Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu:E o 1.8 álcool pé de boi que meu pai teve que fazia 15km/L indo pra Cesário Lange...???
a quantos anos atrás isso ???
o álcool antigamente tinha muito mais qualidade do que o de hoje, que nem cheiro tem mais....
e dependendo do caminho que seu pai fazia (Castello direto) acredito que de fato faria isso mesmo....
vrsilva escreveu: Vocês que são ruins de pilotar Monza à álcool... nunca faço médias menores que 6km/L..
de fato não sou nenhum garoto prodígio no volante, mas além de fazer trajetos curtos, moro numa região que é pura ladeira, então somando motor frio + álcool + forçar o motor frio nas ladeiras, gasta isso mesmo...
e outra, creio que na sua região a qualidade do álcool seja muito melhor que aqui por estar mais perto de usinas....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Aqui tem "vareiado" muito a qualidade do álcool, mesmo sendo Cosan a bandeira... Percebo claramente no consumo.. quando o álcool é ruim o ponteiro despenca...
Eu sempre abasteço com "cinquentão" de "árcoô" (não consigo falar etanol, pra mim sempre será álcool) e com esses R$50 rodo quando muito 200Km mas no geral é 180Km, quando da isso já abasteço, e é quando o ponteiro já está lá em baixo se balançando todo, quando pego álcool ruim, anda 160km e já ta "miano"... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o álcool antigamente tinha muito mais qualidade do que o de hoje, que nem cheiro tem mais....
verdade :smt023

o que sera que colocam para aconteçer isto :smt017
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Colocam água...

Mas tem postos que abasteço que sinto o cheiro forte do álcool... O que fedia mesmo insuportavelmente era a gasolina... as de hoje não chega nem perto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Não creio que a mistura atual de combustíveis faça um motor ccom injeção burr@, estúpid@, ignorante, chata e feia, falhando em baixas aberturas da borboleta fazer 10km/L... não creio, Leo e Silva...

Surfin, quanto ao consumo da marcha lenta, tá alta... tá pra mais de 2.0L/H, mesmo sem AC e motor quente. Já peguei algumas dicas com o Leo de revisar a abertura do ar para regulagem de CO + rotação da marcha lenta... isso deve resolver, após descobrir o q q tá fazendo as falhas de aceleração em baixa abertura da TBI.

VErdade, Martins! Não conferi, só mandei trocar lá em Porto Alegre. Tomara que tenham (ou não!) regulado o GAP corretamente...

Assim que eu chegar no Brasil, vou conferir as dicas citadas!

Obrigado!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Parte 5!!!

Em Uberaba, já estava "em casa"!

Imagem

Imagem

Lá é onde mora a família materna minha e de minha esposa. Que calor! Não estávamos acostumados!!!
No mesmo dia, após deixar minha esposa e sobrinha na casa da minha sogra, acabei partindo pra fazenda onde estavam meus pais... afinal, quase 1 ano que não os via! Então lá fui eu debaixo de chuva, ainda sem AC e pegando 10km de asfalto + 20km de terra com direito a lama, barro, poças, buracos e tudo mais...

Vi meus pais, matei a saudade, e logo em seguida, na manhã do dia 23 já voltei pra Uberaba pra começar o procedimento de transferência da documentação. Mas antes, durante o percurso de terra, passei "planando" em um buraco que tava bem proximo e cheio de água e PAFT! um barulho seco, duro, na alma! POis bem, perdi! Isso, perdi um amortecedor esquerdo! A pancada não foi tão forte, mas foi seca e dura, suficiente pra fazer um amortecedor Cofap de 5 anos de vida, porém desses 5 anos, 5 foram com ele numa posição estática, sem lubrificação e sem movimento.... Então pela falta do uso, fez com que ele ficasse mais frágil, já que a pancada não foi tão forte... SÉRIO! JURO!!! hahahahaha!!!

Na chegada, no momento da vistoria deu mais um pau. De acordo com o vistoriador, ele comentou que o número do motor foi alterado e que no sistema não consta essa alteração. E que, por conta da alteração, me faltou um documento comprobatório e uma sigla a mais no "novo" número. Na hora já tentei conversar com o delegado sobre as possíveis maneiras de resolver essa questão, mas ele se mostrou confuso e não me deu uma resposta concreta.

