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Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 29 Jun 2008, 12:28
por Henrique
Só que no caso dos antigos, que têm os neblinas saltados, acho que a massa de calafetar vai ficar meio feia, vai aparecer. No meu mandei silicone já faz uns 2 anos e nunca pegou nada. É assim que eles colam aquários gente, se não ficou bom foi porque vacilou na hora de passar... eu acho...

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 29 Jun 2008, 18:10
por Diego Paiva
Henrique, vc sempre anda com os faróis de neblina acesos?
Pq eu ando com eles ligado diretoooo.... ligo os F. de neblina e a meia luz, todo dia é assim.... Acho que por usar muito estes faróis, o silicone acabou ficando recessacado. Os aquários não esquentam, ne? :lol:
Vc usou silicone alta temperatura? Não conheço silicone alta temperatura transparente....

Quanto à massa de calafetar ficar visivel... não se preocupe com isso, pois não aparece nadinha.
Eu tirei a lente da caracaça do farol, e, na "valetinha" onde a lente encaixa com a carcaça plástica do farol, preenchi com massa de calafetar. Depois coloquei o vidro e o excesso de massa, retirei. Não aparece nadinha, ficou perfeito. :smt023

Tomara que não embasse mais :)

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 19 Jan 2009, 12:04
por bodinho
Marcell 500 EF escreveu:Bom pessoal, apesar de ser um processo trabalhoso, é fácil. Como todos devem saber, meu carro tinha os neblinas daqueles finos, que eu acho feio demais. Hoje comprei um par de Artebs e um spoiler novo. Ainda não está finalizado o processo mas fiz tudo em casa, com calma e tranquilidade.

A caixa de cada Arteb e o spoiler novo. Tudo saiu por R$139,00. Optei por comprar os spoilers já cortados mesmo sabendo que os neblinas não iriam encaixar.
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Aqui um close nos spoilers novos.
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Para retirar o parachoque, serviço requerido para troca dos spoilers, basta soltar 2 pares de parafusos 13mm (1 par de cada lado do carro) e dois parafusos de 8mm (1 de cada lado) que prende o canto do parachoques. Para aqueles que possuem Canister a frente da roda esquerda, é preciso retirar o canister e possívelmente retirar a buzina do lado direito como eu tive que fazer. Para retirar tudo basta puxar para frente do carro mas cuidado com o peso para não riscar a pintura.
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Aqui uma foto já sem o parachoque e com o spoiler e neblinas antigos.
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Close de como o spoiler antigo estava preso no carro.
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Parachoque fora do carro com as duas barras de ferro que estavam presos com os parafusos 13mm.
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A lataria do carro já havia sido cortada então não havia muito que podesse ser feito, bastou retirar os neblinas antigos e colocar os novos aproveitando os suportes antigos.
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Close em como estão presos os neblinas.
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Parte interna.
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Os spoilers eram mais curtos, então ficou esta folga no meio, eita coisa horrível, mas vou arrumar isto futuramente.
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Tudo completo.
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Ficou muito bom na minha opinião, tudo feito em casa, o serviço levou 5 horas, demorou pois os parafusos dos neblinas antigos estavam completamente enferrujados então tive que cortar eles com uma serra, isso que atrasou o trabalho em quase 1 hora pela dificuldade de acesso. Teve pausa para comer também.

Desculpa a minha ignorancia.!!!!

mas para colocar os milhas no monza é necessario cortar o painel dianteiro???
quando comprei o meu tinha os minhas, mas como ficava tudo torto o foco resolvir tirar , obs o meu painel nao é cortado. agora estou querendo colocar novamente os minhas junto com o spoiler...

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 19 Jan 2009, 12:32
por Marcell 500 EF
Sim, para colocar os neblinas, tem que fazer 1 furo em cada lado da lata do painel frontal pra colocar os parafusos de fixação do suporte do neblina e fazer o rasgo no spoiler dianteiro para passar todo o neblina.

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 09 Out 2009, 12:05
por PAULO VOTTO
Esse spoiler não é o do Monza, é o do Chevette, por isso é que ficou essa folga!!

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 17 Out 2009, 12:20
por bodinho
leagal.... mas porque tem aquele furo gigante na mini frente??? o furo para prender o milha blz... mas ali tem um arrombo na mini frente. já comprei este spoiler tb de chevete ai fica faltando um pedaço no meio .... cruel coisa paralela

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 17 Out 2009, 12:38
por RicardoDS
bodinho escreveu:leagal.... mas porque tem aquele furo gigante na mini frente???
Deve ter sido a sobra de alguma gambiarra de um dono anterior. Originalmente não tem aquele rombo.

Re: [How-to] Trocar spoiler retirando parachoque no caixote

Enviado: 22 Nov 2009, 22:14
por Alexandre Nunes
Hoje eu também troquei o spoiler do meu Monza. Ele já estava com um paralelo de boa qualidade até, porém todo solto e quebradiço, além dos neblinas serem "postiços". Parti para tudo novo.
O modelo que comprei, pelo que pude observar é o mesmo que vocês utilizaram, da CHG, uma m..., mas é o que tem hoje no mercado.
Quando fui instalar, se eu colocasse na posição correta, rente e paralelo ao parachoque, também iria ficar faltando (e era de Monza mesmo, estava escrito). Se eu colocasse 2 cm abaixo do parachoque, aí sobraria, teria que cortar, mas ficaria baixo e feio.
Desanimado, já pensando em devolver, resolvi "moldar" para ver se dava certo. Nas laterais, removi aquela abinha de 1cm que vai da extremidade até a curva da parte frontal (não mexi na aba frontal grande nem na aba da caixa de roda). Com uma faquinha, fui removendo e dando acabamento, verificando o encaixe. E deu certo! O spoiler serviu direitinho e ficou na altura correta.
Ao fixar, também observei que a parte central onde fica a emenda, se deixasse rente ao parachoques, a saia metálica ficava aparecendo e o spoiler ficaria torto, formando um "V" invertido. Nessa parte, eu deixei um pouco mais baixa, alinhando com a borda da saia metálica. Tudo fixado, parachoque no lugar, ficou perfeito, tudo alinhadinho, coisa difícil de ser vista por aí, nenhum instalador tem este capricho, é mais fácil falar que é o seu carro que está torto...
Vou ficar devendo fotos do processo, depois eu coloco algumas de como ficou, falta ainda pintura. E também coloquei os neblinas, como no Classic SE, falta a ligação elétrica somente...
E outro detalhe: na emenda central, na parte inferior, além do parafuso unindo as duas parte, instalei uma barra que mantém a borda "bicuda", acompanhando o contorno do parachoque como o original. Ficou ótimo, tudo bem fixado e firme, nem lembra a saia anterior toda trincada e solta...

Bem, vamos as fotos:

Antes (com o spoiler anterior removido):
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Depois (notem como ficou retinho na parte de baixo):
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Acompanhando a curvatura do parachoque:
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Detalhe da aba lateral removida para encaixar no centro:
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Encaixe sem nenhum corte ou emenda:
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Suporte para fixação na emenda e apoio para manter bicudo:
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Esse último suporte deu uma rigidez impressionante no conjunto, ele não fica molenga nessa região e mantém o perfil do spoiler. :smt023