Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Para garantir que não ocorra detonação com a gasolina, acredito que seja preciso adicionar algum anti detonante à gasolina.
Meu medo de converter para álcool é se der uma pirada na cabeça dos usineiros, e o litro beirar os R$2,00, igual ao começo do ano?
Por aqui, tem posto vendendo álcool a R$1,15 (já esteve em R$1,11).
Aproveitando, vai colocar a junta de aço ou vai de cortiça denovo?
Meu medo de converter para álcool é se der uma pirada na cabeça dos usineiros, e o litro beirar os R$2,00, igual ao começo do ano?
Por aqui, tem posto vendendo álcool a R$1,15 (já esteve em R$1,11).
Aproveitando, vai colocar a junta de aço ou vai de cortiça denovo?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
entendi, Leal. os bicos são os exatamente os mesmos. são bosch e podem ser retrabalhados. são iguais no formato/impedância que os do vectra 2.0 16v 97, mudando só a vazão. se desse eu compraria 6 destes. não quero retrabalhar os originais. até onde eles aguentarem será até onde vou. daí pra frente só trocando os bicos e guardando os originais, que são 500 conto cada.
o bom de taxar bastante pra rodar no álcool é o fato de o consumo melhorar muito com ele, compensando até os preços altos da entresafra. lembre-se de que o consumo em média 30~40% maior se aplica ao álcool no mesmo motor a gasolina, mas dependendo da taxa, acerto e etc essa diferença cai bastante. chuto que fique na casa dos 20 a 30%. é só ver os flex. o consumo no álcool é maior, claro, mas não chega a valores altos quanto uma conversão somente chipando por causa da taxa de compressão intermediária.
no meu acho que ainda rola uma podium com chip original numa boa. no do Eduardo o sensor de detonação vai trabalhar bastante. rsrs!!
o bom de taxar bastante pra rodar no álcool é o fato de o consumo melhorar muito com ele, compensando até os preços altos da entresafra. lembre-se de que o consumo em média 30~40% maior se aplica ao álcool no mesmo motor a gasolina, mas dependendo da taxa, acerto e etc essa diferença cai bastante. chuto que fique na casa dos 20 a 30%. é só ver os flex. o consumo no álcool é maior, claro, mas não chega a valores altos quanto uma conversão somente chipando por causa da taxa de compressão intermediária.
no meu acho que ainda rola uma podium com chip original numa boa. no do Eduardo o sensor de detonação vai trabalhar bastante. rsrs!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Junta original, que veio no jogo completo da sabó que comprei.José Leal escreveu:Para garantir que não ocorra detonação com a gasolina, acredito que seja preciso adicionar algum anti detonante à gasolina.
Meu medo de converter para álcool é se der uma pirada na cabeça dos usineiros, e o litro beirar os R$2,00, igual ao começo do ano?
Por aqui, tem posto vendendo álcool a R$1,15 (já esteve em R$1,11).
Aproveitando, vai colocar a junta de aço ou vai de cortiça denovo?
E aqui o álcool está a a 1,55 e a gasolina 2,25. Isso nos postos mais baratos.
Meu receio de usar gasolina é que você nunca sabe como está a qualidade dela. Se for batizada, com esta taxa, pode preparar o bolso para o prejuízo... O mais seguro é rodar com álcool mesmo.
Mas acho que é como o Diego falou. Se o consumo ficar bom no álcool, a economia que você teve durante a safra deve compensar a alta dos preços na entre-safra.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Pois é, estou altamente tendencioso a apelar e mandar os pistões do Monza álcool + cavas. Não sei se sairia caro fazer as cavas e depois ter que gastar uma grana para vistoriar e mudar o documento para álcool.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Com álcool a 1,15???? Eu já teria feito isso em todos os carros da família... :smt005José Leal escreveu:Pois é, estou altamente tendencioso a apelar e mandar os pistões do Monza álcool + cavas.
Acho que não...Não sei se sairia caro fazer as cavas
Aí em GO tem redução do IPVA se for à álcool?e depois ter que gastar uma grana para vistoriar e mudar o documento para álcool.