Imagem

Parado em algum lugar nas ruas de Uberaba, pensando sobre o problema do motor...

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei sem entender desse desencontro de informações. O antigo dono por telefone me disse que contatou o delegado do Detran-RS onde ele fez a última vistoria, que disse não ter nada de errado no banco de dados geral e q os numeros batem certinho.

Deixei pra fazer a vistoria e transferência em Belo Horizonte via procuração com meu pai. Levei o carro num eletricista que refez o alternador. Dessa maneira a bateria ia voltar a ser carregada e teria meu arranque funcionando a contento novamente! E aproveitei pra desfazer a ponte que fiz no conector do pressostato do AC pra repor gás e ver como se comportaria.

Passamos o Natal e voltei pra fazenda pra passar os dias de férias com a família... e "aproveitei" pra fazer ISSO!!! :lol:

Antes:

Imagem

DEPOIS!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sentiram o cheiro de OMO????? :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Focus 2012 da minha sogra e Pajero 2009 TR4 da minha mãe... nem preciso dizer que o Focus é mto mais confortável, nem que a Pajero é um trator, né...

Imagem

Imagem

Alí depois de tentar ajeitar o carpete ainda saiu essa areia/pó... mas foi devidamente aspirado

Imagem

Imagem

Imagem

Pedaço do Azul Oxford sob o sol mineiro!!!

Imagem

Agora vem a parte chata da coisa... praticamente irreparável!

- Forro de porta tras. dir.

Imagem

Imagem

- Forro de porta diant. dir. - do passageiro:

Imagem

Imagem

- Coifa da alavanca de marchas....

Imagem

- Botão do pisca alerta sem a iluminação do triângulinho, botão POWER e funcionamento do CHEDDAR/HOLANDÊS/SUIÇO fidumaégua:

Imagem

- Guarnição de borracha do buraco da chave de ignição / PERDI O MIOLO DO CHAVEIRO DO ALARME!!! que burro... tava meio trincado, soltando... daí perdi nessa grama e nunca mais achei....

Imagem

- Teto com veludo frágil e sarnento - faltando pelo em um monte de lugar...

Imagem

- SOltando a manta com o veludo nas curvas...

Imagem

Imagem

- (Não reparem na ... de passarinho q caiu!) - Tela famooooooosa do alto falante soltando e amassada... essa vou ter que tratar como casca de ovo pra recupera-la

Imagem

- Rachado no plástico do painel + rasgo no vinil da porta tras. esq.

Imagem

- Rachado no plástico do painel + rasgo no vinil da porta diant. esq. - motorista... esse vai ser tb uma casca de ovo pra cuidar/reparar

Imagem

Imagem

- Sujeira no painel, lâmpada dir. do painel digital queimada, iluminação ideogramas farois e farois de neblina queimados

Imagem

Monzão, patroa e sobrinha! Lógico de sem mostra-las! hehehehehehe!!!

Imagem

Assim, após as comemorações, voltamos à Uberaba onde o carro ia ficar parado até meu pai leva-lo pra Belo Horizonte, onde ficará guardado "de verdade" até eu voltar pro Brasil!

Imagem

TCHAU MONZÃO!!!!!! :smt023

...Mas não para por aí... tem os apêndices!!! :lol:

Abraços!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Continua com poucas fotos!
kkkkkkk, façamos assim, eu instalo o Cruise Control pra vc, funcionando, tudo certinho, e, vc dá uma faxina dessa no meu Classic, que acha?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Robson, com relação as telas, veja este link, aqui tem umas sugestões de como vc pode fazer pra recupera-las: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 7&start=30

Com o número do motor, por causa desse problema que eles estão alegando, e já que o antigo dono diz que estava tudo certo, ao invés do decalque feito com lápis, tente levar um laudo tp o da Supervisão que lá eles tiram FOTO do número, aí não tem o que discutir estando tudo certo como o o ex dono dele te afirmou

Ah, e com relação ao consumo dele, a coisa mais elementar que esqueci de te falar ontem, veja o estado em que se encontra a tampa do tanque de combustível, as vezes a borracha dela está ressecada e com o calor a gasolina evapora toda do tanque, pois ela não consegue mais vedar a saida do vapor... pensa que não mais se ela estiver ruim qualquer carro começa a gastar como V8 desregulado por isso kkkk....

abraço !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder