Forro do teto (manta termica)

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Forro do teto (manta termica)

Mensagem não lida por henrique_bm9 »

Vlw jcseujcs, obrigadão pela ajuda.

Mais que pinos são estes que vc falou?

Eles ficam onde nas portas?
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

castagnino escreveu:Showw a manta nas portas..
Vi nesse ferro velho um painel igual ao seu, com contas giros, (o meu não tem) porém o vidro extrno esta muito arraado, será que é a mesma caixa do meu só muda os instrumentos, se for troco na hora !

se tiver com mandar as fotos originais pro meu e-mail agradeço, pois comprei os feltros e vou colocar segundo seu esquema, queria poder observar !!

Será que essa manta asfaltica pode ser usada no capô ?
Quanto ao painel acredito que é só trocar o acrilico mesmo, pois o tamanho parece ser o mesmo...
na minha opinião a manta pra colocar no capô acho que num vai dar muito certo, asfalto com calor não combinam muito.
quanto as foto, o seu endereço de e-mail é o mesmo que vc passou na MP do msn???. Se for manda uma MP confirmando e se não for manda o endereço que te passo as fotos que tenho.
no meu fiz camada dupla de feltro no assoalho especificamente, quando fui montar o interior novamente tive um pouco de dificuldades pra encaixar as peças no lugar novamente, inclusive os bancos, conforme ia montando ia ajustando, as peças foram encaixadas bem justas, deu um pouco de trabalho, mas nada que um pouco de paciência e jeitinho não resolvam...

ja adicionei vc no msn qualquer hora dessas podemos trocar idéias por lá também!!!

Abraços :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
jcseujcs

henrique_bm9 escreveu:Vlw jcseujcs, obrigadão pela ajuda.

Mais que pinos são estes que vc falou?

Eles ficam onde nas portas?
Henrique é meio complicado falar sem ouvir o barulho, mas pelo que vc falou é quase certeza que são eles mesmo, com o passar do tempo eles ficam com folga, o que causa atrito gerando uns estralos como vc falou.
vou utilizar a foto da porta do monza do amigo Fernando Seibel que encontrei aqui no forum (espero que o valor dos direitos autorais não sejam altos) :lol:
para mostrar pra vc... são dois por porta, eles tem uma capinha de plastico em cima pra evitar de juntar agua, poeira, etc..como na foto,(em alguns casos pode estar sem a capa somente o pino) na internet vc encontra facilmente esses pinos se vc não achar em sua cidade, nãos são caros, neste link tem http://www.jocar.com.br/MapaProd.aspx?CD=141&CDG=30
Imagem

pra substitui-lo não tenho certeza mas acho que é necessario reitar a porta, qualquer funileiro ou chapeador pode fazer o serviço.

Abraços

fique com Deus :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

henrique_bm9
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henrique_bm9 »

Realmente o meu está sem as capas nos pinos.
VOu ver isso pois meu carro vai para reforma e já mando trocar logo isso.

Antes esses barulhos aconteciam quando passava em buraco, agora só de estar andando muito rápido ele ja faz.
Isso me irrita de uma tal maneira q vc nem imagina, só aumentando o som para não ouvir.
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por kelvissonn »

jcseujcs escreveu:
filirom escreveu:ola j,,, barato essa manta que vc achou,, ela tem cola adesiva ou vc mesmo teve que colar, pois existe muitos tipos de manta,, com vbarios preços tbem hehe,, vc achou o acabamento dela com,, o teto, como vc colou, vc comecou de algum lugar, pois colei o meu e os furos traseiros nao bateram, ficou perfeito mesmo o seu servico, ou teve algum problema, desculpe as perguntas e que to tendo uma dor de cabeca com o interior do monzao,, abrass!!
Blza!!! :D
não precisa se desculpar :smt018 ....estamos aqui pra isso!! ajudar uns aos outros... :smt023
pergunte o quanto quiser e achar necessario!!!
Vc tá falando da manta metalica né??
Se for essa foi eu mesmo que colei com cola de sapateiro, não vem com adesivo,
fiz dessa forma:
Imagem

