Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Tem duas classificações também, as com P na frente tem uma gramatura diferente das sem o P.
Portanto, além d que o Rafaelo falou, tem que ficar esperto nisso.
Detergente atrapalha em alguns casos pois ele faz com que a lixa simplesmente deslize na superfície, não lixando nada.
Bom, dependendo da catalise, tem profissionais que catalizam na segunda opção nas áreas como capo, teto e mala, para deixar a superfície mais resistente. Se fez isso, o ideal é polir bem antes mesmo, após a cura de 72 horas para evitar uma dureza extrema.
Meu carro tem o capo assim, e te digo que é um sufoco para polir..muito ruim mesmo..duro que é uma pedra..
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Eu usei a trizact p3000 e gostei imensamente do resultado do lixamento e o processo foi muitissimo mais rápido.
Em repintura crua e ruim, uma p2000 ia muito bem na máquina. Vou comprar umas mais agressivas na minha próxima empreitada de repintura / polimento técnico para fazer tudo na máquina, na mão agora, só micro pintura e manutenção localizada.
Eu não troco as 3M, sou sincero em dizer que tem produtos da 3M que usei que só tem preço e nome, mas as lixas...as base d'água são excelentes mesmo. Porém vou comprar as da Mirka mais agressivas para testar.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o detergente pode atrapalhar se o cara usar demais, dae vai desligar a lixa ate na mao e lixar que é bom nada. é so umas gota pra um balde cheio pra ter uma ideia da diluiçao. aquela gosma da lixa empasta e quando seca e isso é um saco, uma esponja molhada dentro do balde vai ajudar muito a ver como esta a superficie lixada. alem de limpar a sujeira.

nao esqueçem que o detergente tem que ser neutro que é "glicerina pura"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

E eu ainda nao tive tempo de lixar os escorridos...preocupado com a dureza do verniz, mas acho que nao vai ter como lixar agora.

Se deixar para lixar depois de uns 2 meses terei mais dificuldade, mas conseguirei eliminar os escorridos mesmo assim?
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Edu, o HS que usou é um verniz suave, qual foi a relação de catalise que tu usou?
Pode esperar tranquilamente, pode ter alguma dificuldade a mais sim, porém conseguirá, e já te disse..não adianta ir sem paciência nos escorridos, sem iluminação, sem taco duro, sem muita vontade, sem banquinho e etc...e basicamente tu só vai ter uma porcentagem muito pequena de esforço a mais com ele completamente curado, coisa que não chega nem a 1% de todo o resto que terá de qualquer forma..é isso que te falo...
À partir daí, trizact + roto orbital na velocidade um no resto do carro aonde tiver casca de laranja...
Depois..
polidor forte + boina amarela
polidor médio + boina ninja de fio (se necessário)
lustrador alto brilho + boina de espuma preta
To tomando como base produtos lincoln ok :smt023
Mas meu, se tu tem kit de boina pra que comprar outras boinas?
Não tem necessidade, usa as suas mesmo...se optar por usar as lake, tenho outro setup em mãos pra ti..se quiser usar nswax, tento fazer um esquema contigo...
Ahh, pode preparar uns 25 pila para comprar um refletor pequeno que suporte lampadas halogenas de, pelo menos, 150w...
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

E o problema da meguiars é que mascara muito..então vai esconder os riscos em alguns casos, principalmente se não desengraxar a peça em cada etapa, o que é um saco em compostos com alta carga de silicone ainda mais na rotativa..aonde ele "prende" na peça com o calor..
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Pensei em comprar outras boinas para nao contaminar com outro produto.

As lake que tenho sao muito pequenas, chega irritar pois o serviço nao rende e tb achei que ela empasta muito (acho que por ser pequena).

As grandes que tenho sao as da 3m.

Vou usar Lincoln mesmo, pelo que pesquisei é o melhor custo beneficio. Ou será melhor usar o sistema Pérola n. 1 e n. 2? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Imagina hein! A numero 1 é areia pura!
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Bah! Nem fale em massa de polir...hehehehe..
Ah, monzão com chapa reta, é tranquilo para fazer nas boinas 7..
Cara, eu tenho esse setup que te falei..resultado garantido, ainda mais nessa cor..só vê bem a abrasividade inicial..a lincoln tem uns três produtos de corte forte, eu sinceramente vou no médio para não ir no mais baixo..mas o mais agressivo, pode ter certeza que não precisa (tomando como base o lixamento que te aconselhei)..
Pode ir tranquilo nas boinas e 3 polidores da lincoln..tenho a dupla face amarela e a de espuma preta, além das sv de fio..todas as boinas são bacanas..só confere meu vídeo sobre os adaptadores de rosca para as macias de espuma.. ;)
Responder