[How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Só que no caso dos antigos, que têm os neblinas saltados, acho que a massa de calafetar vai ficar meio feia, vai aparecer. No meu mandei silicone já faz uns 2 anos e nunca pegou nada. É assim que eles colam aquários gente, se não ficou bom foi porque vacilou na hora de passar... eu acho...
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Henrique, vc sempre anda com os faróis de neblina acesos?
Pq eu ando com eles ligado diretoooo.... ligo os F. de neblina e a meia luz, todo dia é assim.... Acho que por usar muito estes faróis, o silicone acabou ficando recessacado. Os aquários não esquentam, ne?
Vc usou silicone alta temperatura? Não conheço silicone alta temperatura transparente....
Quanto à massa de calafetar ficar visivel... não se preocupe com isso, pois não aparece nadinha.
Eu tirei a lente da caracaça do farol, e, na "valetinha" onde a lente encaixa com a carcaça plástica do farol, preenchi com massa de calafetar. Depois coloquei o vidro e o excesso de massa, retirei. Não aparece nadinha, ficou perfeito. :smt023
Tomara que não embasse mais
Pq eu ando com eles ligado diretoooo.... ligo os F. de neblina e a meia luz, todo dia é assim.... Acho que por usar muito estes faróis, o silicone acabou ficando recessacado. Os aquários não esquentam, ne?
Vc usou silicone alta temperatura? Não conheço silicone alta temperatura transparente....
Quanto à massa de calafetar ficar visivel... não se preocupe com isso, pois não aparece nadinha.
Eu tirei a lente da caracaça do farol, e, na "valetinha" onde a lente encaixa com a carcaça plástica do farol, preenchi com massa de calafetar. Depois coloquei o vidro e o excesso de massa, retirei. Não aparece nadinha, ficou perfeito. :smt023
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Marcell 500 EF escreveu:Bom pessoal, apesar de ser um processo trabalhoso, é fácil. Como todos devem saber, meu carro tinha os neblinas daqueles finos, que eu acho feio demais. Hoje comprei um par de Artebs e um spoiler novo. Ainda não está finalizado o processo mas fiz tudo em casa, com calma e tranquilidade.
A caixa de cada Arteb e o spoiler novo. Tudo saiu por R$139,00. Optei por comprar os spoilers já cortados mesmo sabendo que os neblinas não iriam encaixar.
Aqui um close nos spoilers novos.
Para retirar o parachoque, serviço requerido para troca dos spoilers, basta soltar 2 pares de parafusos 13mm (1 par de cada lado do carro) e dois parafusos de 8mm (1 de cada lado) que prende o canto do parachoques. Para aqueles que possuem Canister a frente da roda esquerda, é preciso retirar o canister e possívelmente retirar a buzina do lado direito como eu tive que fazer. Para retirar tudo basta puxar para frente do carro mas cuidado com o peso para não riscar a pintura.
Aqui uma foto já sem o parachoque e com o spoiler e neblinas antigos.
Close de como o spoiler antigo estava preso no carro.
Parachoque fora do carro com as duas barras de ferro que estavam presos com os parafusos 13mm.
A lataria do carro já havia sido cortada então não havia muito que podesse ser feito, bastou retirar os neblinas antigos e colocar os novos aproveitando os suportes antigos.
Close em como estão presos os neblinas.
Parte interna.
Os spoilers eram mais curtos, então ficou esta folga no meio, eita coisa horrível, mas vou arrumar isto futuramente.
Tudo completo.
Ficou muito bom na minha opinião, tudo feito em casa, o serviço levou 5 horas, demorou pois os parafusos dos neblinas antigos estavam completamente enferrujados então tive que cortar eles com uma serra, isso que atrasou o trabalho em quase 1 hora pela dificuldade de acesso. Teve pausa para comer também.
Desculpa a minha ignorancia.!!!!
mas para colocar os milhas no monza é necessario cortar o painel dianteiro???
quando comprei o meu tinha os minhas, mas como ficava tudo torto o foco resolvir tirar , obs o meu painel nao é cortado. agora estou querendo colocar novamente os minhas junto com o spoiler...
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Sim, para colocar os neblinas, tem que fazer 1 furo em cada lado da lata do painel frontal pra colocar os parafusos de fixação do suporte do neblina e fazer o rasgo no spoiler dianteiro para passar todo o neblina.
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Esse spoiler não é o do Monza, é o do Chevette, por isso é que ficou essa folga!!
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
leagal.... mas porque tem aquele furo gigante na mini frente??? o furo para prender o milha blz... mas ali tem um arrombo na mini frente. já comprei este spoiler tb de chevete ai fica faltando um pedaço no meio .... cruel coisa paralela
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Deve ter sido a sobra de alguma gambiarra de um dono anterior. Originalmente não tem aquele rombo.bodinho escreveu:leagal.... mas porque tem aquele furo gigante na mini frente???
