Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 19 Jan 2012, 22:48
por Monza SL/E 1988
off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala , muito interessante. :smt023
Abrass
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 19 Jan 2012, 23:41
por Evandro Monza SR
Monza SL/E 1988 escreveu:off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala , muito interessante. :smt023
Abrass
Nem eu...
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 14:45
por MARCEL JAROS KRINSKI
Evandro Monza SR escreveu:
Monza SL/E 1988 escreveu:off topic: Cara eu aprendo muito aqui! rsrsrs Não sabia dessa informação que o monza veio para substituir o opala , muito interessante. :smt023
Abrass
Nem eu...
x3
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 14:54
por Carlos A. Freire
Também não sabia dessa informação.
Abs,
Carlos Freire
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 16:36
por Murillo
Já saindo do propósito do tópico do Evandro e para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo também mostra esta informação comentada pelo ex vice presidente da GM Jose Carlos Pinheiro Neto, a partir de 7:54. Para quem gosta de Opala, vale a pena ver inteiro.
Não vou descrever a história deste Opala aqui em respeito ao tópico do Evandro, mas para quem tem olho clínico irá perceber que ele mais se parece um 91 do que um 92 pelos encostos de cabeças inteiriço dos bancos. É até um tanto revoltante o que fizeram com este carro dentro da GM em virtude de até então ser a última unidade produzida.
Abs
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 17:50
por Raphael Oliveira
Murillo escreveu:Já saindo do propósito do tópico do Evandro e para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo também mostra esta informação comentada pelo ex vice presidente da GM Jose Carlos Pinheiro Neto, a partir de 7:54. Para quem gosta de Opala, vale a pena ver inteiro.
Não vou descrever a história deste Opala aqui em respeito ao tópico do Evandro, mas para quem tem olho clínico irá perceber que ele mais se parece um 91 do que um 92 pelos encostos de cabeças inteiriço dos bancos. É até um tanto revoltante o que fizeram com este carro dentro da GM em virtude de até então ser a última unidade produzida.
Abs
essa reportagem é revoltante, há varios erros dentre eles o principal é que o carro em questao É UM MODELO 91 e nao 92 como mencionado, ele nao foi o ultimo opala fabricado, no existe um video contando a trajetorio do opala em que os 2 ultimos carros fabricados aparecem, são eles um diplomata 92 vinho, vários cartazes pregados neles, e uma caravan branca ambulancia... cara desse revista, desse site sei lah é um amador, NÃO SABE DE NADA!!!!!! na verdade esse opala foi o ultimo a ser vendido, foi fabricado em 91 e ficou no patio da GM, o opala saiu de linha e quem ficou com ele foi um dos diretores da GM que se nao me engano é esse bestao que aparece dizendo dono do carro...
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 18:42
por Murillo
Este mesmo vídeo foi adicionado a um tópico no Forum dos Opaleiros do Paraná, e como sempre gerou-se muitas opiniões e divergências, porem após muita discussão chegaram a um desfecho.
No vídeo é comentado que o Opala Diplomata Automatico vermelho ciprius com interior em couro que teve sua montagem acompanhada e registrada para elaboração do vídeo Opala Uma História de Sucesso, que por sua vez serviu de brinde na compra dos Collectors, foi apenas o opala que simbolizou o final da produção.
Já o Opala arrematado pelo então Vice Presidente da GMB Sr JOSE CARLOS DA SILVEIRA PINHEIRO NETO
com placa CTH 1992 tem uma história um tanto conturbada. Reza a lenda que este Diplomata foi montado ou não por completo e não disponibilizado a venda, ficando na GMB sendo multilado pela necessidade de suprir a venda de peças não mais contidas em estoque. Outra lenda, é que este seria o protótipo do ultimo modelo, e por isso ter os bancos do 91 (que tem o mesmo tecido do 92, mas com encosto de cabeça ainda fechado), emblemas aplicados de uma forma estranha, e não ter sido dsiponibilizado a venda.
A única certeza é que este Opala foi cedido pela GM ao Museu da Ulbra para ser exposto, mas por não estar completamente montado ficou anos no depósito a espera de peças.
Acho que não devemos mais discutir sobre este assunto aqui no tópico do Evandro, foge totalmente do propósito.
Abs
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 20 Jan 2012, 19:07
por Raphael Oliveira
certeza que nao, vamos ao SR automatic, e ae grande evandro, novidades???