Dicas quanto ao CONSUMO!
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
eu ja to procurando as peças pra fazer manutenção no sistema de respiro (filtro de ar e anti chamas), correias foram trocadas em agosto, e irei trocar tambem as velas e cabos ja citados. Acabei de fazer uma grande descoberta, descobri uma Accioly aqui no RJ, nao sabia que tinha, e é relativamente proximo a minha casa, isso facilita e muito!
Irei postando a evolução (ou nao rs) do caso, valeu pela atenção!
Irei postando a evolução (ou nao rs) do caso, valeu pela atenção!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
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- Carlos A. Freire
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Se mexeu com correia dentada, verifique o sincronismo do motor (ponto da correia dentada). Muitos reparadores experientes erram no ponto da correia do Monza.
Não esqueça de verificar se o ponto do respiro no coletor de admissão está obstruído. É o local que mais dá problema em veículos gasolina. Temos muitos tópicos falando sobre essa obstrução, com sintomas, procedimentos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
Não esqueça de verificar se o ponto do respiro no coletor de admissão está obstruído. É o local que mais dá problema em veículos gasolina. Temos muitos tópicos falando sobre essa obstrução, com sintomas, procedimentos e soluções.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
"matheusrsouza" meu monzão, como o seu, é adaptado com GNV, e já estou entrando no oitavo ano com ele. Todas as vezes que ele começa a aumentar o consumo, tanto no GNV como na gasosa, sempre esta relacionado com: Filtro de ar sujo, rolamentos ruins, alinhamento "item que sempre deixo mais que o necessário, pois meu monza não puxa pra lado nenhum, não come pneu, ae acabo esquecendo de respeitar o tenpo necessário para alinhar" - as velas? já rodei quase 4 anos só executando limpeza nas mesmas e nunca tive problemas em relação com o consumo, só troco velas se alguma queimar, ae vou e troco todas. Recentemente tive problemas com falhas intermitentes de funcionamento que depois de muita análise descobri que era os cabos de velas, e nesse período até descobrir o consumo também aumentou. Mas o que mais influencia no consumo é os rolamentos e o filtro de ar. Espero ter ajudado. :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
ajudou e muito amigo, e você foi direto ao ponto, meu filtro de ar ta 'pavoroso', vou providenciar a troca no inicio da semana que vem. Rolamentos eu nao faço ideia de como estão, mas sendo assim, tambem vou começar a avaliar a troca..sdpmg escreveu:"matheusrsouza" meu monzão, como o seu, é adaptado com GNV, e já estou entrando no oitavo ano com ele. Todas as vezes que ele começa a aumentar o consumo, tanto no GNV como na gasosa, sempre esta relacionado com: Filtro de ar sujo, rolamentos ruins, alinhamento "item que sempre deixo mais que o necessário, pois meu monza não puxa pra lado nenhum, não come pneu, ae acabo esquecendo de respeitar o tenpo necessário para alinhar" - as velas? já rodei quase 4 anos só executando limpeza nas mesmas e nunca tive problemas em relação com o consumo, só troco velas se alguma queimar, ae vou e troco todas. Recentemente tive problemas com falhas intermitentes de funcionamento que depois de muita análise descobri que era os cabos de velas, e nesse período até descobrir o consumo também aumentou. Mas o que mais influencia no consumo é os rolamentos e o filtro de ar. Espero ter ajudado. :smt023
Carlos, no ponto acho que o Zangado está, esse ponto do respiro no coletor de admissão que eu nao sei oq é, vou ter q procurar e pesquisar sobre.Carlos A. Freire escreveu:Se mexeu com correia dentada, verifique o sincronismo do motor (ponto da correia dentada). Muitos reparadores experientes erram no ponto da correia do Monza.
Não esqueça de verificar se o ponto do respiro no coletor de admissão está obstruído. É o local que mais dá problema em veículos gasolina. Temos muitos tópicos falando sobre essa obstrução, com sintomas, procedimentos e soluções.
Abs,
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Man vai umas dicas show pra vc!!
-Mantenha a calibragem dos pneus sempre na especificação de fabrica. Revise ela uma 2 vezes por semana.
-Mantenha o ponto de ignição sempre lisinho, e não descuide da marcha lenta dele. Conversando com mecânicos experientes, especializados em GM, me disseram que a M.L. é de 1000 rpm, e por experiência própria, o meu Monza se baixar disso ele fica "galopando" o motor.
- Cuide para não passar do tempo de troca de óleo e filtro de òleo.
- O filtro de ar conserve sempre limpo.
- Se teu carro tem Econometro procure usar ele sempre no verde.
- Veja se o suspiro do tanque não esta entupido;
- Se teu carro for carburador 2E, verifique se o calibrador de marcha lenta esta em boas condições;
Perca meia hora, uma hora que seja por semana fazendo isso, mas dói menos que perde dinheiro.
Olha o meu Monza é 90, carburador 2E, a unica coisa de errada nele é que o calibrador de marcha lenta ta ficando "baleadinho", e ele faz media 6,5 km/l na cidade, e esta ótimo dentro dos parâmetros para o carro.
-Mantenha a calibragem dos pneus sempre na especificação de fabrica. Revise ela uma 2 vezes por semana.
-Mantenha o ponto de ignição sempre lisinho, e não descuide da marcha lenta dele. Conversando com mecânicos experientes, especializados em GM, me disseram que a M.L. é de 1000 rpm, e por experiência própria, o meu Monza se baixar disso ele fica "galopando" o motor.
- Cuide para não passar do tempo de troca de óleo e filtro de òleo.
- O filtro de ar conserve sempre limpo.
- Se teu carro tem Econometro procure usar ele sempre no verde.
- Veja se o suspiro do tanque não esta entupido;
- Se teu carro for carburador 2E, verifique se o calibrador de marcha lenta esta em boas condições;
Perca meia hora, uma hora que seja por semana fazendo isso, mas dói menos que perde dinheiro.
Olha o meu Monza é 90, carburador 2E, a unica coisa de errada nele é que o calibrador de marcha lenta ta ficando "baleadinho", e ele faz media 6,5 km/l na cidade, e esta ótimo dentro dos parâmetros para o carro.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
pessoal fiz a primeira viajem na estrada com o monza fiz 118km, seguindo a especificação de troca de marchas economicas do manual, e ele fez 9km/l. è demais neh?
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Re: Dicas quanto ao CONSUMO!
Tá fazendo mais que Monza 2.0 gasolina EFI. Mistura pobre ? Vai saber....maraposo escreveu:Triste hein, o meu faz de 9/10 no Alcool dentro da Cidade

Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!