Pessoal, obrigado aí pelos comentários.
Sobre o desgaste, com certeza .. o pé de quem tem um Vectra GSi ou semelhante, como Calibra, Kadett GSi, Corsa GSi e Monza S/R, não é tão leve como o pé dos donos de versões mais 'mansas'... um desgaste acima do normal já era esperado, porém certamente que excedeu o que eu imaginava. Se fosse pra ter escolhido um carro pra ser doador da transmissão, eu escolheria de versões mais simples e fracas, mas como essa caixa caiu de brinde no meio do pacote todo, eu abracei e encarei essa pequena geral nela. Ainda estou no 'verde' já que a relação está ok, haha
Eu já tive outros carros GM com câmbios F17 e F18, gostei deles e não os considero ruins, porém pra quem saiu de um automático AW5040, a sensação é de que a caixa manual é de fato muito curta. No AT, era fácil rodar a 120km/h aos 2800rpm. No F18 CR, 110 km/h se dá aos 3000 rpm ... o que incomoda um pouco, mas nada de anormal, rs
Bom, depois da saga durante esta quinzena quanto à conversão da transmissão ... ontem fechamos todo o trabalho com chave de ouro, dando aquele trato no VCD.
Meu primo Ralff, da Carvalho Detail (Super recomendado, profissional de primeira!) fez a cristalização do meu carro em Abril de 2015. De lá pra cá, ele vem fazendo algumas 'revisões' no trabalho a cada 2 meses, com lavagem em banho de espuma, descontaminação com clay e proteção com cera. Hoje foi dia desse trampo todo de novo..
Algumas fotos na 'clínica' do mestre, haha:
Carro preto não é fácil de manter em dia... qualquer descuido na lavagem marca a pintura... mas quando agente consegue, mesmo com toda a dificuldade, nada é mais gratificante que ver o carro reluzente, liso e como novo à luz do sol. Ainda mais quando se trata de um 'senhor' de idade já com seus quase 22 anos de uso, kkk
Ainda devo dar uns retoques na pintura no futuro, mas quando estiver tudo 100%, agente lacra na vitrificação.. aí sim, dura pra mais alguns anos, haha
