Parte 5!!!
Em Uberaba, já estava "em casa"!
Lá é onde mora a família materna minha e de minha esposa. Que calor! Não estávamos acostumados!!!
No mesmo dia, após deixar minha esposa e sobrinha na casa da minha sogra, acabei partindo pra fazenda onde estavam meus pais... afinal, quase 1 ano que não os via! Então lá fui eu debaixo de chuva, ainda sem AC e pegando 10km de asfalto + 20km de terra com direito a lama, barro, poças, buracos e tudo mais...
Vi meus pais, matei a saudade, e logo em seguida, na manhã do dia 23 já voltei pra Uberaba pra começar o procedimento de transferência da documentação. Mas antes, durante o percurso de terra, passei "planando" em um buraco que tava bem proximo e cheio de água e PAFT! um barulho seco, duro, na alma! POis bem, perdi! Isso, perdi um amortecedor esquerdo! A pancada não foi tão forte, mas foi seca e dura, suficiente pra fazer um amortecedor Cofap de 5 anos de vida, porém desses 5 anos, 5 foram com ele numa posição estática, sem lubrificação e sem movimento.... Então pela falta do uso, fez com que ele ficasse mais frágil, já que a pancada não foi tão forte... SÉRIO! JURO!!! hahahahaha!!!
Na chegada, no momento da vistoria deu mais um pau. De acordo com o vistoriador, ele comentou que o número do motor foi alterado e que no sistema não consta essa alteração. E que, por conta da alteração, me faltou um documento comprobatório e uma sigla a mais no "novo" número. Na hora já tentei conversar com o delegado sobre as possíveis maneiras de resolver essa questão, mas ele se mostrou confuso e não me deu uma resposta concreta.
Parado em algum lugar nas ruas de Uberaba, pensando sobre o problema do motor...
Fiquei sem entender desse desencontro de informações. O antigo dono por telefone me disse que contatou o delegado do Detran-RS onde ele fez a última vistoria, que disse não ter nada de errado no banco de dados geral e q os numeros batem certinho.
Deixei pra fazer a vistoria e transferência em Belo Horizonte via procuração com meu pai. Levei o carro num eletricista que refez o alternador. Dessa maneira a bateria ia voltar a ser carregada e teria meu arranque funcionando a contento novamente! E aproveitei pra desfazer a ponte que fiz no conector do pressostato do AC pra repor gás e ver como se comportaria.
Passamos o Natal e voltei pra fazenda pra passar os dias de férias com a família... e "aproveitei" pra fazer
ISSO!!!
Antes:
DEPOIS!
Sentiram o cheiro de OMO?????
Focus 2012 da minha sogra e Pajero 2009 TR4 da minha mãe... nem preciso dizer que o Focus é mto mais confortável, nem que a Pajero é um trator, né...
Alí depois de tentar ajeitar o carpete ainda saiu essa areia/pó... mas foi devidamente aspirado
Pedaço do Azul Oxford sob o sol mineiro!!!
Agora vem a parte chata da coisa... praticamente irreparável!
- Forro de porta tras. dir.
- Forro de porta diant. dir. - do passageiro:
- Coifa da alavanca de marchas....
- Botão do pisca alerta sem a iluminação do triângulinho, botão POWER e funcionamento do CHEDDAR/HOLANDÊS/SUIÇO fidumaégua:
- Guarnição de borracha do buraco da chave de ignição / PERDI O MIOLO DO CHAVEIRO DO ALARME!!! que burro... tava meio trincado, soltando... daí perdi nessa grama e nunca mais achei....
- Teto com veludo frágil e sarnento - faltando pelo em um monte de lugar...
- SOltando a manta com o veludo nas curvas...
- (Não reparem na ... de passarinho q caiu!) - Tela famooooooosa do alto falante soltando e amassada... essa vou ter que tratar como casca de ovo pra recupera-la
- Rachado no plástico do painel + rasgo no vinil da porta tras. esq.
- Rachado no plástico do painel + rasgo no vinil da porta diant. esq. - motorista... esse vai ser tb uma casca de ovo pra cuidar/reparar
- Sujeira no painel, lâmpada dir. do painel digital queimada, iluminação ideogramas farois e farois de neblina queimados
Monzão, patroa e sobrinha! Lógico de sem mostra-las! hehehehehehe!!!
Assim, após as comemorações, voltamos à Uberaba onde o carro ia ficar parado até meu pai leva-lo pra Belo Horizonte, onde ficará guardado "de verdade" até eu voltar pro Brasil!
TCHAU MONZÃO!!!!!! :smt023
...Mas não para por aí... tem os apêndices!!!
Abraços!!!
Robson Lott