Aqui em MG tem, mas acho que não vou mexer com isso não... ainda mais que tirei o catalisador... hehehe
Um detalhe que vi hoje, quando passei na oficina (estavam fechando a parte de baixo do motor) e que é bom você saber para ficar ligado também, é que a árvore de balanceamento dos 2.2 16v, que fica junto do virabrequim, dentro do cárter, precisa de uma ferramenta específica para ser colocada no ponto correto (com o pistão do primeiro cilindro em PMS). Se montar de qualquer jeito, deve vibrar tanto que é capaz de sair quebrando tudo no motor... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
essa dica do balanceamento é essencial, heim!
amigos, hoje de manhã fui ligar o carro e não pegou. chegou uma hora que começou a fazer um zumbido de algo com muita pressão. eu já estava escutando um zumbido parecido com entrada falsa de ar, mas cacei e não achei nada. daí hoje foi bem mais forte e percebi que vinha da flauta de combustível!
tirei o plug da bomba, dei umas partidas pra secar a flauta, tirei o regulador de pressão original e coloquei o que tinha comprado, o regulável.
o carro pegou, acabou o zumbido, o consumo melhorou desde a marcha lenta até andando e a surpresa. tá andando pacas!!!! fiz uma aceleração hoje filmando e bati 226km/h. 0-100, 120, 140, 160, 180, 190, 200... tudo mais rápido que antes, naquele meu outro vídeo dos 0-200, lembram? ex: 0-120 era em 12.algumacoisa. agora tá dando em 11s. 140 tá dando em 15 contra 16.algumacoisa. 160 deu em 19 a 20s, antes era 21 a 22. 0-100 tá em 8 baixos. os 200, que na antiga puxada levaram 38s, agora levou 34s!!!
em marcha lenta tava dando 3,2 a 4l/h. estava bem instavel. agora tá em 2,5 pra 3. bom demais. retomada de 80-120 em 5ª tá dando em no máximo 12 e já fiz até em 10. de 60-100 em 3ª tá dando 6 a 6,5. antes tava ruim pra baixar de 7. às vezes ia as vezes não. hoje já fiz até em 5,8. tá um tiro!!!
quero ver esses vectras andando mais também, heim!!!!!! abraço!!!
amigos, hoje de manhã fui ligar o carro e não pegou. chegou uma hora que começou a fazer um zumbido de algo com muita pressão. eu já estava escutando um zumbido parecido com entrada falsa de ar, mas cacei e não achei nada. daí hoje foi bem mais forte e percebi que vinha da flauta de combustível!
tirei o plug da bomba, dei umas partidas pra secar a flauta, tirei o regulador de pressão original e coloquei o que tinha comprado, o regulável.
o carro pegou, acabou o zumbido, o consumo melhorou desde a marcha lenta até andando e a surpresa. tá andando pacas!!!! fiz uma aceleração hoje filmando e bati 226km/h. 0-100, 120, 140, 160, 180, 190, 200... tudo mais rápido que antes, naquele meu outro vídeo dos 0-200, lembram? ex: 0-120 era em 12.algumacoisa. agora tá dando em 11s. 140 tá dando em 15 contra 16.algumacoisa. 160 deu em 19 a 20s, antes era 21 a 22. 0-100 tá em 8 baixos. os 200, que na antiga puxada levaram 38s, agora levou 34s!!!
em marcha lenta tava dando 3,2 a 4l/h. estava bem instavel. agora tá em 2,5 pra 3. bom demais. retomada de 80-120 em 5ª tá dando em no máximo 12 e já fiz até em 10. de 60-100 em 3ª tá dando 6 a 6,5. antes tava ruim pra baixar de 7. às vezes ia as vezes não. hoje já fiz até em 5,8. tá um tiro!!!
quero ver esses vectras andando mais também, heim!!!!!! abraço!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Diego, você já ligou um multímetro na sonda lambda para ver se a mistura com pé embaixo está certa? Se estiver pobre, melhora muito quando corrige... 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
eu estava com ele, ou melhor, um hallmeter, ligado quando remontei o carro. mas como havia aquele problema da mangueira saindo da bomba, estava dando pobre de todo jeito. até retirei o hallmeter, que eu tinha instalado de maneira ainda não definitiva. após a correção, medi rapidamente com um multímetro e em marcha lenta está dando mistura pobre, mas quando acelera, com o carro parado, ela vai lá em 900 e pouco e volta. tenho que medir ainda com o carro andando mesmo. amanhã instalo e dou uma acelerada pra ver. mas a melhora já foi perceptível tanto no feeling quanto nas medições de cronômetro.
e o zumbido sumiu mesmo. era coisa do regulador mesmo. deve ter entupido de vez e fez muuuuuita pressão. o som de pressão forte quando aconteceu o fato pela manhã foi assustador. pensei que ia explodir algo. rsrs!!!
e o zumbido sumiu mesmo. era coisa do regulador mesmo. deve ter entupido de vez e fez muuuuuita pressão. o som de pressão forte quando aconteceu o fato pela manhã foi assustador. pensei que ia explodir algo. rsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001