Olhou os gráficos como falei? Quanto a ter problemas não há dúvida, todos que o gráfico do avanço que tinha problemas de oscilação tipo serra, os motores tinham problemas. Se saiu da retífica a 3 meses, qual foi a compressão dos cilindros em PSI, cilindro por cilindro? Testou os cabos de vela e as velas e qual foi a resistência aparesentadahenez escreveu:Bom,nisso eu a principio preciso discordar de ti,pelo mesmo motivo da resposta anterior,o motor da zero,ou pelo menos não tão usado a ponto de ter algum deste problemas.Cabos de velas são novos e as velas eu testei semana passada,e o consumo esta ótimo,esta fazendo a média de 10km/l,como o scanner também disse.
Fico no aguarde de alguma outra resposta,pois eu acho que condenar um motor que recem saiu da retifica é forçado,e se for esse o caso eu te convido para irmos até a retifica e falar com o mecanico que fez o motor do meu monza,pois ele mesmo disse que não precisaria mexer nada em baixo,e em cima era só os retentores.
A única coisa que sabemos é quando acionamos o código lampejante com o motor ligado o avanço da ECU cai a zero, quanto a sabr qual o avança está o motor, o scaner não informa, pois depende de referências analógicas como posição do virabrequim e comando e ângulo do distribuidor, a ECU só efetua a correção baseando-se que tudo esteja conforme o padrão de fábrica, se não estiver, corrige como se estivesse.henez escreveu: E uma ultima pergunta que preciso que você me responda:Como é que eu faço leitura de quantos graus esta o avanço de ignição do meu carro por este grafico,pois a principio,não vejo valores reais,e sim,um valor,que creio eu,seja incremental,ou seja,a central é ajustada em um determinado grau de avanço(no caso deve ser 10°),e incrementa o valor que mostra nesta tabela,que é em torno de 4°,então o motor estaria com 14° de avanço?por favor,confirme para mim esta informação,e se com o jumper AB acionado ele ira mostrar os 10° para podermos regular o ponto através do scanner.
Apesar de eu er certeza que tem problemas, se está bom para ti, tudo bem, mas saiba que o problema existe e com o passar do tempo poderá se acentuar.