus bancos cinza estão quase pretos!
Cara, depende do estado do tecido e do grau de sujeira. Eu prefiro fazer limpeza a seco para não precisar desmontar o banco e porque, geralmente, lava rápido detona o tecido, com aquele jato forte de água. Além disso, as ferragens do banco podem enferrujar enquanto o banco, ainda montado, fica no sol aguardando a secagem.

Se o banco precisar de reparos na espuma, aí eu desmontaria tudo, trocaria espumas e lavaria as capas em separado. Fora isso, eu faria lavagem a seco. Sempre fiz em casa e sempre obtive ótimos resultados. Já fiz este tipo de higienização tanto no tecido cinza claro de um Fiesta, quanto no tecido cinza escuro de um Monza tubarão. No Monza, passei na casa de um amigo para irmos a um churrasco. Ele estava levando a grelha. Eu imaginei que ele tinha colocado a grelha atrás do banco do carona, devidamente encapada. Mas, quando chegamos ao local do churrasco, percebi que o cara colocou a grelha suja, desencapada, em cima do assento do banco traseiro, no lado direito. Resultado? ficou a marca certinha da grelha no banco, preta de gordura. E com a lavagem a seco deu tudo certo.

O ideia do Vaporeto é muito boa também. Mas, esta, eu só ouvi falar que é bom. Nunca testei.

Para esta finalidade, uso Vanish Karpex ou Vanish para roupa colorida, sempre líquido. Passe um ar ou aspirador de pó no banco antes da lavagem a seco. Depois, faça uma solução de água com Vanish. Se estiver pouco sujo, a quantidade de Vanish é de 10%. Se estiver muito sujo, passe a quantidade de Vanish para 40%. Para ter certeza que não vai manchar o tecido, teste, antes, a solução, em uma parte escondida do tecido e espere secar. Se não manchar, faça no tecido todo. Faça a limpeza em áreas pequenas, equivalente a um palmo ou 10cm X 10cm.

Detalhe:
- para esfregar o tecido, use uma escovinha macia de lavar roupa.
- jamais ensope o tecido com a solução, pois a ideia é, no máximo, umedecer pouco o tecido, só para soltar a sujeira.
- jamais use produtos destinados a roupas brancas, já que estes contém quiboa e soltam toda a tinta do tecido colorido.

Nas minhas forrações de porta, fiz lavagem a seco na semana passada. Veja: viewtopic.php?f=43&t=27843&start=300

Abraço
Waldmann
Membro GL (Ní­vel 2)

Ok, farei então. Comprarei o Vanish roupas coloridas. Só esperar secar, né? sem escovar depois?
Brosol 2E

Responder