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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote
Hoje eu também troquei o spoiler do meu Monza. Ele já estava com um paralelo de boa qualidade até, porém todo solto e quebradiço, além dos neblinas serem "postiços". Parti para tudo novo.
O modelo que comprei, pelo que pude observar é o mesmo que vocês utilizaram, da CHG, uma m..., mas é o que tem hoje no mercado.
Quando fui instalar, se eu colocasse na posição correta, rente e paralelo ao parachoque, também iria ficar faltando (e era de Monza mesmo, estava escrito). Se eu colocasse 2 cm abaixo do parachoque, aí sobraria, teria que cortar, mas ficaria baixo e feio.
Desanimado, já pensando em devolver, resolvi "moldar" para ver se dava certo. Nas laterais, removi aquela abinha de 1cm que vai da extremidade até a curva da parte frontal (não mexi na aba frontal grande nem na aba da caixa de roda). Com uma faquinha, fui removendo e dando acabamento, verificando o encaixe. E deu certo! O spoiler serviu direitinho e ficou na altura correta.
Ao fixar, também observei que a parte central onde fica a emenda, se deixasse rente ao parachoques, a saia metálica ficava aparecendo e o spoiler ficaria torto, formando um "V" invertido. Nessa parte, eu deixei um pouco mais baixa, alinhando com a borda da saia metálica. Tudo fixado, parachoque no lugar, ficou perfeito, tudo alinhadinho, coisa difícil de ser vista por aí, nenhum instalador tem este capricho, é mais fácil falar que é o seu carro que está torto...
Vou ficar devendo fotos do processo, depois eu coloco algumas de como ficou, falta ainda pintura. E também coloquei os neblinas, como no Classic SE, falta a ligação elétrica somente...
E outro detalhe: na emenda central, na parte inferior, além do parafuso unindo as duas parte, instalei uma barra que mantém a borda "bicuda", acompanhando o contorno do parachoque como o original. Ficou ótimo, tudo bem fixado e firme, nem lembra a saia anterior toda trincada e solta...
Bem, vamos as fotos:
Antes (com o spoiler anterior removido):
Depois (notem como ficou retinho na parte de baixo):
Acompanhando a curvatura do parachoque:
Detalhe da aba lateral removida para encaixar no centro:
Encaixe sem nenhum corte ou emenda:
Suporte para fixação na emenda e apoio para manter bicudo:
Esse último suporte deu uma rigidez impressionante no conjunto, ele não fica molenga nessa região e mantém o perfil do spoiler. :smt023
O modelo que comprei, pelo que pude observar é o mesmo que vocês utilizaram, da CHG, uma m..., mas é o que tem hoje no mercado.
Quando fui instalar, se eu colocasse na posição correta, rente e paralelo ao parachoque, também iria ficar faltando (e era de Monza mesmo, estava escrito). Se eu colocasse 2 cm abaixo do parachoque, aí sobraria, teria que cortar, mas ficaria baixo e feio.
Desanimado, já pensando em devolver, resolvi "moldar" para ver se dava certo. Nas laterais, removi aquela abinha de 1cm que vai da extremidade até a curva da parte frontal (não mexi na aba frontal grande nem na aba da caixa de roda). Com uma faquinha, fui removendo e dando acabamento, verificando o encaixe. E deu certo! O spoiler serviu direitinho e ficou na altura correta.
Ao fixar, também observei que a parte central onde fica a emenda, se deixasse rente ao parachoques, a saia metálica ficava aparecendo e o spoiler ficaria torto, formando um "V" invertido. Nessa parte, eu deixei um pouco mais baixa, alinhando com a borda da saia metálica. Tudo fixado, parachoque no lugar, ficou perfeito, tudo alinhadinho, coisa difícil de ser vista por aí, nenhum instalador tem este capricho, é mais fácil falar que é o seu carro que está torto...
Vou ficar devendo fotos do processo, depois eu coloco algumas de como ficou, falta ainda pintura. E também coloquei os neblinas, como no Classic SE, falta a ligação elétrica somente...
E outro detalhe: na emenda central, na parte inferior, além do parafuso unindo as duas parte, instalei uma barra que mantém a borda "bicuda", acompanhando o contorno do parachoque como o original. Ficou ótimo, tudo bem fixado e firme, nem lembra a saia anterior toda trincada e solta...
Bem, vamos as fotos:
Antes (com o spoiler anterior removido):
Depois (notem como ficou retinho na parte de baixo):
Acompanhando a curvatura do parachoque:
Detalhe da aba lateral removida para encaixar no centro:
Encaixe sem nenhum corte ou emenda:
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Esse último suporte deu uma rigidez impressionante no conjunto, ele não fica molenga nessa região e mantém o perfil do spoiler. :smt023
Alexandre Nunes
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