Por isto q sou saudosista,
Vejam q solução segura e moderna (kkkkkk) (nunca pegou fogo) nos Trabant, vejam nos 4:10 do vídeo:
[YouTube]
https://youtu.be/No1-4GsQa-g[/YouTube]
É fogo...
https://www.youtube.com/watch?v=CPgNF1UkzLg
Por isto q prefiro carros mais antigos, q sei mexer, pelo menos p básico de não ficar na rua.
O problema do Brasil é o custo alto de um zero km em todo sentido. Imagina a frustração de comprar um zero financiado e acontecer como no Onix relatado. Por isto q prefiro um "usado e testado".
Cheguei a comprar um Fusca 73 na Zona Leste de São Paulo no ano 2005 e descer a serra até Itanhaém com ele, onde moro e um XR3 conversível 89 tb, q busquei no Shopping Center Norte em 2009. Se quebrasse na viagem dava um jeito, mas não aconteceu nada, vieram bem. E olha q subi e desci a serra várias vezes com eles na época, viagens de mais de 260 km ida e volta, tb com Puma, Monza, Santana, etc.
Moto, então a boa e velha Honda CG 125 (tive uma 93) nunca me deixou na mão, perdi a conta das viagens q fiz com ela de mais de 300 km qdo jovem.
Até a antiga Vespa PX200, viajei todo litoral norte com ela e voltei a São Paulo no mesmo dia nos anos 90, a noite debaixo de temporal, sem problema algum, fazia viagens de mais de 300 km com ela (era corajoso, rs).
Já tive uma fase na vida q ganhava bem, poderia ter um zero na garagem, mas preferi uma CG125, um Puma GTS e um Monza 89 juntos na garagem e não me arrependo. Nunca tive vontade de ter um zero. Motivo? IPVA, seguro, desvalorização na revenda... Confio mais nos bons velhinhos...
Lógico q quem precisa de um carro para trabalho diário teria um carro mais novo, mas eu pegaria um Corsa, Palio ou Gol, bem testados no Brasil e peças não faltam.
Abs, desculpem o desabafo saudosista.