[/quote]Observações iniciais:
- Ontem dirigi o carro pela primeira vez desde o dia da compra. Gostei do conforto e da resposta do freio, mesmo não tendo revisado molas, amortecedores e pastilhas/lonas.
- O vidro do motorista não abre
- O vidro do passageiro só abre até a metade
- NENHUMA luz do painel de instrumentos funciona, exceto os leds do pisca, luz da bateria e luz de óleo
- Marcador de combustível danificado (Abasteci R$ 50,00 de gasolina e mal mexeu no ponteiro, como se eu tivesse colocado só 5 litros de gasolina)
- Marcador de temperatura desligado/danificado
- Ventilador funcionando, mas acionamento para 'desembaçador, difusores de ar' não funciona
- Volante desalinhado
- 3 pistões funcionando
- Vazamento de óleo por tudo, gerando uma fumaça que entra pra dentro da cabine e faz arder os olhos... cheguei em casa defumado ontem a noite e com os olhos lacrimejando, hahahhaha![]()
- A tampa do porta-malas não fecha e quando passa em lombada/buraco bate de um jeito que parece que vai desmontar
- Algum forro traseiro está solto, pois também bate quando passa em asfalto irregular
- Motor está queimando óleo, mas pra descobrir só desmontando. Espero que seja somente vedadores de válvula, mas ainda corro o risco dos anéis dos pistões estarem encrencados
Abraços!
Danilo Mottin
VAMO LA MOTTIM :
baixar manual de manutençao (nao confunda com o do proprietario)
nele tambem tem o esquema eletrico (que eu nao sei ler

procure aqui ou no Monza Clube, c nao achar me avisa que procuro pra vc, eu sei que ele esta no 4shared , c nao achar do ano do seu pega o do monza 90 que tem muita coisa igual ao seu.
http://www.4shared.com/office/ZIT4BdH1/ ... Monza.html
-Vidro motorista: tirar a foraçao da porta, com multimetro verificar c ta chegando corrente quando aciona, c nao tiver, alimente ele com + e - para ver c o motor ta funcionando, c tiver "correr" toda fiaçao começando pelo fusivel, fios quebrados, em mal estado, terminais...
-vidro passageiro: desmonte forraçao da porta e vefifique fixaçao dos trilhos, estado dos cabos e posicionamento de todo o sistema (me parece que ta facil)
-luz do painel: deve ser fusivel do painel, lampadas queimadas, verifique a "tomada" que vai no painel, trilhas quebradas, teste o circuito todo.
-marcador de combustivel: 2 caminhos, voce escolhe : tirar a boia e testar ela fora movimentando a aste dela, trocar todos terminais dela e de aterramento (que vai embaixo do carro lado passageiro proximo caixa de ar perto da roda) depois de trocados os terminais, "lixar" na lata onde o terminal olial vai conectado por um parafuso, testar a fiaçao com multimetro c ta alimentando estes fios a contento (da tambem, da pra "simular" o acionamento do ponteiro no painel atravez destes fios).
-marcador de temperatura: testar o funcionamento no painel atraves de emprego de energia no fio gradativamente, testar a "cebolinha" que fica no cabeçote abaixo do distribuidor, logico, verificar fusivel, fios, trocar conector, "lixar" a "cebolinha" - sensor de temperatura. Para isso eu utilizei um aparelho que vc regula e vai enviando voltagem gradativamente pro fio e o ponteiro vai "subindo" nao sei o nome do aparelho, só sei que é analogico, e pra conferir a aferiçao, use um termometro a lazer (foi o que eu fiz para ter uma certa noçao levando em conta o acionamento do eletro-ventilador - ventoinha - como parametro) .
-ventilador : (desembaçador), aparenta problema mecanico no sistema do "botao" de seleçao, pode ser que as "hastes" de acionamento estejam quebradas ou soltas (vai ter que tirar o console pra ver e desmontar uma parte do tabelier para acessalos) pode ser "dutos" do ar desconectados (soltos) ou quebrados.
-volante desalinhado alinhamento do carro depois colocaçao dele na posiçao correta (tem que ver suspençao, buchas, etc...)
-só 3 cilindros funcionando: deve ser sitema de igniçao, velas, cabos, tampa do distribuidor (tem que verificar tudo, um por um testando)
Só pra nao dizer que nao falei (sei que vc vai fazer) em cada local que vc abrir , mexer vai verificando, limpando tudo que tiver por perto pra tentar mexer no mesmo lugar o minimo possivel.
TENTEI TE AJUDAR COM O QUE SEI: fora o ventilador, no resto ja mexi em tudo, pessoalmente, meu carro tinha muitas gambiarras que fui eliminando aos poucos, tenho certeza que a grande maioria das coisas vc ja sabia o que fazer, mesmo assim espero ter ajudado em algo, pelo menos esta foi minha intençao :smt023
abraço