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Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 26 Jul 2014, 15:17
por waldir
verifiquei o chicote que liga no painel, em especial o fio 12(preto) ele tem uma gambiarra para ligar a luz de ascendencia de marchas!!! que esta ligada em um fio amarelo que vem do conjunto de fios e com uma outra perna pegando esse fio preto (12) do conector, retirei e fiz o teste mas continuou oferecendo resistencia.
Nesses 2 fios que ligam a lampada chegam 12v (funciona certinho)!!!
O correto é puxar o positivo do lado direito de quem olha do fusível K3 e o negativo é o pulso oferecido pela UCE, ou seja esse negativo é só negativo quando a UCE oferece.
Já que vc está insistindo em fazer a ponte do 15 para o o 12 do painel, fica por sua conta e risco pq eu já fiz a advertência acima.
Boa Sorte!
E o modulo temporizador, já verificou?
waldir
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 26 Jul 2014, 16:03
por caramaneiro1
Nao é questao de insistir , é pq fica realmente dificil pra identificar onde esta sendo oferecido essa resistencia!!!
na sexta passei no eletricista pra conversar, ele me falou a mesma coisa - se quiser eu faço, mas vou puxar do pos-chave para o painel, pq procurar é bem complicado ele citou por exemplo, que deve ser o bloqueador(ja que ele vai, no pos chave) ou o alarme!!!
Mas me diga uma coisa, tenho que puxar um fio(qual a espessura correta) do pos chave-15 ou 15(A) e ligar no chicote nº-12(fio preto) não é isso?
segue as fotos do modulo:
ele esta em excelente estado!!!!

Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 26 Jul 2014, 17:32
por waldir
Aparentemente pelas fotos os conectores do modulo parecem estar bem.
Na "gambi" a espessura do fio é mesma que sai da chave de ignição(pós chave)
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 27 Jul 2014, 23:55
por Wesley303
possuo esse mesmo problema no meu carro....
Piso no freio, as luzes do painel caem, como meu painel é digital, as vezes chegam a cair de sumir toda numeração ou alerta existentes.
Já levei em 2 "eletricistas" e ambos me disseram que meu carro está bom pelos testes deles.
Amanhã mesmo vou verificar esses aterramentos na frente.
Eu tenho uma outra dúvida mas não sei se podem me ajudar aqui neste tópico, ali atrás do rádio do meu carro tem um fio que não vai ligado a nada, cor amarelo com listra vermelha, alguém sabe de onde é??
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 31 Jul 2014, 19:09
por caramaneiro1
Problema corrigido!!!!!!
Painel antes com o ponteiro do voltímetro triste, triste!!!
Ignição Ligada
Depois da Gambi, com igniçao ligada
Depois da Gambi, Com o monzao ligado, o ponteiro ficou contente!!!!
Agradecimento a todos que me ajudaram!!!!
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 01 Ago 2014, 07:19
por Carlos A. Freire
caramaneiro1, explique exatamente o que fez para deixar claro para o pessoal que passa pelo mesmo sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 01 Ago 2014, 08:58
por caramaneiro1
Explicando!!!:
O ponteiro com o carro ligado, nao chegava nem na metade!!!
Medindo a tensão no fio preto (12 chicote) que liga no painel, vi que nao estava chagando a voltagem fonecida pelo alternador!!!
O meu alternador, manda 14.1 e no fio chega apenas 13,20!!! Procurei a resistencia mas nao a encontrei, (provavelmente o sistema antifurto, rouba essa corrente)
Para resolver, eu puxei um fio do pos (15) para o fio do painel!!! o ponteiro subiu na hora!!!!
Re: como reforçar o aterramento do painel
Enviado: 29 Ago 2014, 13:22
por Wesley303
Bom eu não sei o que está acontecendo no meu ainda...
Vou detalhar pra ver se alguém ajuda ou me da uma luz...
Chegam 3 fios pretos (positivos) do chicote pra ligar no painel. Desses 3, 2 seriam pós chave e 1 direto. Pois bem estão chegando os 3 como pós chave... e as vezes acontece (raramente) de eu estar andando com o carro e ouvir uns estalos de relê e a luz de teto acende... o curioso é que quando acontece isso o painel fica normal, marcando a bateria como deveria...
Alguém tem alguma idéia ?
Eu medi o fio azul +branco e não tem corrente nenhuma...eu achava que ele deveria ter alguma coisa pois ele que faz a leitura da bateria