DE VOLTA AOS TRABALHOS, GALERA!!!
Caros Amigos Monzeiros,
Andei um tempo sumido desse espaço, mas apenas deixei de publicar, pois, sempre estou acompanhando as novidades!!!
O "Vicentão" ficou 40 dias sem ser ligado (desconectei a bateria), pois tive que trabalhar em BH. Quando retornei ele pegou na 3a batida, mas ficou engasgando por um tempo.... queria levar para uma limpeza no carburador, mas o carro voltou a funcionar normal, ou quase, pois sei que terá que passar por uma boa revisão no carbura (o consumo está um pouco elevado, pelo que constatei)..... mas isso é algo que vai ficar para mais à frente... Agora, as prioridades são outras.
Bem, antes de viajar eu mesmo realizei a troca de velas, cabos de vela, filtro de ar e de combustível. Já a troca de óleo e do filtro de óleo foi feita junto com a troca do cárter, pois, embora quizesse fazer eu mesmo, acabei por desistir porque não tenho um lugar para manutenir o carango.... Acabei por fazer a coisa certa, pois como não sei nada de mecânica, achei um pouco complicado e, sem um elevador deu para perceber que é bem complicado mexer na parte baixa do carro....!
Vamos então às fotos.......tenham um pouco de paciência comigo, pois gosto de fotos com abundÂncia e, Amigos, fiquem à vontade para sugerir, opinar e também para criticar..... não me incomodo pois, se algo estiver sendo feito de maneira inadequada, conto com a preciosa colaboração dos Amigos Monzeiros para melhorar cada vez mais esse Monzaão......ok?
Gambiarra detected...!!!!!!!!!! Não sei se dá para distinguir, mas esse cabo de vela vermelho é de AUDI....rsrsrsrrssss
Mais gambiarra..........agora das brabas..... meu primo Lelei "bolou" esse grampo de cabos..... coitado, deve ter levado um dia inteiro para fazer essa caca, mal sabia ele que a peça custava a fortuna de R$ 2,00....!!!!
Sem uma furadeira no momento..... suei para arrancar essa poha do suporte do grampo.....fui gastando no arrebite com um canivete suiço/paraguaio....que luta...!!!
Um pouco de zinabre no polo não....??? Algum Monzeiro poderia dizer o diagnóstico para estar assim???
Amigos de Uberlândia, Sr. EBER e Sr. HUBERT... boníssimas personas aos quais muito estimo!
Olha isso Amigos...... eh, a coisa tava brava lá pelas bandas de Carneirinho/MG.....rsrsrsssssss
Reservatório agora com a tampa nova.....
Filtro de combustível antigo..... à espera da substituição.....
Tampa do distribuidor......
E então Galera..... tá meio zoado não? Aconselham substituir algo?
Com a mão na massa....heheheheeee. Uma pena, mas não disponho de uma garagem para mexer no carango (moro em apÊ)....
As velas dos cilindros 1, 2, 3 e 4.....
Uma mais perto à espera do diagnóstico dos Amigos Monzeiros.... dá para arriscar algo sobre a saúde do motor, a quantas anda, etc etc.... Opiniões, por favor!!!
Velas montadas, mas o torque foi no braço mesmo.... ainda não disponho de um torquímetro!!!
Jogo de cabos instalados..... espero não ter problemas com eles, pois alguns Amigos do fórum não se deram bem com cabos e velas Bosch.....
Gambiarra devidamente deletada..........!!!
Filtro de ar velho....... parecia ainda em bom estado mas, como se trata de peça barata não vale a pena manter....economia porca mantê-lo ali.
Filtro novo no devido lugar. Alguma ressalva com relação à marca, Amigos?????? Realmente não manjo muita coisa.....jejejejejeee
Filtro de combustível novo.
Freio carneiro (alguém aí já ouviu falar????? Já foi muito famoso aqui pelo triângulo, pois era de Uberlândia)..... como não funcionava, estava querendo há um bom tempo retirar essa joça daí......
Um pouco do que sobrou do velho freio Carneiro.....o próximo a rodar vai ser o reboque, não aguento mais ver aquela m.... na traseira do carro..jejejeeee
Para arrancar o Carneiro foi necessário fazer a sangria do fluido de freio, pois esse tipo de alarme funciona ligado ao sistema de freio do veículo....
É............realmente não sobrou muito. Já vai tarde amigo, cumpriu o seu papel nesse mundo cão!!! Não deixou que esse Monza querido fosse um dia parar nas mãos de "amigos do alheio", pois, com certeza, não teriam dó nenhuma do carango e, provavelmente, ele teria virado um monte de peças jogadas num FV qualquer!!!!
PanorÂmica da parte inferior..... esse vazamento no cárter realmente tava me incomodando muuuuito..... era chegar da rua e ensebava a garagem novinha do prédio, não muito, mas sempre sobravam umas gotas no cimento recém-pintado....jejejjejeeee
Olha o estado dessa tampa do cárter....acho que agora os Amigos entenderam o porquê do meu tópico "Da Roça para a Cidade"..... resultado de muitos facões na estrada, algumas galhadas, pedaços de pau etc etc....
Meu mecânico e amigo de infância, TORINO, mandando ver na retirada do cárter.... desculpem pela "qualidade" da foto.....kkkkkkkk
Parte interna da tampa do cárter, logo após ser retirada..... R. LOTT, ao menos não tinha limalha, mas as borras estão bem presentes. Amigos: diagnóstico sincero, por favor!!!
Mais do mesmo....
Nessa foto não dá para perceber mas, verdade seja dita, a junta que estava aí, ao que me consta, havia sido recortada de câmara de pneu de bicicleta.... não, não estou brincando Amigos. É a coisa tava feia mesmo.....Uma pena não ter uma foto mais próxima para mostrar....!!!
Defletor não foi substituído, ao menos por enquanto, é que faltou tem$$$$po....rsrsrrsrssss. Seria bom já ter colocado outro???
Cárter novo....é paralelo, custou R$ 71,00.........se quizesse original eram 210 dilmas e demorava uns 30 dias para chegar.... então fui de paralelo mesmo...rsrrsss
Cárter e filtro de óleo novos..... parece que tá faltando uma pequena limpeza, não Amigos....kkkkkkk
Amigos, faltou postar os valores de peças e mão-de-obra. Fico devendo por ora, mas não tardará!!!!
Abraços a todos e, por favor, fiquem à vontade para tecer comentários, críticas ou sugestões....
Abraços a todos!!!