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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 27 Mar 2016, 18:17
por Agaenica
Bacana o projeto , um baita Sleeper !

Usas a injeção original ?

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 28 Mar 2016, 08:54
por 500EF
Obrigado.

Sim. Injeção original le-jetronic para alimentar a fase aspirada e módulo externo para controlar bico extra e atraso de ponto somente depois que entrar pressão positiva do turbo na admissão. ;)

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 29 Mar 2016, 22:44
por Agaenica
Usa HIS pra fazer essa função? Me interessei pelo atraso de ponto

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 30 Mar 2016, 07:38
por 500EF
Até onde sei, HIS só controla o bico. Não tem atraso de ponto...

Eu uso o MEG, da cmracing, que tem as duas funções. ;)

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Jun 2016, 08:41
por 500EF
Depois de alguns meses sem nem funcionar o monza véio (estava aguardando o projeto de eliminar a alta tensão do distribuidor, para poder usar ele com a plus sem falhar quando entrar pressão do turbo, como estava), resolvi dar uma atenção para ele este final de semana.

Para variar, revisei alguns pontos de vazamento, mangueirinhas ressecadas e consegui zerar todos.

Também mudei de lugar a mangueira de óleo da lubrificação da turbina, porque estava passando muito perto do coletor de escape, chegava até a encostar nele.

Troquei as velas BP9ES (diretas) pelas BPR9EIX (iridium "baixa" resistência = 1kohm) e deixei o gap com 0,6mm.

As diretas estavam com aspecto de queima boa, cerâmica com cor de telha, sem nenhum sinal de problema. Só não percebi na hora, mas o gap delas já estava em 0,9mm e talvez isso justificasse as falhas com pressão e pudesse ter regulado e colocado de volta para testar. Mas aí eu já tinha trocado pelas iridium e bateu preguiça de desmontar a tubulação da aspiração da turbina outra vez.

Também troquei o bico azul pelo verde. Eles praticamente se equivalem em termos de vazão, mas por algum motivo, o azul gosta de travar fechado sempre que fico sem funcionar o carro por alguns dias. Além disso, o verde dá melhor vedação no meu suporte do que o azul (as vezes mesmo usando dois o'rings ele deixa passar um pouco).

Não cheguei a sair com o carro, mas mesmo com ele parado deu para ver que o resultado foi bom. Pegou de primeira, lenta super estável, vácuo na casa dos -0,55bar como sempre foi, pressão de combustível estancando com o motor desligado (antes estava caindo), aceitando aceleração rápida sem falhar, etc.


https://www.youtube.com/watch?v=x-ETHNaKe_c

Coloquei até uma garrafinha de água (tive que colocar um pouquinho no reservatório... uns 200ml) em cima dele, para mostrar a regularidade na lenta (não é como um '6 em linha', mas até que está com bem pouca vibração para um velho senhor, STD e com muitos km bem rodados... rsrsrs). Só não reparem na sujeira...


https://www.youtube.com/watch?v=JAWGVV33u2s

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Jun 2016, 09:22
por Robson Lott
Estável? Estável sou eu sóbrio! Essa lenta é fantástica!!! E esse barulhinho gostoso de Monza (num vai falar que todo e qqr Família II tem o mesmo som, que eu nego!), que voltou a se destacar?

Tem que botar na rua agora, Edu! Vai desperdiçar esses Ventura, deixando eles quadrados, poxa?

Abração!
Robson Lott

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 06 Jun 2016, 21:59
por GMR
500 EF, poderia me dar uma ajuda ????? O meu 500 veio faltando somente a fita k7, vc tem né? Conseguiria me fazer uma cópia? Pago pra vc se conseguir a reprodução.....

Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Enviado: 07 Jun 2016, 08:04
por 500EF
Não gosto nem de lembrar disso, mas algum filho de ... catou a minha fita, anos atrás...

E o mais estranho é que não levou tudo. Colocou outra fita qualquer dentro da caixinha e deixou no porta-luvas.

Certamente quando eu descobri, já devia ter acontecido há muito tempo... :(