Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

henez escreveu:Bom,nisso eu a principio preciso discordar de ti,pelo mesmo motivo da resposta anterior,o motor da zero,ou pelo menos não tão usado a ponto de ter algum deste problemas.Cabos de velas são novos e as velas eu testei semana passada,e o consumo esta ótimo,esta fazendo a média de 10km/l,como o scanner também disse.
Fico no aguarde de alguma outra resposta,pois eu acho que condenar um motor que recem saiu da retifica é forçado,e se for esse o caso eu te convido para irmos até a retifica e falar com o mecanico que fez o motor do meu monza,pois ele mesmo disse que não precisaria mexer nada em baixo,e em cima era só os retentores.
Olhou os gráficos como falei? Quanto a ter problemas não há dúvida, todos que o gráfico do avanço que tinha problemas de oscilação tipo serra, os motores tinham problemas. Se saiu da retífica a 3 meses, qual foi a compressão dos cilindros em PSI, cilindro por cilindro? Testou os cabos de vela e as velas e qual foi a resistência aparesentada
henez escreveu: E uma ultima pergunta que preciso que você me responda:Como é que eu faço leitura de quantos graus esta o avanço de ignição do meu carro por este grafico,pois a principio,não vejo valores reais,e sim,um valor,que creio eu,seja incremental,ou seja,a central é ajustada em um determinado grau de avanço(no caso deve ser 10°),e incrementa o valor que mostra nesta tabela,que é em torno de 4°,então o motor estaria com 14° de avanço?por favor,confirme para mim esta informação,e se com o jumper AB acionado ele ira mostrar os 10° para podermos regular o ponto através do scanner.
A única coisa que sabemos é quando acionamos o código lampejante com o motor ligado o avanço da ECU cai a zero, quanto a sabr qual o avança está o motor, o scaner não informa, pois depende de referências analógicas como posição do virabrequim e comando e ângulo do distribuidor, a ECU só efetua a correção baseando-se que tudo esteja conforme o padrão de fábrica, se não estiver, corrige como se estivesse.

Apesar de eu er certeza que tem problemas, se está bom para ti, tudo bem, mas saiba que o problema existe e com o passar do tempo poderá se acentuar.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Respondendo
Olhou os gráficos como falei? Quanto a ter problemas não há dúvida, todos que o gráfico do avanço que tinha problemas de oscilação tipo serra, os motores tinham problemas. Se saiu da retífica a 3 meses, qual foi a compressão dos cilindros em PSI, cilindro por cilindro? Testou os cabos de vela e as velas e qual foi a resistência aparesentada
Acabei de comprar um compressímetro,e ja tenho a tabela de compressão dos motores,e irei medir até o final da tarde,juntamente com a resistencia dos cabos de vela velas.

Se voce achar melhor testar mais alguma coisa,ja me fale que irei averiguar.

Att. Henrique
MonzaClub20EFICHZ

É o suficiente, no teu caso Monza a gasolina, dever encontrar 180 PSI, com uma variação máxima de 15 PSI entre o maior e o menor, mas se um ficar com menos de 169 tem algo errado, ter mais do que 180 tudo bem até 195 PSI, acima disso já está quase com compressão de álcool, que é 210 PSI.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Bom,na tabela que veio junto com o compressímetro,diz que o monza EFI gasolina a compressão deve estar entre 180 e 230 psi...pelo visto é no máximo 200?

tabela que to usando como referencia na internet:

http://www.romw.com.br/PDFs/tabela_comp ... _motor.pdf

http://www.romw.com.br/PDFs/tabela_comp ... _motor.pdf
MonzaClub20EFICHZ

Com 230 PSI num Monza a gasolina o motor só vai dar contra por pré-ignição, se pegar só vai grilar o tempo todo com a pré-ignição, nem tudo o que está tabelado está certo, confie em mim, 23 anos de experiência com Monza e sempre testando compressão eu sei o que estou dizendo, 180 PSI para gasolina e 210 PSI para álcool, no álcool pode chegar à 230 PSI no máximo, se estiver acima de 250 PSI só vai dar pré-ignição, meu Hatch chegou a dar 270 PSI, era inviável, e isso foi após uma retifica mal feita na retificadora que deixou o cabeçote muito baixo.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Bom,tranquilo,não to duvidando, já que na tabela da kitest ta constando que é no máximo 200 psi para o a gasolina,daqui a pouco irei colocar o meu monza para dentro,é que estão reformando a entrada da garagem,então não pude ainda colocar ele para dentro depois que cheguei.

Mas sinceramente,se tiver com algum problema de compressão eu irei matar o cara,por que ele encheu a boca para dizer que o meu monza era standard,que nunca foi aberto,e que não precisava mexer no motor que ia longe.

Assim que eu testar eu posto os resultados.

Att. Henrique
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Oi de novo.

Como comentado,fiz o teste de compressão do meu monza,e como esperado(por mim),o carro esta redondo,segue as pressões de cada cilindro.

1° 195psi
2° 200psi
3° 200psi
4° 200psi

Sinceramente não quis testar as velas e os cabos de velas,pois,alem das velas estarem com uma cor ótima(camurça claro),os cabos são novos da NGK.

Bom,fico no aguarde.

Att. Henrique
Editado pela última vez por henez em 15 Set 2012, 19:16, em um total de 1 vez.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Novidade muito boa, consegui encontrar um adaptador USB para serial que funciona, ainda nã testei no Monza, porque está em Canela (e eu em Porto Alegre), mas ele fez a conexão serial perfeita com um modem externo que tenho e funcionou perfeito, nenhum outro tinha conseguido isso, ele vem descrito como USB-RS232 e nele está gravado em alto relevo HL-340, comprei numa loja de bujigangas da China e funciona!
Imagem
Mais impressionante ainda é que depois de instalar este driver os outros USB-serial também passaram a funcionar Genial!!!!

Driver http://www.baixa.la/arquivo/9150818

Quando for a Canela vou testar, mas a comunicação serial funcionou em Seven 32 bits, Vista 32 Bits e XP 32 bits, com portas USB 1.1 e USB 2.0, mas não funcionou em Mileniunn com porta USB 1.1 (trava o Windows Me).
E custou só R$ 20,00 :P :D :lol: :smt020
Tou querendo testar esse cabo aqui, principalmente pelo conector. Vai sair bem mais caro que fazer o meu e vai demorar pra chegar, mas o acabamento é bem melhor. Na parte de programas recomendados consta o ElanScan, então deve funcionar, espero. Ou é mais garantido fazer em casa mesmo?
Tem a versão serial também, mas tem o incômodo de ter que ligar no acendedor de cigarros. Embora eu tenha um notebook antigo com porta serial (e usb), seria interessante ter o cabo usb para poder usar com outros notebooks (espero que o velhinho continue funcionando por muito tempo, mas nunca se sabe).
Monza: SL/E 1993
Responder