Página 68 de 162

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 14:06
por Julio Cesar Ledo
Bem o ponto que queríamos chegar é que os motores viram sim 400k, porém necessitam de manutenção no cabeçote... No caso do amigo Carlos Freire é mais um belo exemplo disso, já está nos 250.000Km + rodados e segundo relato dele o motor está 100% e não baixa óleo, porém já foi aberto para troca dos vedadores e revisão no cabeçote....

Então...

Mesmo um motor bem rodado, ou seja, não ficou parado muio tempo, necessita de manutenção no cabeçote.... Então resumindo, motor que roda muito todos os dias tb necessitou dessa manutenção...

E motor que é de 'garagem' como o meu caso e o seu caso luis, tb necessitam de manutenção no cabeçote.... Desta forma, todos necessitam de manutenção, e que eu já vi este problema ocorreu nos 1.0, 1.6 e 2.0 todos gasolina... Dois corsas do meu Tio tiveram esse problema, sendo um 1.0 MPFI e outro 1.0 EFI ambos gasolina, uma Picape Corsa do meu tio tb teve esse problema, sendo ela uma 1.6 M.P.F.I gasolina, e o meu Monza 2.0 EFI gasolina tb tem esse problema.... :smt021

Considero isso um aspecto negativo do OHC da GM, vou ter que abrir meu motor que tem apenas 123.000Km e junta do cabeçote original GM ainda só por causa dos vedadores... Quando comprei o carro, com apenas 101.000Km rodados, o problema já existia...

Abração !
luiz sle escreveu:O meu é outro exemplo disso. 150.000 STD ainda, antigo dono só usava pra viajar algumas vezes no ano! Os retentores de válvula dele estão cansados. Conforme fica sem ligar semanas ou mês, sai fumaça nos primeiros giros do motor. Isso é normal! Carro que roda todo dia vira os 400K fácil. Carlos Freire é um exemplo.

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 15:53
por luiz sle
Ledo, se bem feito, com peças todas originais, ninguém fala que seu motor já viu chave, e é motor pra rodar mais 100.000 tranquilamente.

Pra você ter noção, esses motores novos da VW - Fox-Gol-etc - já tem tido problema com vedação de válvulas. Carros com 30.000! Motor do Monza é bastante durável, cabeçote também.

Tenho quase certeza que os vedadores estragam mais por conta do tempo do que quilometragem.

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 17:08
por rafael_club
luiz sle escreveu:Ledo, se bem feito, com peças todas originais, ninguém fala que seu motor já viu chave, e é motor pra rodar mais 100.000 tranquilamente.

Pra você ter noção, esses motores novos da VW - Fox-Gol-etc - já tem tido problema com vedação de válvulas. Carros com 30.000! Motor do Monza é bastante durável, cabeçote também.

Tenho quase certeza que os vedadores estragam mais por conta do tempo do que quilometragem.
poise luiz tbm acho os motores gm extremamentes resistentes cabecote tbm e dando a devida manutenção são motores pra muitos km pra min não comparo com outras marcas que é covardia a durabilidade desses motores gm, carro que roda poko e ruim agora carro que roda todo dia dificil dar esse problemas mt dificil,meu monza mesmo 240mil ae preciso fazer uma retifica isso pq hera cacete direto,resumindo meu pai roda taxi tem tempo e ele fala carro que guenta pau é gol e esses carros gm, o resto é bom pra quem não roda tanto,agente aki confia mt na gm :smt023

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 22:21
por luiz sle
Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 22:44
por Diego Paiva
luiz sle escreveu:Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!
CHT :mrgreen:

Esse motor CHT, se duvidar, é mais durável que o AP... e o motor renault, no qual o CHT é baseado, motor que equipava corcel I, corcel II... é que é resistente mesmo! :mrgreen:

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 23:12
por luiz sle
Diego Paiva escreveu:
luiz sle escreveu:Gol que ainda usava AP, né? rs Esses novos só tem dado problema. Primeiro foi de lubrificação, grilando, agora vedação de válvulas, perdendo compressão. Complicado!
CHT :mrgreen:

Esse motor CHT, se duvidar, é mais durável que o AP... e o motor renault, no qual o CHT é baseado, motor que equipava corcel I, corcel II... é que é resistente mesmo! :mrgreen:
Eu pensei que ele estava falando dos Gols mais novos.

Esses motores são ótimos, usam corrente de comando até. rs

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 31 Mai 2013, 23:22
por rafael_club
sim são os gols antigos quadrado bolinha e g3 os g4 tbm são bons

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Enviado: 01 Jun 2013, 09:43
por lucaspogg
os novos flex eu nao boto mta fé nao... meu amigo tem um que saindo da fabrica já saiu grilando