Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Malagoli escreveu:Irei escrever até em vermelho pra destacar bemmmm a minha opinião sobre a High Torque... só não coloco tudo em caixa alta por que eu não sou de gritar, kkk


NUNCA MAIS, eu digo, NUNCA MAIS eu levo carro algum meu na High Torque.

Toda vez que levei o Marea lá, o carro entrou com um defeito para arrumar, e saiu com outro colocado.

A primeira vez, para fazer limpeza de arrefecimento, o carro saiu com o primeiro cilindro (Que fica ao lado do reservatório de arrefecimento) cheio de água, falhando horrores... tive uma trabalheira danada com o carro já em casa para secar bobina e vela. Daí eu pergunto: Que oficina entrega carro assim pra cliente? Eles não testam não?

A segunda vez, levei o carro para trocar coifa de homocinética. Entreguei nas mãos dos picareta "ADG" um kit de Coifa e abraçadeiras genuíno, comprado na concessionária, para que fosse realizado um serviço de qualidade, contando apenas com a Mão de Obra deles. Ok, serviço realizado... fui retirar o carro da oficina, e senti uma leve trepidação ao acelerar, como se as rodas estivessem desbalanceadas... a trepidação só aparecia com o carro engrenado e em aceleração. Ao fazer uma breve pesquisa pelo CDM, me informaram algo comum de ocorrer e Marea: Tulipa desgastada. Em trocas de coifa de Marea, o certo a fazer é montar o conjunto de tulipa e trizeta na mesma posição de quando foi removida, para evitar justamente este tipo de problema... coisa que eles não fizeram. No outro dia, quando voltei lá pedindo reparo do problema, eles levantaram o carro para ver se havia algum problema aparente coisa e tal... quando me deparo com uma Coifa paralela no lugar da original que eu havia comprado para colocar, além de abraçadeiras do tipo "botijão" no lugar das de pressão originais. Discuti, briguei, estressei lá dentro, e o ADG fazendo vista grossa pra reclamação, como se aquela fosse a coifa que eu tinha entregue pra ele.... não resolveram o problema da trepidação, nem sequer encostaram no carro.

Alguns dias depois, minha caixa quebra. Motivo? Uma das engrenagens do diferencial quebrou devido à trepidação daquele eixo que estava desbalanceado... prejuízo: + de R$ 3.200,00.

Além do meu caso, tem o do Rafael Arcanjo também... porém o buraco dele foi muito mais em baixo: Por culpa de serviço porco realizado na High Torque, fundiram o motor do Corsa GSi 1.6 16v dele... fundiram o motor!

Também tem o Leonardo Castro, o "Arquiteto" do Clube do Vectra... onde quebraram o parabrisa dele dentro da oficina e se recusaram a arcar com os danos...

Em fim, se fosse pra falar dos podres da High Torque, eu ficaria aqui o dia todo....

Picaretagem lá é mato. ADG só sabe falar.. deveria ser ator, e não dono de Oficina.

High Torque é LIXO, não recomendo nem pra inimigo.



Abraço aí pessoal.. :smt023
Puxa!!!! PNC, hein Malagas? :shock: Bom que vc apareceu, bom que vc relatou isso, porém sinto muito pelo ocorrido... :smt021
Essa do Arcanjo eu acompanhei, a do Arquiteto e do seu caso eu desconhecia....

Graças a Deus então o velho Vectra não passa mais alí perto!!!!! :smt018

Mudando de assunto, conte novidades!!!!!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

No mais então....

Eu consegui uma oficina ótimaaaa aqui em BH para mexer no Câmbio Automático, a AlfaCenter.. o dono lá é super gente boa, entende muito do assunto. Quando entrei na oficina do cara, só tinha Jaguar, Mercedes, BMW e Land Rover lá dentro, :O

Como ele me recebeu lá por indicação de um amigo dele, ele disse que terá grande prazer em trabalhar no Vectra, mesmo não sendo costume deles pegarem carros mais antigos (Ele quis dizer de pobre, mas é muito educado pra isso, kkkk) .. Daí devo deixar o VCD lá assim que minhas aulas terminarem, provavelmente no dia 2 de Dezembro.

O Vectra anda um pouquinho sujo, choveu aqui ontem quando eu estava passando pelo anel... aquele "spray" lambuzou o carro todo.

Imagem

E também estou cogitando um jogo de rodas esportivas pra ele. Nada que vá tirar a originalidade do carro, é só pra deixar ele mais exclusivo nos rolés de fim de semana, rs

Abraço!!!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Poxa Malagoli, de qualquer maneira o velho vectra tá bonito na pose!
Que bom vc conseguiu uma boa recomendação para a A/T.
Sobre as rodas, eu vi uma foto "em algum lugar" dele com um rodão! nuh! hehehehehe!!! FIcou legal! Eu gostei!

Conta ae, como tá comportando o carrão? Usano ele no dia a dia, vc chegou a trocar o pino de octanagem pra 95? Pq ele tava com gasolina peruana que era de 90 octanas, dai com o pino em 91.

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Ops. haha

Aquela montagem com um rodão foi com as rodas que eram do meu Marea ELX... umas MAK Bronze que eu adorava. Fiz o teste pra ver como ficariam umas raiadas, ficaram até legais... mas na verdade estou pensando e umas Tsuya ou BBS, não me decidi ainda.

O carro está ótimo no dia a dia... quando mandar para mexer no câmbio, provavelmente irei pedir uma revisão básica dos freios e por em quanto é só.... o carro está filé de mais!

Sobre a octanagem ... Está em 91... existe necessidade de alterar? Por que? Nossa gasolina é um gasolixo do cão, chapada de Alcool.. kkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Conterrâneo, vamos ter visita de um outro mineiro aqui do fórum em bh neste sábado.

Ele quer usar umas fraldas e conhecer o meu monza véio.

Topa aparecer por lá também ou já tem outra coisa programada?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

Malagoli escreveu:No mais então....

Eu consegui uma oficina ótimaaaa aqui em BH para mexer no Câmbio Automático, a AlfaCenter.. o dono lá é super gente boa, entende muito do assunto. Quando entrei na oficina do cara, só tinha Jaguar, Mercedes, BMW e Land Rover lá dentro, :O

Como ele me recebeu lá por indicação de um amigo dele, ele disse que terá grande prazer em trabalhar no Vectra, mesmo não sendo costume deles pegarem carros mais antigos (Ele quis dizer de pobre, mas é muito educado pra isso, kkkk) .. Daí devo deixar o VCD lá assim que minhas aulas terminarem, provavelmente no dia 2 de Dezembro.

O Vectra anda um pouquinho sujo, choveu aqui ontem quando eu estava passando pelo anel... aquele "spray" lambuzou o carro todo.

Imagem

E também estou cogitando um jogo de rodas esportivas pra ele. Nada que vá tirar a originalidade do carro, é só pra deixar ele mais exclusivo nos rolés de fim de semana, rs

Abraço!!!
Não pediu mas vou dar minha opinião! Acho que essas rodas ficariam fodásticas nele!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alibra-_JM
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Conterrâneo, vamos ter visita de um outro mineiro aqui do fórum em bh neste sábado.

Ele quer usar umas fraldas e conhecer o meu monza véio.

Topa aparecer por lá também ou já tem outra coisa programada?
Puts! Conhecer o Quase meu VEctra será emocionante! kkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Po rodinhas legais!
Aqui, mas quanto ao conector eu tb n vejo motivos pra trocar. Eu ja usei nas 2 posicoes e n senti diferenca. Porem a mijolina tem 95 mesmo sendo vagabunda ok??
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder