Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Não tem relação. A limitação é estritamente eletrônica. Tanto é que o pessoal do Vectra Clube diz que é só trocar o chip da IE pelo de 138CV, que a potência é restaurada.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
É que segundo diz a lenda, um dos fabricantes (não lembro qual carro agora), nesta mesma época de incentivos fiscais por potência, usou o recurso de colocar um restritor na admissão para limitar a potência em alta... Pensei que pudessem ter feito o mesmo, com esta "corneta"...
Mas também já vi artigo da própria GM e comentários pela internet que no caso do vectra foi realmente através da programação da ECU.
Vou procurar saber melhor isso aí...
Mas também já vi artigo da própria GM e comentários pela internet que no caso do vectra foi realmente através da programação da ECU.
Vou procurar saber melhor isso aí...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
José e Diego, dêem uma olhada no email de vocês. 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
putz! muito bom!!!!! tem que botar esse monzão aí é na arrancada!
o painel digital ficou TOP. muito bacana mesmo.
tá animal mesmo!
o painel digital ficou TOP. muito bacana mesmo.
tá animal mesmo!

Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Que bom que gostou... 
Mas para arrancada, eu teria que dar um jeito de melhorar muuuuuuuito o "chão" do carro. Aí volta naquele antigo problema da estética do 500EF...
No final da segunda marcha, a uns 90 km/h, eu ainda tinha que ficar corrigindo no volante de tanto que estava "passarinhando". Isso com pneus descalibrados e sonda em alta caindo para 830mv (perde muita potência com esta mistura pobre). Imagina quando acertar para a leitura ficar correta em alta... :evil:

Mas para arrancada, eu teria que dar um jeito de melhorar muuuuuuuito o "chão" do carro. Aí volta naquele antigo problema da estética do 500EF...
No final da segunda marcha, a uns 90 km/h, eu ainda tinha que ficar corrigindo no volante de tanto que estava "passarinhando". Isso com pneus descalibrados e sonda em alta caindo para 830mv (perde muita potência com esta mistura pobre). Imagina quando acertar para a leitura ficar correta em alta... :evil:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
cara, tem que apelar pra pneu largo aí. ou um médio com material mais mole. acho que os michellin são de composto mais pegajoso, se não me engano. tem pneu que é meio duro e escorrega demais, mesmo quando descalibrado.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
Uso goodyear ventura... Foi o melhor que consegui na época para aro 13" (pelo menos tem índice de velocidade 210km/h).
Mas infelizmente não fabrica mais... Quando estes acabarem, vejo o que faço... hehehe
Mas infelizmente não fabrica mais... Quando estes acabarem, vejo o que faço... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 549
- Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fotos do meu Vectra, discussões & preparações em geral
aro 15, 215/55 com ídice V, até 240km/h. 
os meus são 195/65/15. quando for trocá-los será por 205 ou 215. quero mais chão na saída, porque destraciona muito fácil. claro, pra brincar é muito bom, pois segurar o carro dá muita adrenalina. mas visando aceleração em menor tempo já complica na saída. rsrs!!!

os meus são 195/65/15. quando for trocá-los será por 205 ou 215. quero mais chão na saída, porque destraciona muito fácil. claro, pra brincar é muito bom, pois segurar o carro dá muita adrenalina. mas visando aceleração em menor tempo já complica na saída. rsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001