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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 16 Mai 2014, 23:10
por dbzronaldo
Entendi... Bom.. Logo chegamos nessa parte. Hehehehe


Hahahahahaha, vai ser igual o teto solar, no início vc rejeita, mas um dia vc vai falar, eu coloco pra tu. Hahahaha

Eu ainda não desisti da idéia do AT. Kkkk

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 17 Mai 2014, 07:51
por Diego Paiva
Verdade rafaelo. Confundi com a do 4.1. Se vcs quiserem.....posso tirar umas fotos da cx.

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 17 Mai 2014, 11:28
por Rafaelo
estranho Diego, olhei no cepchev e essa caixa do ar é exclusiva original apenas do 4.1

acho que so aparente ser igual.

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 18 Mai 2014, 14:47
por Rafaelo
desenhei um modelo que será usado, a peça será feito com ABS preto.

obs: as medidas nao sao exatas, so vamos saber quanto tiver as peças pra projetar certinho, mais esse que fiz é bem próximo do que vamos usar. é uma peça original pra uma aplicação especifica. sem adaptações ou gambiarras. peça de engenharia mesmo.tenho que fazer um contaçao com a empresa, vo enviar o modelo só pra agente ter uma ideia. mesmo que custe pouco caro é mais rapido, mais pratico, do que fazer de metal. fora que é apropriado pra situação.

assim fica tudo mais facil tanto pro visual como pra manutençao, é so plugar e usar :wink:

a parte quadrada é conectado a caixa de ar mpfi onde antes era o VAF, e o cilindro obviamente a mangueira de ar.
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Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 18 Mai 2014, 18:13
por Maicon Rodrigues
Cara, eu tava hoje mesmo pensando em como fazer essa conexão ai, pq tbm nao vou mais usar a maf do meu Kadett gsi, porem quero usar o filtro original, por conta de tomar ar frio, e não ar quente de dentro do cofre...
mas to pensa do seriamente em cortar e mandar fechar com fibra, deixando uma boca pra um tubo, assim como a peca que o rafaelo desenhou, me parece que deixando do jeito que esta, vai restringir bastante, parece tão pequeno o buraco de passagem do ar.

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 18 Mai 2014, 18:52
por Rafaelo
Maicon Rodrigues escreveu:mas to pensa do seriamente em cortar e mandar fechar com fibra, deixando uma boca pra um tubo, assim como a peca que o rafaelo desenhou, me parece que deixando do jeito que esta, vai restringir bastante, parece tão pequeno o buraco de passagem do ar.
faze de fibra nao é bem o correto, pq a fibra pode soltar e ferrar com todo teu motor, pode rachar, ela tem tendencia e fadiga, sei la viu é esses tipo de coisa que prefiro evitar. se tu fizer como agente vai fazer fabricar um peça 3D é mais seguro. e trabalha com fibra é o cao chupando manga e esteticamente fica feio. eu pq nao tenho as peças pra desenhar a peça por definitivo senao fornecia pra ti.

o quadrado que tem la é o suficiente, senao fosse nao estaria la daquele tamanho. a mangueira padrao é 63mm diametro, e o quadrado quem determina o tamanho é a propria caixa. pode deixar assim que ta certo.

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 18 Mai 2014, 19:06
por dbzronaldo
Rafaelo escreveu:desenhei um modelo que será usado, a peça será feito com ABS preto.

obs: as medidas nao sao exatas, so vamos saber quanto tiver as peças pra projetar certinho, mais esse que fiz é bem próximo do que vamos usar. é uma peça original pra uma aplicação especifica. sem adaptações ou gambiarras. peça de engenharia mesmo.tenho que fazer um contaçao com a empresa, vo enviar o modelo só pra agente ter uma ideia. mesmo que custe pouco caro é mais rapido, mais pratico, do que fazer de metal. fora que é apropriado pra situação.

assim fica tudo mais facil tanto pro visual como pra manutençao, é so plugar e usar :wink:

a parte quadrada é conectado a caixa de ar mpfi onde antes era o VAF, e o cilindro obviamente a mangueira de ar.
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Nossa, que perfeito... Vc eh muito profissional. Hehehe parabéns.
Sim.. Veja pra gente quanto fica. :)

O Leandro vai precisar tmb.
Ah, deixa eu te mostrar uma coisa q achei no mercado livre:

De qual carro será q eh?
Repare a caixa do Filtro de ar.

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Oq acha dessa?
Abrass

Re: Convertendo Monza EFI para MPFI (N20XF + LFVT c/ MegaSqu

Enviado: 18 Mai 2014, 22:31
por Rafaelo
vlw Ronaldo, é ume peça discreta e funcional muito bom. só talvez mude um pouco a geometria dela, mais esses valores que coloquei nesse modelo sao muito proximos do real, oque incluem ate o diametro da mangueira externa. essa semana vou pedir uma cotaçao so pra agente saber com que estamos lidando, se é 30 pila ou 300,00. certo, quando fizer forneço pra ele tb.

imagem: a caixa é dos flexpower antigo. veja oque falei de como é gigante. ocupa muito espaço e limita ate o tamanho da mangueira. é melhor a original monza mpfi e com essa peça original agora que substitui do sensor.