Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
Cara, se eu te contar, nem dá pra ver a fumaça, apenas sentir o cheiro de óleo, que dá pra sentir só na hora que liga, depois de uns 10 segundos ligado já para.. e quando acelera forte igual falei ali, meu amigo falou que são retentores, comprei o jogo e uma junta, quando der vou trocar e digo se parou ou não 

Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Curitiba - PR
-
- Membro GLS (Nível 6)
Fumaça branca é só água/umidade, problema de retentor a fumaça é azul mesmo, óleo de motor queimando (mas só na partida ou ao parar num semáforo um pouco mais demorado).
Monza: SL/E 1993
-
- Membro GL (Nível 2)
Bah, lindo o carro, heim?!
Tivemos o mesmo problema com as infiltrações no assoalho, também desmontei por inteiro o meu e lavei o carpete. Vi que tu mandou reformar os forros de porta, eu também tinha que fazer isso no meu, mas por enquanto apenas colei espuma por dentro deles pra tirar os "grilinhos".
Cara, da mesma forma como eu percebi, tu também deve ter notado que depois de remontar o carro, ele fica outro, muito silencioso pra andar, parece 0km
Até o cheio dentro do carro mudou, é outra coisa.
Ah, sempre tive curiosidade sobre os neblinas amarelos, vale a pena, dá diferença? Vou botar um xenon 4300k 35w nos meus, acho que vai ficar bom.
Acompanhando teu tópico e aguardando novas fotos :smt023
Tivemos o mesmo problema com as infiltrações no assoalho, também desmontei por inteiro o meu e lavei o carpete. Vi que tu mandou reformar os forros de porta, eu também tinha que fazer isso no meu, mas por enquanto apenas colei espuma por dentro deles pra tirar os "grilinhos".
Cara, da mesma forma como eu percebi, tu também deve ter notado que depois de remontar o carro, ele fica outro, muito silencioso pra andar, parece 0km

Até o cheio dentro do carro mudou, é outra coisa.
Ah, sempre tive curiosidade sobre os neblinas amarelos, vale a pena, dá diferença? Vou botar um xenon 4300k 35w nos meus, acho que vai ficar bom.
Acompanhando teu tópico e aguardando novas fotos :smt023
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
- Membro GL (Nível 2)
Obrigado pelos elogios, e sim, parece 0km mesmo Hauahsua, e o cheiro mudou mesmo, ta muito bom, a única coisa que faz barulho são as portas, de resto, zerinho, e sobre o farol amarelo, falam que ilumina melhor na neblina, ele corta mais, porem nunca testei, pintei mais por estética mesmo
Quando chegar os forros tiro algumas fotos, acompanho o teu tópico lá tambem mano!
Abraço!
E valeu pela ajuda sobre os retentores ai mano!

Quando chegar os forros tiro algumas fotos, acompanho o teu tópico lá tambem mano!
Abraço!
E valeu pela ajuda sobre os retentores ai mano!
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
- Membro GL (Nível 2)
Cara, quando tu remontou ele, passou alguma coisa em cima de onde foi feita a solda no assoalho? Eu levei pra um amigo funileiro passar KPO pra vedar bem em toda a solda e também dei duas mãos de manta asfáltica por cima. Não gastei mais de 100 pila pra fazer tudo, mas claro, a única coisa que eu não fiz foi a solda e passar o KPO.
O meu também dá uma fumadinha as vezes, mas depois que troquei o óleo e dei uma geral no motor, parou um pouco.
O meu também dá uma fumadinha as vezes, mas depois que troquei o óleo e dei uma geral no motor, parou um pouco.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
não necessariamente, se soltar fumaça branca com o motor na temperatura ideal de funcionamento (já quente) é retentor, só será vapor d'água quando sair com o motor frio logo que liga eleSurfin escreveu:Fumaça branca é só água/umidade, problema de retentor a fumaça é azul mesmo, óleo de motor queimando (mas só na partida ou ao parar num semáforo um pouco mais demorado).
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro GL (Nível 2)
cristianopw escreveu:Cara, quando tu remontou ele, passou alguma coisa em cima de onde foi feita a solda no assoalho? Eu levei pra um amigo funileiro passar KPO pra vedar bem em toda a solda e também dei duas mãos de manta asfáltica por cima. Não gastei mais de 100 pila pra fazer tudo, mas claro, a única coisa que eu não fiz foi a solda e passar o KPO.
Aonde fui o maluco eh meio caro mesmo, mas queria ele pronto antes de 2015 e consegui! Que eu saiba ele fechou os buracos com solda, usou esse kpo aí e massa pra fazer os detalhes, mas bem pouca, e no final passou tinta preta, tipo spray, eu ia colocar manta asfaltica, pois ele tirou e me ofereceu uma nova, porem esqueci, mas acho que não tem problema

Me diga uma coisa, quantos km tem o seu tuba?
Abraço!
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
- Membro GL (Nível 2)
Aonde fui o maluco eh meio caro mesmo, mas queria ele pronto antes de 2015 e consegui! Que eu saiba ele fechou os buracos com solda, usou esse kpo aí e massa pra fazer os detalhes, mas bem pouca, e no final passou tinta preta, tipo spray, eu ia colocar manta asfaltica, pois ele tirou e me ofereceu uma nova, porem esqueci, mas acho que não tem problema![]()
Me diga uma coisa, quantos km tem o seu tuba?
Abraço!
vai ficar bom sim! Contando que não entre mais água é a conta

O meu tuba virou 131 mil km originais este mês. Quando comprei ele em janeiro de 2014, tava com 121 mil km.
Uma pergunta, essas lâmpadas do painel que tu colocou, são as comuns? Parecem mais fortes que as "originais". No meu eu coloquei led branco nos controles de ar, desembaçador, milha/neblina/cinzeiro, ficou legal até, mas tô quase pensando em voltar pras amarelinhas originais.