com o forro retirado estiquei a manta sobre o forro fazendo o molde, inclusive perfurando na manta os lugares de parafusos e demais peças, depois comecei a colar em alguns pontos somente pra firmar a manta, no momento vc vai ver onde necessita de mais e menos cola...
detalhe pra peça ja colada e os locais das lampadas de cortesia e teto ja prontos:
Imagem

essa colei com cola de sapateiro tambem, mas usei as laterais do teto pra encaixar nas beiradas:
Imagem

A grande dificuldade que tive foi quando retirei o veludo do teto, ele estava caindo aí retirei todo lavei e na hora de colar deu o maior trabalho,
Imagem
pois em alguns pontos a furação dos parafusos da peça não bateu com a do tecido, dai tinha de retirar o tecido novamente e ajustar até ficar o mais proximo possivel do que era, em alguns pontos mais escondidos ficaram algumas diferenças mas não muitas pois o tecido principalmente nas laterais vem com um pouco de sobra, oque de certa forma ajudou bastante.

Ps: só tome cuidado com a cola de sapateiro no forro do teto, como ele é feito com isopor e revestido de material plastico, cuide pra não pegar a cola em eventuais locais sem a proteção plastica, pois cola de sapateiro com isopor não combinam...

espero ter sanado suas duvidas ....
qualquer coisa é só pergutar amigo!!! :smt023

Rapaz, vc saberia me informar se o forro de teto do monza caixote tbm é assim ???

Digo, com essa moldura onde é colada o forro...

Valeu e ótimo serviço
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
Helenzinhah
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Helenzinhah »

:( ahhhhh essas horas de cutuca aki e cutuca alii eu queria ser HOMEM... juro que minha vontade eh de arrancar tudoo de dentro do meu root's e mandar ver... soh que penso bastante antes de fuçar em algo... do jeito que sou um tanto desastrada e sem paciencia ... uiiii.... prefiro nao comentar... mas aeee ficooo mto lokooo ... amei seu trampo!!!
Imagem

Monza root's/Prata/1.8 alc./2p.
Hel** S2 Monzaroot's
>>> [email protected] <<<
jcseujcs

kelvissonn escreveu: Rapaz, vc saberia me informar se o forro de teto do monza caixote tbm é assim ???

Digo, com essa moldura onde é colada o forro...

Valeu e ótimo serviço
Blza!!
deixa eu ver se entendi a pergunta... a moldura q vc ta falando seria aquela tipo alumio q coloquei???
se for ela não é original, é uma manta termica utilizada em telhado de casa pra diminuir o calor, ai adaptei entre o foro e a lata do teto !!!
bom se não for essa sua duvida ou se quiser saber de mais alguma coisa, pode perguntar denovo

PS: Pelo q me falaram os forros de teto do monza caixote são mais chatos de mexer, pois são presos por uma especie de arame ou algo parecido, que dizem ser complicado pra colocar novamente no lugar...

valeu !!!

abraços
fica com Deus :smt023 :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

jcseujcs

Helenzinhah escreveu::( ahhhhh essas horas de cutuca aki e cutuca alii eu queria ser HOMEM... juro que minha vontade eh de arrancar tudoo de dentro do meu root's e mandar ver... soh que penso bastante antes de fuçar em algo... do jeito que sou um tanto desastrada e sem paciencia ... uiiii.... prefiro nao comentar... mas aeee ficooo mto lokooo ... amei seu trampo!!!
:lol: hehehe.... tem que ter um pouco de paciencia mesmo!!! mas tirando a parte do teto, q é mais chatinha, :smt021 o restante é bem facil de se fazer!!!

Valeu pelos elogios!!!! :smt023

abraços

fica com Deus :smt023
MONZEIROS.COM CRISTO

Responder